18 receitas de bolo de banana com chocolate para complementar seu café

Escrito por    
Em 29.06.20

O bolo de banana com chocolate é um doce que vai deixar seus cafés e lanches mais completos. O preparo pode levar chocolate na massa ou, então, como complemento. Há opções incrementadas com limão, iogurte e aveia. Confira vários modos de fazer:

Continua após o anúncio

1. Bolo de banana com chocolate de micro-ondas

Este é o bolo ideal para quem quer matar a vontade de doce de forma rápida. O preparo leva apenas três minutos e pode ser feito com farinha ou farelo de aveia. Os ingredientes são misturados na tigela e a combinação vai para o micro-ondas em uma caneca.

2. Bolo de banana com chocolate simples

A massa deste bolo é preparada na batedeira sem despender muito trabalho. É possível utilizar as bananas nanica, caturra e prata, desde que estejam bem maduras. Os pedaços da fruta e de chocolate são dispostos por cima da sobremesa antes de assar.

3. Bolo de banana com chocolate sem batedeira

Aqui, a mistura dos ingredientes é realizada em um bowl, com ajuda de um fouet. A massa leva cacau em pó e chocolate picado. O açúcar utilizado é o mascavo e a dica é colocar mais chocolate por cima do bolo para um toque especial.

4. Bolo de banana com achocolatado

O achocolatado em pó é o ingrediente que dá a cor e o gosto característicos da sobremesa. Deve-se usar açúcar cristal para adoçar. A cobertura não precisa de fogo para ser preparada e é composta por manteiga, achocolatado e creme de leite.

Continua após o anúncio

5. Bolo de banana com chocolate e sem farinha de trigo

Esta é uma versão de bolo que não leva farinha de trigo. Sua substituta é a farinha de aveia que é mais leve e saudável. A massa é batida no liquidificador e, para ficar com pedacinhos na hora de comer, deve-se acrescentar banana em cubinhos com canela.

6. Bolo de banana com chocolate e óleo de coco

O óleo escolhido para a receita é o de coco e acrescenta um sabor adocicado. A banana deve estar amassada como purê para compor a massa e o bicarbonato é usado para fazer o doce crescer. Pedaços de chocolate meio amargo são dispostos por cima do preparo.

7. Bolo de banana com chocolate e aveia

O cacau 100% é utilizado aqui para deixar o bolo bem escuro e concentrado. A base da massa é sem glúten e feita com farinha de aveia e polvilho doce. A essência de baunilha dá um gosto diferente ao preparo e a sugestão é finalizar com nozes ou passas.

8. Bolo de banana caramelada com chocolate

Este é um bolo de massa simples, feita com farinha de trigo e achocolatado. O ponto alto da sobremesa é a calda de banana caramelada preparada direto na forma. Você vai precisar da fruta madura, água e açúcar para a composição dessa cobertura.

9. Bolo de banana chocolatudo

Continua após o anúncio

O bolo desta receita tem uma textura bem fofinha e um recheio de creme de avelã. O suco de limão siciliano é usado para dar um gostinho cítrico e não deixar as bananas escurecerem. A cobertura tem como base o cacau em pó e açúcar impalpável.

10. Bolo de banana com chocolate e iogurte

O uso do iogurte deixa a massa deste bolo com uma consistência macia. A canela em pó acrescenta seu sabor inconfundível ao preparo. A mistura dos ingredientes é realizada em uma tigela. O chocolate meio amargo em pedaços é adicionado na finalização.

11. Bolo de banana com chocolate e limão

Esta receita traz um bolo de banana clássico, mas com pedaços de chocolate derretido no meio. Para potencializar o sabor do doce, você vai usar canela, suco de limão e essência de baunilha. O açúcar utilizado pode ser tanto o demerara como o mascavo.

12. Bolo de banana com chocolate diferente

A banana nanica é utilizada para compor a massa e o recheio desse bolo. O chocolate 50% dá um toque mais amargo para o preparo e o açúcar escolhido é o mascavo. O doce pode ser servido morno ou em temperatura ambiente. Aprenda a fazer e se surpreenda com o resultado.

13. Bolo de banana com chocolate zero açúcar

Esta é uma ótima pedida para quem está procurando doces menos calóricos e sem glúten. Seu preparo ainda é superprático. Além da banana, a massa é composta por só mais quatro ingredientes. O preparo também leva chocolate em pó, fermento, leite em pó e ovo.

14. Bolo de banana com chocolate sem lactose

Aqui, o bolo surpreende pelo preparo básico e resultado incrível. A massa é batida no liquidificador e pode contar com manteiga ghee ou óleo de coco. A calda que finaliza o doce é composta pela mistura do óleo de coco com o chocolate zero lactose.

15. Bolo de banana com chocolate sem lactose e sem glúten

Este é um bolo de banana com gotas de chocolate. O preparo pode ser consumido pelos celíacos e alérgicos à lactose. A massa é feita com as farinhas de aveia e de amêndoas. Também um doce que ajuda para não fugir da low carb. Confira o passo a passo.

16. Bolo de banana vegano com chocolate

A versão vegana do bolo de banana com chocolate é de deixar qualquer um salivando. A pasta de amendoim e a farinha de linhaça são exemplos de ingredientes diferenciais da receita. As gotas de chocolate vegano devem ser acrescentadas por último.

17. Bolo integral de banana com chocolate

A farinha integral é combinada com a aveia para compor a massa deste bolo. O toque ácido se dá pelo uso do vinagre de maçã e o açúcar demerara é usado para adoçar. O doce fica com uma textura levemente cremosa e vai ser difícil de você resistir.

18. Bolo de banana com chocolate fit

Quer um bolo nutritivo e saboroso? Esta pode ser a versão ideal. A banana é utilizada na massa e também em rodelas na decoração do doce. O chocolate escolhido é o meio amargo e o açúcar é o demerara. São ingredientes conhecidos por serem saudáveis.

O bolo de banana com chocolate é uma sobremesa de sabor marcante. A fruta também confere uma consistência macia para a massa. Há opções para os que querem meter o pé na jaca e para os que estão de dieta. Não perca as receitas de bolo com banana com aveia fit e versões de bolo tsunami que são uma explosão de sabores e cremosidade!

PARA VOCÊ