12 receitas de bolo de abacate para você servir no lanchinho da tarde

Escrito por    
Em 27.05.20

Quem é fã de bolo sempre está procurando novas receitas para se reinventar. Você já provou bolo de abacate? Não?! Então, esta é a sua chance! A lista a seguir traz opções incríveis e muito fáceis de fazer este docinho diferente e muito saboroso. Há até opções para quem é vegano ou segue dietas fitness.

Continua após o anúncio

1. Bolo de abacate simples

Nunca fez um bolo de abacate e não sabe por onde começar? Então, que tal testar uma opção bem simples e prática? Com esta receita, você consegue preparar esta delícia sem nenhuma complicação, mas lembre-se: a fruta precisa estar bem madura para a massa ficar fofinha!

2. Bolo de abacate com noz moscada

Uma especiaria simples, mas que dá um aroma e um sabor superintensos para qualquer receita, a noz moscada é usada nesta versão e ajuda a deixar a massa do bolo ainda mais gostosa. O modo de preparo é bem fácil e qualquer um consegue tirar de letra!

3. Bolo de abacate com frutas cristalizadas

Além de ser delicioso, este bolo também é um charme. Assado na forma de bolo inglês, ele é ótimo para ser servido em uma reunião especial com a família. A cobertura fica por conta de uma misturinha bem simples: água com açúcar até dar o ponto de pastinha. Decore com mais frutas cristalizadas e nozes e está pronto!

4. Bolo de abacate com calda de limão

Com gostinho de doce de mãe, esta opção é muito prática e toda feita no liquidificador, ou seja, perfeita para quem não quer ter trabalho na cozinha. Você só precisa bater muito bem todos os ingredientes até obter uma massa lisa, bem homogênea e levar para assar em forno preaquecido. Depois é só aproveitar!

Continua após o anúncio

5. Bolo de abacate com limão

Com uma massa superfofinha e saborosa, esta versão também leva uma cobertura de açúcar maravilhosa. Você vai precisar ter em mãos: farinha de trigo, óleo vegetal, vinagre branco, abacate, limão, sal, água, bicarbonato de sódio, açúcar e fermento em pó. Aquele toque de limão que faz a diferença!

6. Bolo de abacate com vinagre

Aqui, o vinagre de vinho branco ajuda a deixar a massa do doce muito fofinha e não se preocupe, pois não fica com gosto nem com cheiro. Opte também por um abacate manteiga bem maduro, pois se estiver verde fica com um sabor muito forte e seu bolo desanda!

7. Bolo de abacate com coco ralado

Com um gostinho para lá de especial, este bolo de abacate com coco ralado vai deixar o seu lanche da tarde ainda mais gostoso. Se quiser dar um toque bem cremoso, a dica é fazer uma mousse de limão com leite condensado e despejar por cima assim que a massa estiver fria.

8. Bolo de abacate vegano

Extremamente democrático, este bolo não leva ingredientes de origem animal e fica muito cremosinho. Você pode usar o leite vegetal da sua preferência, seja de soja, amêndoas, coco, amendoim ou aveia. Sirva com uma boa xícara de café e saboreie com toda a sua família!

9. Bolo de abacate integral

Continua após o anúncio

Mais saudável, esta opção leva farinha integral, manteiga ghee, leite desnatado, xilitol, ovos, fermento em pó e abacate maduro. Ou seja, ele é ideal para quem está de dieta ou apenas procurando manter uma alimentação mais leve e equilibrada.

10. Bolo de abacate de chocolate

Os chocólatras de plantão vão se apaixonar por esta versão incrivelmente deliciosa – e vegana! – de bolo de abacate. Aqui, o cacau em pó é usado e para dar mais sabor à massa e alguns ingredientes especiais entram em cena: canela em pó e essência de baunilha. Não tem como dar errado, não é mesmo?

11. Bolo de abacate com banana

Liberado para quem é celíaco, este doce não leva farinha de trigo, mas, sim, farinha de arroz integral e aveia em flocos finos. Ele também é composto por bananas e suco de limão, uma combinação que resultada em uma explosão de sabores e aromas simplesmente irresistíveis.

12. Bolo de abacate low carb

Se você segue uma dieta low carb e está morrendo de vontade de comer um docinho, então, a dica é conferir este vídeo que te ensina o passo a passo de como preparar um delicioso bolo de abacate. De quebra, você ainda aprende a fazer uma calda de limão com leite de coco que vai te render muitos elogios.

Bolo de abacate é tudo de bom e, com estas receitas que você acabou de aprender, fica fácil preparar diferentes versões desta delícia! Aproveite e confira estas opções de sorvete de abacate para aproveitar o que esta fruta tem para oferecer.

PARA VOCÊ