22 receitas de bolo de amendoim para você arrasar nas Festas Juninas

Escrito por                          

O amendoim é muito apreciado como aperitivo (torrado ou frito), como manteiga (bastante utilizada em doces, sanduíches ou até mesmo pura) e também apenas na versão crua. No Brasil, são diversos os alimentos que têm como base o amendoim, como a paçoca ou o pé de moleque, que estão entre os mais famosos.

Porém, ele é também muito consumido em sobremesas variadas, como bombons, sorvetes, barras de cereais e bolos. Estes podem ser simples, recheados, incrementados com chocolates ou combinados com frutas variadas, como coco, banana e maçã.

Além disso, os bolos de amendoim são receitas tradicionais na temporada de Festas Juninas, e também fazem muito sucesso quando combinados com uma xícara de café ou chá quentinho no final da tarde.

Se interessou? Então confira abaixo as melhores receitas de bolo de amendoim fáceis de fazer, saborosas e que ficam super fofinhas!

Bolo de amendoim fácil de fazer

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

1. Bolo de amendoim de liquidificador: o resultado desse bolo de amendoim de liquidificador é simplesmente maravilhoso. Fica super fofinho, com gosto bem delicado e doce na medida certa, o que dá aquela vontade de comer mil pedaços de uma vez só. O recheio foi feito com doce de leite e, para incrementar, é indicado salpicar amendoim moído ou até mesmo paçocas.

2. Bolo de amendoim de caneca: essa receita de bolo de amendoim de caneca é a solução simples, rápida e deliciosa para preparar em casa quando bate aquela vontade de doce desesperadora durante a TPM. Sem glúten e sem lactose, ela leva ingredientes saudáveis como claras, farinha de arroz, farinha de linhaça, farinha de amendoim e fermento em pó. Finalize com cerejinhas para ficar ainda melhor!

3. Bolo de amendoim de micro-ondas: se você está em uma fase de reeducação alimentar e pretende preparar receitas mais saudáveis, aposte nesse bolo feito com pasta de amendoim, sem glúten e sem lactose. Você vai precisar de ingredientes como ovos, leite de coco, coco ralado sem açúcar, adoçante culinário e tapioca crocante para confeitar.

4. Bolo mineirinho de amendoim: esse é um incrível bolo mineirinho perfeito para preparar em ocasiões especiais como aniversários, casamentos ou apenas jantares em casa. Além do saboroso bolo de amendoim, a receita leva também recheio de doce de leite e uma ganache feita com chocolate 70%, creme de leite pasteurizado e manteiga.

5. Muffin de amendoim: esse muffin de amendoim simples e sem cobertura fica perfeito para acompanhar um cafezinho da tarde. Porém, se você quiser incrementar, pode jogar uma boa camada de creme de amendoim com doce de leite, que assim ele vira uma completa perdição. Além disso, a massa parece um glacê de tão fofa e delicada que fica quando vai ao forno.

6. Naked cake com pasta de amendoim: esse é um bolo maravilhoso que você pode preparar mesmo sem ter grandes habilidades na cozinha. É um naked cake recheado com pasta de amendoim que leva entre seus ingredientes ovos, cacau em pó, farinha de trigo, açúcar mascavo, leite, fermento e óleo. Finalize com castanhas picadas.

7. Cupcake de manteiga de amendoim e paçoca: que tal aprender a preparar incríveis cupcakes que levam cacau em pó e manteiga de amendoim na massa, ganache de amendoim com chocolate branco na cobertura e paçoca esmigalhada? Para o toque final, adicione chocolate derretido.

Bolo de amendoim com frutas

Foto: Reprodução / Pamela Brandão

8. Bolo de banana com amendoim e Nutella: para fugir das tradicionais receitas de bolos de banana, aposte nessa deliciosa combinação para a cobertura, feita com manteiga de amendoim e Nutella, que apesar de diferente, é simples e rápida de preparar. Sirva quente ou em temperatura ambiente.

9. Bolo de coco com amendoim: se você é apaixonado por bolos de coco, não vai resistir à essa receita com manteiga de amendoim, que conta também com ovos, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, leite de coco, coco ralado e leite condensado. É fácil de fazer e fica com um sabor único!

10. Bolo de banana com cobertura mocha e amendoim doce: a receita desse bolo de banana fica ainda mais especial devido à detalhes como uma camada negra e densa de ganache saborizada a café e os amendoins doces, que conferem mais sabor e crocância para o resultado final da sobremesa.

