14 receitas de bolo de banana fácil que você vai amar de paixão

Escrito por                          

Vive arrumando desculpas para não preparar bolos em casa? A preguiça toma conta do seu corpo quando você pensa em ir para a cozinha? Essas receitas de bolo de banana fácil vão mudar seus hábitos. Rápidas e práticas, elas não têm segredos e podem ser preparadas até mesmo por quem não tem experiência no fogão. Apaixone-se!

1. Bolo de banana sem farinha e sem açúcar

Sem farinha, sem leite e sem açúcar, esse bolo é muito simples de fazer e fica uma delícia. O preparo consiste simplesmente em bater todos os ingredientes no liquidificador e levar para assar por cerca de 35 minutos. Quando tirar o bolo do forno, não se assuste se ele murchar um pouco, é normal. Na hora de servir, polvilhe canela e mel.

2. Bolo de banana com iogurte

iStock

Tem algumas bananas passando do ponto na sua fruteira? Então, considere preparar esse bolo. Para fazê-lo, basta amassar as bananas, juntar todos os outros ingredientes e misturar bem com um batedor de arame ou outro utensílio similar – não precisa nem de liquidificador ou batedeira!

3. Bolo de banana com farinha de arroz

Em cerca de 40 minutos, você consegue preparar esse bolo de banana sem glúten de liquidificador. Os ingredientes necessários são farinha de arroz, açúcar mascavo, canela em pó, leite, óleo, fermento em pó, sal e bananas pratas maduras. Prepare para quem você ama!

4. Bolo de banana saudável

Esse bolo de banana é saudável, sem açúcar, sem lactose, integral, vegano e leva apenas 6 ingredientes – que, inclusive, talvez você tenha na sua geladeira. Ainda, a receita prova que, para ser gostoso e, ao mesmo tempo, saudável, não precisa levar ingredientes estranhos, caros ou impossíveis de achar no mercado.

5. Bolo de banana de caneca

O bolo de banana de caneca é perfeito para quem busca praticidade, já que você o monta na própria caneca em que irá consumi-lo, sem sujeira, sem liquidificador, sem batedeira e sem demora. Ele fica pronto em apenas 3 minutos, é feito no micro-ondas e garante um ótimo lanche da tarde.

6. Bolo integral de banana com maçã

Quer uma proposta mais saudável de bolo de banana? Essa receita usa um adoçante chamado sucralose para garantir o docinho do bolo, mas você também pode substituir esse ingrediente pelo açúcar mascavo, mas as calorias irão aumentar um pouquinho. Ainda, a banana é combinada com nozes, ameixa e maçã, ou seja, sabor em dose quádrupla!

7. Bolo de banana com chocolate de liquidificador

Feito no liquidificador, esse bolo de banana também leva chocolate! A sugestão é incrementá-lo com uma cobertura deliciosa de chocolate ao leite com chocolate amargo e cacau em pó, entretanto, se você quer uma receitinha mais saudável, deixe a cobertura de lado. Ainda, para uma versão vegana, basta substituir os ovos por gel de linhaça e, claro, não usar chocolates tradicionais.

8. Bolo de banana e chocolate sem glúten e sem lactose

Fácil, saboroso e nutritivo são ótimos adjetivos para descrever esse bolo de banana e chocolate. Sem glúten e sem lactose, é importante seguir o passo a passo à risca, para que o resultado saia do jeito esperado. Se você preferir, pode substituir os ovos por farinha de linhaça e água, a farinha de aveia sem glúten por outra farinha integral sem glúten, como a de arroz, e a farinha de amêndoas por amendoim, castanhas ou macadamias.

9. Bolo de banana invertido

Sirva cerca de 15 pessoas com esse bolinho de banana invertido que demora 30 minutinhos para ser preparado e mais uma horinha de forno para ficar pronto. O cheiro dele, enquanto assa, vai perfumar a casa inteira e deixar todo mundo morrendo de vontade de experimentar, então, faça para uma tarde de preguiça com seus familiares.

10. Bolo de banana vegano

Acompanhado de um cafezinho, esse bolo de banana é irresistível. Como a proposta é preparar uma receita vegana, substitua o ovo por mais banana e o leite normal por leite de soja. Depois de pronto, você pode guardar seu bolo até três dias em uma vasilha fechada.

11. Bolo de banana com caramelo

A massa desse bolo é feita com farinha de trigo sem fermento, açúcar, ovos, óleo, leite integral, fermento em pó e bananas. Ainda, complete e incremente o preparo com uma calda de caramelo – para isso, separe água e açúcar e mais banana. Teste em casa e delicie-se!

12. Bolo de banana fofinho

Simples e fácil de fazer, além dos ingredientes – farinha de trigo, açúcar, leite, ovos, óleo, bananas, fermento em pó, açúcar e canela em pó -, você também vai precisar de uma forma de 36cm de comprimento, 25cm de largura e 5cm de profundidade ou similar para garantir o sucesso desse bolo. Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo!

13. Bolo de banana com aveia

Você sabia que pode preparar um bolo com apenas quatro ingredientes? Sem farinha, sem açúcar e sem leite, bananas, aveia em flocos, fermento e ovos são os itens necessários para esse bolo delicioso. Ainda, se você preferir uma receita mais docinha, acrescente duas colheres de sopa de mel durante o preparo.

14. Bolo de banana com canela

Esse bolo de banana fácil fica gostoso, macio e úmido. Quanto mais madura estiver a banana, melhor o resultado. Outra dica é polvilhar canela e açúcar antes de levar a massa para assar – essa mistura vai formar uma crostinha incrível por cima do seu bolo. Experimente!

Essas receitas são práticas e rápidas, mas nem todas são pouco calóricas, então, se você tenta sempre manter uma alimentação saudável, confira também receitas de bolo de banana sem açúcar!

PARA VOCÊ