21 receitas de bolo de Ano Novo que vão brilhar na sua mesa

Escrito por    
Em 25.11.20

Seja para a ceia ou para o almoço, essas receitas de bolo de Ano Novo são imperdíveis. Na hora do preparo, você pode optar por sabores de frutas, chocolate, Nutella, sorvete e muito mais. Além de muito sabor, eles ficam com um visual incrível. Se jogue no mundo da confeitaria e comece o ano com um toque de doçura.

1. Bolo simples para Ano Novo

Vai ser fácil agradar os convidados com essa receita. A massa branca é feita com manteiga, e o recheio é um brigadeiro tradicional. O diferencial está na cobertura de pasta americana, que é fácil de manusear e pode ser decorada com escritos e desenhos.

Continua após o anúncio

2. Bolo de tâmaras especial de Ano Novo

Além de saborosas, as tâmaras também vão ajudar a deixar o bolo bem docinho. Elas serão distribuídas no fundo da forma e serão cobertas com a massa. Assim, quando o bolo for assado, ele vai ficar com uma deliciosa camada das frutas.

3. Bolo de Ano Novo

Aqui, o bolo de manteiga será recheado com uma deliciosa ganache de chocolate. Ele é decorado com pasta americana branca e letras douradas. Fica ainda mais legal se você completar a montagem com cupcakes e criar o desenho de um relógio.

4. Bolo da fortuna para Ano Novo

Siga as superstições e saboreie esse bolo para começar o ano com muitas riquezas. Ele é preparado com maçã-verde, banana, uva-passa, cereja, canela e nozes. Fica com uma textura deliciosa e pode ser decorado com fios de creme branco, damasco seco e physalis.

Continua após o anúncio

5. Bolo colorido para Ano Novo

Quer impressionar, mas não domina a confeitaria? É só preparar esse bolo. Será criado uma massa base que pode ser colorida com diferentes corantes alimentícios. Depois, é só montar, assar e saborear um bolo extremamente divertido.

6. Bolo de maçã

O topo desse bolo fica incrível. A massa branca será coberta com mix de castanhas, frutas secas e fatias de maçã. Por serem assados juntos, os sabores se misturam e o aroma fica delicioso. Você também pode utilizar essência de panetone no preparo para trazer o gostinho dessa sobremesa natalina.

7. Bolo de coco decorado com frutas

Esse recheio vai fazer a diferença nesse bolo. Ele é feito com leite condensado, leite de coco, leite integral, coco ralado e maisena. Uma parte será reservada para umedecer o bolo e a outra vai para a panela para engrossar. O resultado final fica lindo decorado com sementes de romã e physalis.

8. Bolo de frutas secas

Com apenas um recipiente e um garfo você vai conseguir criar a massa desse bolo. Ele é saborizado com banana, essência de laranja, frutas secas e cobertura de glacê de açúcar. É ideal para quem possui restrições, pois não possui glúten e nem lactose.

9. Bolo gelado de maracujá

Continua após o anúncio

                   

Gosta de bolos refrescantes? Essa é a escolha certa. A massa do bolo é facilmente preparada no liquidificador com suco de maracujá. A cobertura é feita com o suco e polpa da fruta, que serão misturados com o leite condensado. Depois de 4 horas na geladeira, ele está pronto para servir.

10. Bolo de chocolate especial

Esse preparo é dividido em três etapas: massa, calda e cobertura. Todas elas são saborizadas com achocolatado, trazendo um sabor delicioso para a cobinação final. O bolo fica bem molhadinho e vai agradar aos fãs de chocolate.

11. Bolo de leite Ninho gelado

Essa massa branca é assada em apenas 30 minutos. Enquanto isso, você pode preparar o recheio e a cobertura que levam leite condensado, manteiga, creme de leite e leite Ninho em pó. Ele fica na temperatura perfeita depois de 3 horas na geladeira.

12. Bolo de chocolate com cobertura de limão

Com o auxílio da batedeira, você vai conseguir fazer a massa de chocolate sem dificuldades. Ela será coberta com um creme de limão preparado com o suco da fruta e leite condensado. Uma mistura deliciosa de doce com um leve azedinho.

13. Bolo de cenoura com especiarias

Essa é uma versão americana do bolo de cenoura, em que a massa é escura e será saborizada com canela, gengibre em pó e amêndoas. Ela será combinada com um creme de castanha-de-caju utilizado no recheio e na cobertura. Vale a pena a tentativa!

14. Bolo de Sonho de Valsa na travessa

Montar um bolo na travessa é fácil, prático e não exige muitas técnicas. Nessa versão ele terá camadas de massa de pão-de-ló, bombom Sonho de Valsa picado, creme de baunilha e creme de chocolate. Além de delicioso, o visual fica muito atrativo.

15. Bolo na taça de coco com abacaxi

Você vai impressionar seus convidados com esse bolo na taça. Ele é montado com massa branca, creme de coco e doce de abacaxi. O recheio fica bem levinho, pois é misturado com chantilly batido.

16. Bolo de champagne com frutas vermelhas

Com 3 camadas de massa, você vai montar um bolo de respeito. Para recheá-la é só fazer um brigadeiro de frutas vermelhas que leva apenas 3 ingredientes. Essa combinação será umedecida com calda de champagne, calda de açúcar e cobertura de buttercream.

17. Bolo floresta negra

Massa de chocolate, pedaços de cereja e chantilly de nata. Essa é a combinação desse bolo floresta negra delicioso. Para deixar a decoração mais charmosa, é só finalizar com raspas de chocolate.

18. Bolo piscina de Nutella

Mergulhe o garfo nesse bolo piscina. Ele possui massa de chocolate e recheio cremoso de Nutella com avelã torrada e triturada. O preparo é fácil e, para a receita completa, é preciso utilizar apenas um recipiente, a panela e o forno.

19. Bolo de sorvete

Além de colorido e lindo, esse bolo vai refrescar o seu evento. Sua base é a massa de chocolate, que será coberta com sorvete de creme e sorvete de morango. Ele é finalizado com chantilly batido e pode ser decorado com confeitos para dar um charme.

20. Bolo trufado de morango com champagne

Pão-de-ló, geleia de morango, ganache de champagne e creme de manteiga. Essas são as camadas desse bolo digno de confeitaria. Seu visual chama a atenção, pois ele é decorado com creme rosa, folhas de ouro, açúcar colorido e pérolas douradas comestíveis.

21. Bolo contagem regressiva com 3 mousses

Parece um bolo branco, mas quando ele é cortado revela uma deliciosa surpresa: massa branca, mousse de morango, mousse de maracujá e mousse de capim-limão. A decoração fica muito linda com uma contagem regressiva de números de chocolate branco pintados de dourado.

Vai ser difícil esperar até meia-noite para comer esses bolos deliciosos. E se você quiser começar o ano com o estômago bem feliz, confira também essas receitas de sobremesas de Ano Novo para servir mais algumas opções.