10 receitas de bolo da moça que vão te deixar lambendo os dedos

Escrito por                          

O bolo da moça é sempre uma ótima alternativa para quem busca se deliciar com um doce simples, fácil de fazer e muito gostoso. Básico, ele pode levar caldas, recheios, coberturas ou apenas ser saboreado com uma xícara de café passado na hora. Se você quer aprender a preparar dez versões diferentes dessa delícia, então dá uma espiadinha na lista a seguir e aproveite:

1. Bolo da moça supersimples

Também conhecido popularmente como “engorda marido”, o bolo da moça é um doce muito simples e fácil de fazer. E para quem quer começar por uma receita básica, essa opção pode ser a escolha ideal. Sirva com uma boa xícara de café e aproveite cada mordida!

2. Bolo da moça com leite em pó

Se é facilidade o que você está procurando, então aposte nessa versão deliciosa de bolo da moça. Aqui, todos os ingredientes são batidos no liquidificador – incluindo a farinha de trigo. O resultado final é um bolo macio e muito saboroso.

3. Bolo da moça com leite de coco

O leite de coco sempre dá um gostinho superdelicioso para as receitas, não é mesmo? E se você é fã dessa gostosura não pode deixar de experimentar essa versão muito saborosa e simples do clássico bolo da moça. Vale a pena conferir e testar aí na sua casa.

4. Bolo da moça polvilhado com açúcar

Para dar um docinho e uma crocância a mais ao seu bolo, a dica é polvilhar açúcar antes de levar a massa para assar! Outro segredinho bem legal é bater muito bem os ovos no liquidificador, isso evita aquele cheiro e sabor forte.

5. Bolo da moça com mix de leites

Impossível comer apenas um pedaço, esse bolo da moça é uma verdadeira explosão de sabores. Feito com um mix de leites (leite condensado e leite de coco), ele resulta em uma massa cremosa e com um gostinho muito marcante. Não deixe de conferir e provar!

6. Bolo da moça com coco

Perfeito para servir no café da tarde, essa versão de bolo da moça é muito simples e prática de preparar. Atenção para os ingredientes usados: farinha de trigo, açúcar, ovos, leite, coco seco ralado e margarina ou manteiga. Faça aí na sua casa e esteja preparado para receber muitos elogios.

7. Bolo da moça com uma pitada de sal

O sal faz uma tremenda diferença em receitas doces: ele realça os sabores sem deixar aquele gostinho agridoce. Mas claro, é importante saber dosar. Nesse bolo da moça, por exemplo, basta uma pitadinha para deixar tudo ainda mais saboroso e gostoso.

8. Bolo da moça com raspas de limão e laranja

Com um leve toque cítrico, esse bolo da moça é perfeito para servir em dias mais quentes, quando tudo o que você quer é uma comidinha refrescante. Importante: cuidado na hora de raspar a laranja e o limão para não pegar a parte branca da casca, isso deixa um sabor muito forte e nada agradável.

9. Bolo da moça com baunilha

Leite integral ou leite de coco, farinha de trigo, açúcar, manteiga, ovos, coco ralado e essência de baunilha são os ingredientes que compõem a massa desse delicioso bolo da moça. Para dar aquela incrementada, você pode preparar uma calda de leite condensado com coco ralado e espalhar por cima assim que o seu doce ficar pronto!

10. Bolo da moça de queijo

Quem gosta de queijo em receitas doces vai se apaixonar por essa receita de bolo da moça. Com um toque de queijo coalho, ele é uma ótima opção para servir naquela reunião de fim de tarde com os amigos e a família. Prepare um suco bem fresquinho para acompanhar e se delicie.

E se você é fã de bolos mais simples, então vai adorar essas receitas de bolo de goma, bolo de fubá com erva-doce e bolo de abacaxi.

PARA VOCÊ