12 receitas de bolinhos de cenoura para um lanchinho diferente

Por
Atualizado em 20.05.20

O bolo de cenoura é um velho conhecido de todos, mas você já pensou em fazer bolinhos de cenoura em versão menor? E o melhor: você pode preparar na versão doce e também na salgada. Confira ideias de bolinhos de cenoura para variar o cardápio.

Publicidade

1. Bolinho de cenoura com gengibre

iStock

O gengibre é muito bom para trazer aquele toque incrível que só esse ingrediente pode proporcionar. Conhecido por dar refrescância a qualquer preparo, o gengibre é o protagonista desse bolinho que fica uma delícia para devorar no lanchinho da tarde. Veja a receita completa.

2. Bolinho de cenoura frito salgado

Arroz, feijão, bife e um bolinho frito. Não existe almoço mais gostoso! Essa receita é muito fácil: basta misturar todos os ingredientes, moldar os bolinhos e fritar em óleo bem quente.

3. Bolinho de cenoura e batata assado

Publicidade

Você também pode fazer seu bolinho no forno para que ele fique mais saudável. Dê o play no vídeo e aprenda a preparar esse bolinho de cenoura e batata que é moleza de fazer. Ele fica com uma cor linda!

4. Bolinho de cenoura com batata-doce

A batata-doce é mais saudável e também é rica em nutrientes, o que a torna uma ótima companhia para a cenoura. Essa receita também é feita no forno e leva pouquíssimos ingredientes. Vale a pena testar para o próximo almoço.

Publicidade

5. Bolinho de cenoura com queijo de cabra e molho de limão

Essa receita é feita com queijo feta, um tipo de queijo à base de leite de cabra. Bem legal para preparar quando bate aquela vontade de comer algo diferente, né? Você deve grelhar seus bolinhos, não precisa fritar por imersão. Veja também como preparar um molhinho de limão para acompanhar.

6. Bolinho salgado de cenoura fit

Ideia perfeita para fazer e comer de lanche quando dá aquela fominha! Esse bolinho é feito com farinha de linhaça e assado na airfryer. É até mais rápido do que assar no forno convencional. Veja todos os passos no vídeo e se impressione com tanta facilidade!

7. Bolinho de chuva de cenoura com calda de chocolate

Bolinho de cenoura também pode ser doce! Melhor ainda se for uma versão de bolinho de chuva com chocolate. O preparo é bem parecido com o tradicional, a única diferença é o acréscimo da cenoura. Perfeito para comer domingo à tarde vendo um filminho!

8. Bolinho de chuva de cenoura com brigadeiro

E se o seu bolinho de chuva de cenoura for acompanhado de brigadeiro? Não tem chance de ficar ruim! A massa fica com uma cor linda, bem parecida com a do bolo de cenoura normal. Faça para a sua família e amigos para arrancar suspiros de todos.

9. Bolinho de chuva de cenoura recheado de brigadeiro

Publicidade

Que tal rechear seus bolinhos de chuva para surpreender seus convidados quando eles morderem essas delícias? O preparo dessa receita é um pouco mais complicado, mas nada que você não consiga fazer se seguir todos os passos com atenção.

10. Bolinho de cenoura integral e sem açúcar

Esse bolinho de cenoura é ideal para preparar para as crianças na Páscoa e fugir do excesso de açúcar dos chocolates. Para adoçar, você deve fazer um purê de maçã bem cremosinho. Fica uma delícia!

11. Bolinho de cenoura fit

Mais uma receita sem adição de açúcar branco para trazer saúde ao seu dia a dia. Você pode usar mel para adoçar, fica superdelicioso! A receita leva ingredientes mais diferenciados, mas você consegue encontrá-los em qualquer mercado.

12. Bolinho de cenoura low carb

Essa receita também não leva açúcar, o que a torna ideal para a introdução alimentar dos bebês. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e finalizar com frutas secas para decorar. Os bolinhos ficam muito fofinhos!

Escolha a sua favorita e prepare para o próximo lanchinho da tarde. Para acompanhar, dê uma olhadinha nestas receitas de chá de maçã.

Publicidade