21 receitas de bolo de banana fit que vão matar sua vontade de comer doce

Por
Atualizado em 01.12.21

Quem não se lembra da infância quando sente um cheirinho de bolo de banana? Com seu sabor único, é possível preparar receitas saudáveis e perfeitas para quem não consegue tirar um bolinho quentinho e delicioso da dieta.

Publicidade

Esta fruta é uma das mais populares entre os brasileiros e é típica do clima tropical, ou seja, você encontra facilmente em qualquer lugar do país! Além disso, a maioria das receitas desta seleção não precisa de açúcar, já que a banana tem um sabor adocicado por natureza.

Entre tantas qualidades, o bolo de banana é ótimo para servir no café da manhã ou no lanche da tarde, então, você precisa conferir essa seleção de 21 receitas de bolo de banana fit!

Receitas de bolo de banana integral

1. Bolo de banana com aveia e mel: a versão do bolo de banana com aveia e mel fica bem molhadinha e é 100% integral. A receita leva banana, açúcar mascavo, mel, aveia e linhaça – uma opção saudável para quem não pode deixar de ter um docinho na mesa.

2. Bolo integral de banana e maçã: essa receita de bolo integral de banana com maçã está liberada em qualquer dieta! A farinha é integral e o bolo é feito com aveia, frutas e, se desejar, ameixa seca e nozes picadas. O açúcar também pode ser substituído por sucralose ou açúcar mascavo. Confira!

Publicidade

3. Bolo de banana integral: a aveia faz toda a diferença para deixar o bolo de banana integral macio e crocante. Você nem precisa de batedeira ou liquidificador, é só misturar os ingredientes com a mão e colocar em uma assadeira. Finalize com canela para dar um toque especial.

4. Bolo integral de banana, castanhas e gotas de chocolate: gostosa e saudável essa versão do bolo de banana leva aveia, castanha-do-pará e gotinhas de chocolate, que podem ser retiradas caso você esteja em uma dieta mais restrita. A dica é não colocar em uma forma muito grande, porque esse tipo de bolo não cresce muito. Experimente!

5. Bolo de banana fit com ameixas: para que o bolo fique mais docinho, não se esqueça de utilizar bananas bem maduras, quase estragando mesmo. Além disso, coloque ameixas, ovos, aveia e leve tudo ao liquidificador. A receita é supersimples, fácil de fazer e fica uma delícia.

Publicidade

6. Bolo de banana lowcarb: ótima opção para quem está em busca de uma reeducação alimentar, essa versão do bolo de banana não leva farinha, somente aveia. O preparo é muito fácil e demora apenas 35 minutos para terminar de assar. Finalize com mel, ou algave, e canela!

7. Bolo de banana sem farinha e sem açúcar: essa deliciosa receita não leva nem farinha, nem leite e nem açúcar, ou seja, está liberada para todos os tipos de dieta! A textura fica macia e úmida e este é um bolo ótimo para servir durante um chá da tarde. Não se esqueça de polvilhar canela ou mel no final!

8. Bolo de banana e linhaça: além de muito saboroso, esse bolo de banana e linhaça pode trazer muitos benefícios à saúde por conter ingredientes funcionais. A farinha de linhaça é rica em vitaminas, fibras e ômega 3, além de trazer aquela sensação de saciedade.

9. Bolo de banana mesclado: além de ser bem fácil de fazer, os ingredientes da receita são acessíveis, daqueles que geralmente temos em casa. Os veganos de plantão podem ficar tranquilos, a receita não leva nenhum ingrediente que seja restrito na dieta vegana. Aproveite!

10. Bolo de banana vegano: perfeito para servir junto com um cafezinho, o bolo de banana fica macio e molhado. Aqui, o ovo foi substituído por uma quantidade maior de banana, a farinha de trigo branca por integral e o leite de vaca pelo leite de soja. Aprenda a fazer!

Receitas de bolo de banana sem glúten e/ou lactose

11. Bolo de banana com aveia: queridinho dos adeptos a uma dieta fitness, o bolo de banana preparado com aveia é aposta certa para agradar a praticamente todos os gostos. É um bolo perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, além de ser fácil e prático de fazer.

12. Bolo de banana caramelada: a receita tradicional foi adaptada para a versão sem glúten e sem lactose! A finalização foi feita com rodelas de banana caramelada por cima do bolo, mas se preferir você pode fazer com a fruta amassada, picada ou em pedaços também.

13. Bolo fit de banana sem glúten e sem lactose: essa receita é prática e fácil de fazer! Para finalizar, é só colocar todos os ingredientes no liquidificador e levar para assar. O bolo não leva leite, nem farinha de trigo e nem açúcar, ou seja, está liberado para todas as dietas.

14. Bolo de banana sem glúten, leite e ovos: a massa é feita com um mix de farinhas predominantemente integrais, dessa forma, o bolo fica mais nutritivo e com uma quantidade de fibras maior, dando uma sensação maior de saciedade. As farinhas utilizadas são a de milho, de arroz integral e de fécula de batata!

Publicidade

15. Bolo de banana com caramelo de tâmaras: essa versão vegana do bolo de banana leva o toque especial da cobertura de caramelo de tâmaras. O preparo é supersimples de fazer: é só hidratar a quantidade desejada, tirar os caroços, cobrir com água e reservar. Depois, é só bater no liquidificador até virar um caramelo!

16. Bolo de banana de liquidificador: não tinha como ser mais fácil fazer um bolo delicioso, saudável e sem glúten. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar para assar em forno pré-aquecido, por 30 minutos. Experimente!

17. Bolo de banana, damasco e chocolate: esse bolo não leva nada de farinha e é adoçado com os açúcares naturais do damasco. Utilize chocolate amargo ou meio amargo no preparo para garantir o sabor. Essa receita é bastante rica em fibras!

18. Bolo de banana com ameixa e castanhas: sem farinha e sem glúten, essa receita é liberada para todos os tipos de dieta. Os intolerantes ao glúten devem lembrar de utilizar aveia livre de contaminação para não correr nenhum risco. Fica uma delícia, experimente!

19. Bolo de banana, amêndoas e canela: mais uma opção de bolo de banana fácil de preparar e sem glúten. O sabor e a textura ficam incríveis com a mistura desses ingredientes. Finalize com canela para ficar perfeito!

20. Bolo de banana, cacau e castanha: a receita de bolo de caneca é fácil e traz vários benefícios para a saúde. A banana gera sensação de bem estar e o cacau e a castanha são antioxidantes importantíssimos para o organismo. E o melhor, fica pronta no micro-ondas em apenas um minuto e meio!

21. Bolo de banana com casca: desenvolvida pensando na melhor forma de aproveitar os alimentos por completo, essa receita leva a banana com casca, deixando o bolo ainda mais saudável e nutritivo. A casca da fruta é rica em vitaminas, minerais e carboidratos!

Gostou? Utilizar ingredientes orgânicos e manter uma alimentação saudável é muito importante para o bem-estar e garante disposição para enfrentar o dia a dia. Escolha a sua receita preferida e aproveite!

Publicidade