7 receitas de bolo de arroz cru para eliminar o glúten da sua vida

Por
Atualizado em 17.04.20

O glúten vem sendo cada vez mais evitado – não somente por aqueles que são intolerantes, mas também pelos que buscam uma rotina mais saudável. O bolo de arroz cru é uma receita que, além de não levar ingredientes que contenham a proteína do trigo, é supersaborosa.

Publicidade

Além disso, o preparo é muito simples e leva poucas horas. O primeiro passo é deixar o arroz de molho, garantindo um resultado final mais cremoso. Você ainda pode incrementar o bolo com coberturas e recheios dos mais variados tipos e acrescentar ingredientes na massa.

Se você ficou curioso para provar o sabor desse prato, confira logo abaixo 7 receitas de bolo de arroz cru que são fáceis, rápidas e podem ser feitas agora mesmo.

1. Bolo de arroz cru simples

Os ingredientes necessários para reproduzir essa receita são o ovo, o óleo, o açúcar, o leite, o arroz, o queijo, o coco ralado e o fermento em pó. O queijo acrescentado à massa deixa o sabor mais acentuado, lembrando um bolo de fubá tradicional. Deixe assar por 40 minutos.

Publicidade

2. Bolo de arroz cru cremoso

Um bolo bem cremosinho é sempre um carinho na alma e no estômago, não é mesmo? Esse passo a passo te ensina a fazer um bolo de arroz cru delicioso, que não leva óleo no preparo e é feito no liquidificador. Você não vai se arrepender de preparar essa opção em casa!

3. Bolo de arroz cru com leite condensado

Publicidade

Aqui, o leite condensado é acrescentado na cobertura do bolo, deixando tudo ainda mais gostoso e dando um charme especial. Para fazer essa calda, tenha em mãos leite de coco, leite condensado e coco ralado. Leve todos os ingredientes em uma panela com fogo baixo e mexa bem, até engrossar. Jogue por cima de toda a extensão da massa.

4. Bolo de arroz cru com iogurte

O bolo de arroz cru, nessa receita, ganha a presença de um ingrediente mega cremoso e de sabor único: o iogurte. Utilize a versão natural para um resultado menos calórico e mais leve. Você também vai precisar de arroz, açúcar, óleo, ovo, queijo e coco ralados e fermento.

5. Bolo de arroz cru integral

Essa é mais uma possibilidade de preparar esse bolo incrível. O passo a passo leva arroz integral – substituindo o arroz comum e deixando o prato ainda mais saudável. Óleo, ovo, açúcar, coco ralado, fermento em pó e queijo parmesão complementam a receita.

6. Bolo de arroz cru sem lactose

Com essa receita, você vai aprender a fazer uma versão de bolo de arroz cru que, além de não levar glúten, também não contém lactose. Para fazer a massa, separe arroz, iogurte, ovo, óleo, leite sem lactose, açúcar, coco ralado, farelo de aveia e fermento. Confira agora mesmo!

7. Bolo de arroz cru especial

Essa é uma opção mais incrementada de bolo de arroz cru, que leva ingredientes diferentes na massa. O damasco seco, a castanha-do-Pará e a canela entregam uma cara e um sabor final totalmente novos para a receita, tornando-a ainda mais especial. Não deixe de testar essa maravilha na sua casa!

Publicidade

O bolo de arroz cru é uma escolha muito inteligente para saborear no final de semana ou levar na bolsa e fazer um lanchinho rápido. Os ingredientes utilizados, geralmente, já estão na nossa geladeira, o que facilita e não pesa no bolso de ninguém. Se você realmente gosta de receitas práticas, fique por dentro também do preparo desses pratos deliciosos com Rap10.