13 receitas de bolo de banana com aveia e passas para testar já

Nada melhor do que um bolo quentinho para a hora do lanche ou café, concorda? Estas receitas de bolo de banana com aveia e passas são deliciosas e saudáveis. Confira como preparar a massa e perfumar sua cozinha na hora de assar. Você vai tirar de letra!

Uma opção excelente para quem está tentando fugir do açúcar branco, esse bolo de banana com uva-passa fica docinho e com um sabor pra lá de gostoso. Além disso, o coco ralado juntamente com a farinha de aveia dão uma textura maravilhosa à massa!

Publicidade

Clássico, esse bolo de banana com aveia precisa estar anotado no seu caderninho de receitas! Aqui, o destaque fica por conta das castanhas-de-caju que vão por cima do bolo e ajudar a dar aquele toque crocante simplesmente incrível.

Com um ingrediente polêmico, esse bolo de banana com aveia e passas conquista todo mundo (até quem não é fã da frutinha cristalizada). Aliás, é ela que confere a doçura da massa. Ou seja, esse bolinho é liberado para quem não pode consumir açúcar branco!

Atenção chocólatras: esse bolo fit de banana com chocolate pode ser saboreado sem moderação e sempre que bater aquela vontade de um docinho! Se quiser um sabor mais intenso de cacau, use uma barra de chocolate meio amargo ao invés da versão ao leite.

Pronto em 5 minutinhos, o bolo de banana low carb de micro-ondas surge como uma ótima escolha para quem quer comer um docinho, mas está com pressa. Como sugestão de cobertura rápida, que tal fazer uma mistura de canela, cacau e mel para adoçar ainda mais a massa?

Publicidade

Uma receitinha pra lá de coringa, esse bolo de banana com farinha de aveia é naquele estilo vapt-vupt e tem um sabor bem intenso de canela. Para deixar a massa ainda mais docinha, a dica é usar bananas maduras!

Quem está de dieta ou tem alguma restrição alimentar relacionada ao consumo de açúcar, vai se apaixonar por bolo de banana sem açúcar. Mesmo sem o tradicional açúcar cristal, a massa fica docinha graças às próprias bananas e as uvas-passas.

Diferente de tudo o que você já provou, esse bolo de banana com tahine tem um gostinho delicioso de gergelim! E para adoçar, quem entra em cena é a uva-passa, que também agrega um sabor incrível à massa.

Feito com aveia em flocos finos, esse bolo de banana também conta com um ingrediente especial: um mix de nuts (castanha-do-Pará, baru e castanha-de-caju). Outro ponto especial dessa receita é o óleo de coco, que deixa a massa bem mais leve!

Com um mix incrível de oleaginosas, esse bolo de banana fica com uma crocância maravilhosa e fica com a cara daquelas confeiteiras mais refinadas do país. Dica de ouro: adicione essência de amêndoas se quiser deixar a massa ainda mais saborosa.

Publicidade

Um clássico que não tem como ficar de fora do seu caderninho de receitas, o bolo de banana com maçã fica macio, fofinho e saboroso. Ou seja, perfeito! E para deixar a massa mais escura e bem molhadinha, você deve usar açúcar mascavo, ok?

Leve e muito mais saudável do que as receitas mais tradicionais, esse bolo de banana e uva-passa tem uma massa molhadinha e ainda recebe uma cobertura de leite desnatado com cacau em pó, açúcar mascavo e amido de milho. Uma maravilha!

Ideal para os apaixonados por chocolate, esse bolo de banana fit com uvas-passas também leva cacau em pó na composição. E se você quiser deixar tudo ainda mais leve e saudável, a dica é usar óleo de coco ao invés de olho de girassol, soja ou algodão.

Um bolo de banana com aveia e passas é capaz de deixar qualquer pessoa mais contente, não é mesmo?

Agora, se você prefere porções individuais, então confira essas receitas de muffin de banana deliciosas.