18 receitas de bolo de banana vegano que são tudo de bom

Por                                
Em 18.09.20

Quer um lanche gostoso ou um acompanhamento para o cafézinho? É só fazer uma dessas receitas de bolo de banana vegano. Se você segue esse tipo de alimentação, vai conseguir ampliar o cardápio com essas delícias que são fáceis e nutritivas. Além da fruta saborosa, as receitas são preparadas com diferentes farinhas e ingredientes especiais. Confira!

Publicidade

1. Bolo de banana vegano simples

Você pode começar por essa receita simples e fácil. A massa é feita em um único recipiente e mistura banana amassada, açúcar cristal, farinha de trigo e vinagre. Ela fica ainda mais gostosa com pitadas de canela e pedaços de banana.

2. Bolo de banana vegano com aveia

Nessa versão, a farinha de trigo vai ser substituída pela aveia. Além de mais nutritiva, ela também vai deixar a massa do bolo bem firme. Os demais ingredientes são banana, açúcar mascavo, óleo, vinagre branco e fermento em pó.

Publicidade

3. Bolo de banana vegano de frigideira

Se você quer fazer uma porção menor de bolo, é só seguir esse preparo. Ele é feito na frigideira com banana, açúcar, óleo de coco, farinha de amêndoas, aveia, polvilho e fermento. Fica pronto em menos de 10 minutos e é perfeito para um café rápido!

4. Bolo de banana vegano com casca

Publicidade

As cascas da banana também fazem parte dessa receita. A fruta inteira será triturada até virar uma pasta cremosa, que será misturada com farinha de arroz, farinha de aveia, açúcar demerara e sementes de chia. Você ainda pode caprichar e finalizar com coco ralado!

5. Bolo de banana com farinha de arroz

Essa massa é facilmente preparada no liquidificador e fica bem fofinha. O bolo pode ser assado em forminhas individuais e fica pronto em 35 minutos. Além da banana, o preparo também leva um mix de farinhas que inclui farinhas de arroz, de linhaça e de castanha-de-caju.

6. Bolo de banana vegano caramelizado

A cobertura do bolo vai ficar mais gostosa com essa calda caramelizada. Ela é preparada na panela apenas com açúcar e água. O topo do bolo fica molhadinho e ainda mais gostoso com rodelas de banana e canela em pó.

7. Bolo de banana com doce de banana vegano

A base desse bolo é o doce de banana. Ele não leva açúcar e é preparado na panela apenas com a fruta e água. Depois, é só misturá-lo com farinha de trigo integral, óleo de coco, canela em pó, sal e bicarbonato de sódio.

8. Bolo de banana com farinha de rosca

Para seu bolo desenformar facilmente, é só untar a forma com óleo e farinha de rosca. A massa também é muito simples e pode ser preparada em um único recipiente. Ela fica bem docinha com açúcar cristal e finalizada com açúcar de confeiteiro.

Publicidade

9. Bolo de banana vegano com cacau em pó

Esse bolo é saborizado com cacau em pó, canela em pó, açúcar de coco e essência de baunilha. Ele será assado em apenas 40 minutos e leva fatias de banana na sua cobertura. Irresistível!

10. Bolo de banana vegano com gotas de chocolate

Adicionar gotas de chocolate é uma maneira prática e rápida de deixar seu bolo mais gostoso. Quando ele for assado, elas irão derreter e trazer um sabor incrível. É fácil de fazer e a massa fica bem molhadinha!

11. Bolo de banana vegano com gotas de chocolate e uva-passa

Trazer um pouquinho de textura pode ser uma ótima maneira de inovar. Para isso, é só acrescentar gotas de chocolate e uva-passa, que também são extremamente saborosas. A receita também leva nibs de cacau, açúcar mascavo e canela.

12. Bolo de banana vegano com chia e polvilho doce

Essa receita tem um preparo muito fácil, mas leva vários ingredientes. Entre eles, estão a chia, o polvilho doce, a farinha de arroz, a aveia e o psyllium. A massa não leva açúcar e será adoçada apenas com banana e passas brancas.

13. Bolo de banana com coco vegano

Publicidade

Se você é fã de coco, vai se encantar com essa receita. Ele será utilizado na massa em versão de óleo, farinha e açúcar. O bolo fica bem docinho e você pode incrementar com damascos, frutas secas e nozes.

14. Bolo de banana com maçã vegano

Sua cozinha vai ficar perfumada com essa receita. Além da banana, a massa também será preparada com maçã fuji e maçã-verde. Elas também serão utilizadas para fazer uma calda deliciosa com açúcar para cobrir o bolo!

15. Bolo de banana com cenoura vegano

Não consegue se decidir entre bolo de cenoura e bolo de banana? É só misturar essas duas delícias em uma única receita. A massa também leva óleo, açúcar, farinha de trigo, fermento químico e mix de frutas secas.

16. Bolo cuca de banana vegano

O bolo cuca possui massa molhadinha e cobertura de farofa crocante. A massa é feita com farinha, açúcar, óleo e suco de laranja. Já a cobertura será preparada em um único recipiente, com banana, farinha de trigo, açúcar, óleo de coco e canela em pó.

17. Bolo de banana vegano semi-integral

A base desse bolo é uma mistura de farinha de trigo branca com farinha de trigo integral. O preparo é muito simples e também inclui açúcar demerara, banana madura, granola, noz-moscada e melado.

18. Bolo de banana vegano e saudável

Se você procurava uma opção saudável, encontrou. Essa receita não leva farinha, ovos, óleo e nem açúcar. Anote os ingredientes: banana, linhaça, água, aveia, canela, bicarbonato de sódio e vinagre. O bolo fica uma delícia e muito charmoso assado com rodelas da fruta.

Com tantos preparos gostosos, já dá vontade de fazer essas delícias e passar um cafézinho. E se você gosta de caprichar na hora do lanche, confira também receitas de pão vegano que são bem levinhas e saborosas!