20 receitas de bolo de banana fofinho para saborear de olhos fechados

Escrito por                          

Nada mais gostoso para acompanhar um café fresquinho do que um bolo de banana fofinho feito no capricho! Prático e muito versátil, esse doce pode ser incrementado com diferentes ingredientes, como uvas-passas, doce de leite e até mesmo maçã! Se você ficou com água na boca só de imaginar, então confira a lista abaixo e aproveite!

Receitas de bolo de banana fofinho tradicionais

1. Bolo de banana fofinho de liquidificador: se é praticidade o que você está procurando, então invista nessa receita de bolo de banana fofinho. Aqui, todos os ingredientes são misturados e batidos no liquidificador. Depois, é só transferir para uma forma untada levar para assar!

2. Bolo de banana fofinho com amido de milho: manteiga sem sal, açúcar refinado, ovos, bananas nanicas médias amassadas, farinha de trigo, amido de milho, fermento em pó e leite integral são os ingredientes que compõem essa receita. Dica: se quiser um sabor extra, pode acrescentar um pouco de canela em pó na massa.

3. Bolo de banana fofinho caramelizado: o diferencial deste bolo de banana está na sua finalização, que recebe uma deliciosa camada de calda caramelizada e bananas cortadas em tiras! Já o preparo é muito simples, basta bater todos os ingredientes em um liquidificador até obter uma massa lisa e homogênea.

4. Bolo de banana fofinho com leite condensado: para preparar esse delicioso bolo, você vai precisar ter em mãos canela em pó, ovos, farinha de trigo, açúcar, margarina ou manteiga, fermento químico em pó, vinagre e água. Já o passo a passo você confere no vídeo, que te ensina certinho como fazer a massa e a montar o bolo.

5. Bolo de banana fofinho com casquinha de canela: aqui, o primeiro passo é amassar as bananas (elas precisam estar bem maduras) e reservar. Em seguida, misture todos os ingredientes e mexa bem. Por último, acrescente as bananas amassadas, transfira para uma forma untada, polvilhe açúcar e canela e leve para assar por aproximadamente meia hora.

6. Bolo de banana fofinho em camadas: vai receber a família para o almoço e não sabe o que servir de sobremesa? Então que tal apostar neste bolo de banana fofinho em camadas? Muito prático, esse doce é extremamente saboroso e com certeza vai agradar os mais variados paladares. Confira!

7. Bolo de banana invertido fofinho: esta deliciosa receita é feita com açúcar, banana nanica, canela em pó, ovos, manteiga, farinha de trigo, leite em pó e leite integral. Basta preparar os ingredientes e, em seguida, montar o bolo conforme as instruções do vídeo.

8. Bolo de banana fofinho com toque de laranja: o primeiro passo para preparar essa delícia é bater as claras em neve, que deve ser unida à massa no final para um toque mais aveludado. Você não vai saber o que vai gostar mais nessa receita: do sabor ou da textura!

9. Bolo de banana fofinho com iogurte: o ingrediente especial dessa receita é o iogurte (pode ser o grego ou o natural), que confere uma textura e um sabor muito especial para o bolo de banana. Você também vai precisar de ovos, óleo, farinha de trigo, açúcar, fermento em pó e canela em pó.

10. Bolo de banana fofinho de micro-ondas: quem gosta de praticidade vai adorar essa versão de bolo de banana fofinho. Aqui, a massa é assada no micro-ondas por dez minutos. A dica na hora de servir é colocar pedacinho das massa em copinhos e cobrir com uma mistura de doce de leite, leite condensado e cacau em pó.

Receitas de bolo de banana fofinho diferenciadas

11. Bolo de banana fofinho com uva passa: a uva-passa é um ingrediente que divide opiniões: há quem goste e há quem odeie. Mas, nesse bolo de banana, é difícil encontrar alguém que não goste dessa frutinha tão polêmica! O preparo é muito simples, basta seguir o passo a passo conforme a receita e aproveitar!

12. Bolo de banana fofinho vegano: quem é vegano vai se apaixonar por essa versão de bolo de banana fofinho que não leva ingredientes de origem animal. Aqui, o vinagre branco faz o papel do ovo, deixando o bolo bem macio e fofinho. Confira os outros ingredientes necessários, o modo de preparo e corra para a cozinha para experimentar!

13. Bolo de banana integral e fofinho: para quem procura uma receitinha mais saudável, esse bolo de banana integral é a opção perfeita! Atenção para os ingredientes: bananas maduras, suco de limão, canela em pó, ovos, sal, açúcar mascavo, óleo, farinha de aveia, amido de milho, uvas-passas e fermento em pó.

14. Bolo de banana fofinho com doce de leite: os amantes de doce de leite vão adorar essa versão de bolo de banana fofinho. Aqui, a especiaria mineira dá o toque todo especial na receita. E para deixar tudo ainda mais saboroso e diferente, a dica é finalizar com flor de sal. Fica uma delícia!

15. Bolo de banana fofinho com gotas de chocolate: bananas nanicas, ovos, açúcar, manteiga, farinha de trigo integral, chocolate amargo picado e fermento em pó são os ingredientes que você vai precisar ter em mãos na hora de preparar esse delicioso bolo de banana fofinho.

16. Bolo de banana fofinho com chocolate e canela: com gostinho de casa de vó, esse bolo de banana com chocolate e canela é a opção ideal para servir em um café da tarde com a família. Muito fácil de fazer, ele fica pronto em menos de uma hora.

17. Bolo de banana fofinho e saudável: os adeptos a comidas mais fitness vão se apaixonar por essa versão que é supersaudável. Sem açúcar, sem lactose, integral e totalmente vegano, esse docinho é perfeito para matar a vontade de comer algo diferente sem sair da dieta!

18. Bolo de banana fofinho com maçã: a combinação de banana, maçã e canela é de deixar qualquer um com água na boca, não é mesmo? E aqui, o trio ajuda a compor um delicioso bolo bem fofinho e saboroso! A dica para não desperdiçar nada e ainda aproveitar todos os nutrientes da maçã é usar a casca na hora de preparar a massa.

19. Bolo de banana fofinho sem glúten: quem é celíaco vai adorar essa opção de bolo de banana. Sem glúten, esse doce fica muito fofinho e gostoso. E para isso, a dica é usar o açúcar mascavo, que deixa a massa mais molhadinha e macia. Confira os ingredientes e modo de preparo e aproveite!

20. Bolo de banana fofinho sem farinha e sem açúcar: bateu aquela vontade de comer doce, mas está de dieta e sem muito tempo para cozinhar? Então aposte nessa receita de bolo de banana fofinho sem farinha e sem açúcar, que é feito no liquidificador e ainda leva poucos ingredientes – bananas nanica, uvas-passas, ovos, óleo, aveia e fermento em pó!

Com todas essas opções práticas e fáceis, a parte mais difícil vai ser escolher a sua preferida. Na dúvida, teste todas! E para acompanhar o sue bolinho, que tal preparar um delicioso suco de laranja?

PARA VOCÊ