11. Bolo de maçã com amendoim: esse bolo de maçã com amendoim é lindo, fica molhadinho, crocante, perfumado e com um docinho perfeito para comer a qualquer momento do dia. Tenha em mãos ingredientes como farinha de trigo, açúcar, óleo, bicarbonato de sódio, sal, canela em pó, fermento e ovos.

Bolo de amendoim com chocolate

Foto: Reprodução / Prato Fundo

12. Bolo de chocolate e amendoim recheado: essa é uma receita de bolo bem “gordinha”, perfeita para sair da dieta com estilo. É um bolo de chocolate com amendoim na massa enfeitado com bolinhas de cereal cobertas com chocolate. Apesar de seu recheio, não é um bolo enjoativo, já que o cacau em pó e o chocolate meio amargo ajudam a deixar o doce mais suave.

13. Bolo decorado com chocolate e amendoim: esse é um delicioso bolo decorado que pode ser uma perfeita opção para preparar em festinhas de aniversário. Ele conta com uma massa branca, uma massa de chocolate e recheio feito com leite condensado, creme de leite, manteiga de amendoim e extrato de baunilha. Para decorar, aposte em chocolate em pó, chantilly, amendoim picado e Bis.

14. Bolo de chocolate com amendoim: apesar de não ser uma receita tão simples e levar mais ingredientes do que o normal, tenha certeza que vale muito a pena preparar este bolo que leva amendoim na massa e uma calda de chocolate bem básica e fininha, para não roubar o sabor desse bolo tão gostoso e fofinho.

15. Bolo de chocolate e manteiga de amendoim: esse é um bolo muito saboroso e fofinho que você pode preparar adicionando pedaços de chocolate em seu interior e substituir a manteiga original por manteiga de amendoim. Para a cobertura, você vai precisar dos seguintes ingredientes: chocolate meio amargo picado, creme de leite pasteurizado e mais manteiga de amendoim.

16. Cupcake de amendoim com Nutella: que tal incrementar uma simples receita de cupcake feita com farinha de amendoim com a imbatível e deliciosa Nutella? Os bolinhos são perfeitos para matar a vontade de doce e para servir de sobremesa para os convidados em ocasiões especiais.

Bolo de amendoim suculento

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

17. Bolo double chocolate com creme de manteiga de amendoim e cream cheese: esse bolo é perfeito tanto para presentear os amigos quanto para ter em casa para comer quando bate aquela vontade de chocolate. O creme usado no recheio leva os seguintes ingredientes: cream cheese, manteiga de amendoim cremosa e açúcar.

18. Bolo de amendoim com cobertura de doce de leite: o resultado desse bolo de amendoim com cobertura de doce de leite fica bem saboroso, leve e tão fofinho que chega até a quebrar fácil, de tão delicado. É uma receita prática de fazer que sem dúvidas vai encantar todo mundo que experimentar!

19. Bolo de manteiga de amendoim e geleia: esse é um bolo denso que conta com um sabor incrível de amendoim, uma camada doce de geleia e uma cobertura de bolo crocante e dourada. É uma receita prática de fazer, feita com praticamente 100% amendoim, e que não leva conservantes nem químicos.

20. Bolo de iogurte e manteiga de amendoim com calda de chocolate: a receita desse bolo combina iogurte natural integral e manteiga de amendoim na massa com uma deliciosa cobertura de chocolate, que juntas ficam muito gostosas e garantem à sobremesa uma textura macia e suave.

21. Bolo de chocolate e doce de leite com amendoim: esse é um maravilhoso e fofinho bolo de chocolate que fica ainda melhor quando combinado com um recheio delicioso de doce de leite com amendoim crocante e uma cobertura de chantilly e calda de chocolate. Simplesmente espetacular!

22. Bolo de chocolate com calda de caramelo e amendoins: esse bolo de chocolate é um mundo de texturas e prazeres, já que conta com amendoins (que proporcionam uma crocância salgada) e caramelo, que se mescla ao chocolate e cria um melado irresistível. Entre os ingredientes, estão também cacau, sal, café, açúcar mascavo, ovos e aroma de baunilha.

Além de serem gostosos e perfeitos para matar a vontade de doce com estilo, são bolos que não dão muito trabalho para preparar em casa e que com certeza vão agradar a todos os paladares! Não espere a próxima ocasião especial para preparar esta delícia!

PARA VOCÊ