8 receitas de bolo arco-íris para colorir a mesa e adoçar a vida

Que tal deixar de lado o tradicional bolo de chocolate e apostar em um bolo arco-íris? Seja para servir um lanchinho da tarde ou celebrar o aniversário de alguém, essa receita mágica deixa qualquer momento mais charmoso e especial – além de bem mais colorido, é claro.

Embora as cores direcionem toda a atenção para o visual, o sabor do bolo também surpreende. Você pode preparar versões mais simples, com apenas uma camada, mais elaboradas ou até que investem em uma cobertura caprichada. Confira as sugestões a seguir e encontre aquela que tem mais a ver com você!

1. Bolo arco-íris simples

Publicidade

Esse bolo tem só uma camada, serve seis pessoas e é perfeito para compor um café da tarde rapidinho. O segredo para conseguir um resultado colorido é dividir a massa em quatro partes e adicionar um corante de cor diferente em cada uma das divisões. Depois é só levar para assar e finalizar com uma cobertura de sua preferência. Fica delicioso!

2. Bolo arco-íris com leite Ninho

Uma receita toda especial para colorir o seu aniversário! O preparo aqui é um pouco mais elaborado mas vale cada segundo, já que o bolo conta com muitas camadas de sabor. Entre os ingredientes principais estão o leite em pó, o leite condensado, a farinha de trigo, a manteiga sem sal, o corante em gel e o extrato de baunilha.

3. Bolo arco-íris com brigadeiro

Quem não ama um bolo fofinho com uma cobertura cremosa de brigadeiro? Azul, lilás, rosa, verde e amarelo são as cores escolhidas para essa versão, mas você pode utilizar os corantes que já tiver em casa. Confira o passo a passo completo para aprender a fazer essa delícia.

4. Bolo arco-íris com chocolate branco

Se você já é do time dos que amam chocolate branco, espere só até experimentar esse bolinho. Embora tenha um sabor incrível, o preparo é surpreendentemente fácil e leva apenas quatro ingredientes: massa de bolo pronta, creme de leite, chocolate branco e corante alimentício nas suas cores favoritas. Experimenta, vai!

5. Bolo arco-íris com pasta de amendoim

Publicidade

Um bolo com seis camadas coloridas e uma dose extra de recheio: é ou não é a escolha perfeita para o seu aniversário? A pasta de amendoim dá um gostinho todo especial para a cobertura do bolo, deixando tudo ainda melhor. Confira a receita completa, separe os ingredientes aí no seu armário e coloque a mão na massa.

6. Bolo arco-íris com cream cheese

A textura macia do bolo e a cobertura cremosa de cream cheese deixam qualquer dia melhor. Isso sem falar na combinação de cores! Sirva esse bolo caprichado em uma festa de aniversário – ou em qualquer outra ocasião especial – e colecione elogios dos seus convidados.

7. Bolo crepe arco-íris

Em vez de preparar uma massa tradicional, essa receita te ensina a compor o bolo com massas de crepe. Os ingredientes necessários são a farinha de trigo, o creme de leite, a manteiga, o ovo, o açúcar, o leite condensado e os corantes alimentícios. A melhor parte é que o resultado faz valer cada minuto investido na cozinha, por isso, não deixe de provar.

8. Bolo arco-íris de caneca

Quer uma opção rapidinha para fazer enquanto a sua série preferida carrega? Você só vai precisar bater todos os ingredientes em um liquidificador, separar a massa em potinhos diferentes e levar ao micro-ondas. Dois ou três minutos é o que te separam de saborear um bolo todo colorido e, é claro, muito saboroso.

Agora que você já sabe como preparar essa maravilha, nada mais justo do que se dar ao prazer de experimentar essa explosão de sabores. Confira também como fazer uma cobertura de chantininho e complemente ainda mais o seu bolinho.