12 receitas de bolo branco fofinho para comer a qualquer hora do dia

Escrito por    
Em 15.06.20

Um bolo branco fofinho cai muito bem acompanhado de um café. Além disso, você também pode utilizá-lo como base para preparos mais elaborados, com direito a recheio e cobertura! Tão versátil, este é o tipo de massa que merece um espaço no seu caderno de receitas. Veja só as opções a seguir:

Continua após o anúncio

1. Bolo simples fofinho de trigo

Esta é uma receita de bolo feita à mão que leva apenas farinha de trigo, açúcar, óleo, ovo, leite e fermento em pó. O tempo no forno fica entre 30 a 45 minutos a 180ºC. Sem complicações e com pouco tempo na cozinha, você já consegue um resultado de sucesso.

2. Bolo simples fofinho de leite

Esta é uma receita que conta com uma lista de ingredientes simples, mas é feita na batedeira. Aqui, a dica é usar leite integral para deixar a massa bem fofinha. Além disso, você ainda pode polvilhar açúcar ou canela caso queira dar um toque diferenciado.

3. Bolo branco fofinho com maisena

Esta é uma daquelas receitas em que a massa além de ser fofinha, ainda é úmida. O truque para um resultado bem macio é utilizar a maisena. Já o toque úmido acontece por causa da quantidade de óleo utilizada. Tudo isso faz com que este seja um bolo para todas as horas.

4. Bolo branco fofinho vegano

Quer um bolo que seja gostoso, macio e livre de ingredientes de origem animal? Então, chega mais conferir todas as dicas desta receita. Para testá-la em casa, você vai precisar apenas de farinha de trigo, açúcar, óleo, suco de laranja ou leite vegetal, fermento e sal.

Continua após o anúncio

5. Bolo branco fofinho de liquidificador

Massa de liquidificador é sinônimo de praticidade, certo? Se você quer uma receita em que só é preciso misturar os ingredientes no eletrodoméstico e levar a massa ao forno para assar, confira todas as dicas no vídeo. Mesmo sendo prática, esta receita pode conquistar seu paladar.

6. Bolo branco fofinho com raspas de limão

Aromatizar seu bolo simples é uma tarefa bem simples e as raspas de limão são grandes aliadas para obter este resultado. Assim, você garante um toque cítrico que faz toda a diferença no sabor final. De quebra, você ainda confere como fazer uma cobertura de limão e leite condensado.

7. Bolo branco fofinho com queijo

Pode até soar estranho, mas o queijo ralado dá um toque para lá de especial para o bolo. Além disso, você ainda confere uma dica na hora de untar a forma para que se forme uma casquinha crocante que contrasta muito bem com o interior macio. O tempo no forno é de aproximadamente 30 minutos.

8. Bolo branco fofinho de arroz

Está sem farinha de trigo em casa ou quer inovar na hora de preparar o seu bolo? Aqui, arroz cru entra em cena no lugar da farinha. Isso faz com que seja preciso se preparar com antecedência, pois o grão deve ficar de molho em água por 6 horas antes de seguir para o preparo da massa, que é no liquidificador.

9. Bolo branco de leite Ninho

Continua após o anúncio

O leite Ninho é um ingrediente que faz um grande sucesso no preparo das mais variadas sobremesas e com bolos isso não é diferente. Aqui, este ingrediente é usado tanto no preparo da massa quanto de uma cobertura. Assim, dá para aproveitar bem todo o seu sabor.

10. Bolo branco fofinho para rechear

Agora, se você quer uma massa que seja fofinha, mas que seja firme o suficiente para ser recheada, confira as dicas deste vídeo. O preparo não é complicado, mas é feito em uma batedeira.

11. Pão-de-ló branco

O pão-de-ló é simples e bem tradicional. Ele é feito apenas com farinha de trigo, ovos, açúcar e, opcionalmente, essência de baunilha. Se você quer um bolo certeiro para usar com um recheio ou cobertura, veja todas as dicas no vídeo.

12. Bolo branco gelado de leite Ninho

Para encerrar a lista, um bolinho gelado perfeito para mandar o calor para longe. Com a massa fofinha, esta opção ficará bem molhada e com recheio e cobertura de leite Ninho, praticamente impossível comer apenas um pedaço.

Agora que você já conferiu todas estas receitas deliciosas, que tal aprender como fazer cobertura para bolo? Assim, você pode incrementar sua massa de diferentes maneiras para inovar no sabor sempre que bater aquela vontade.

PARA VOCÊ