13 receitas de bolo de batata com carne moída incrivelmente saborosas

Por
Atualizado em 17.04.20

O bolo de batata com carne moída é um prato que mescla dois ingredientes muito comuns na mesa dos brasileiros. Mesmo assim, ele é uma ótima alternativa para sair do clássico arroz com feijão do dia a dia. Fácil de ser feito e com um gostinho sensacional, vale a pena testar uma receita da lista abaixo. Confira as opções:

Publicidade

1. Bolo de batata com carne moída simples

Prática de ser feita e com uma lista de ingredientes simples, essa receita é uma ótima alternativa para sair do comum de uma maneira prática. O prato é composto por um purê de batata combinado com uma carne moída refogadinha com molho de tomate. Para fechar com chave de ouro, a dica é polvilhar queijo ralado após a montagem estar finalizada.

2. Bolo de batata com carne moída sequinha

Com um recheio mais sequinho, aqui, a carne moída é refogada apenas com azeite, temperos, molho inglês e ketchup. Esse último item pode ser substituído por extrato de tomate. O purê é feito com batata, manteiga e leite. Para a cobertura, o queijo parmesão ralado entra em cena.

3. Bolo de batata com carne moída e pimentão

Publicidade

Nessa receita, o purê de batata ganha um toque de farinha de trigo para ficar com uma textura mais encorpada. Para um toque especial no recheio de carne moída, os pimentões são escolhidos. Além disso, quando o prato estiver montado, a dica é pincelar ovos batidos. Assim, ele fica bem douradinho e com uma apresentação irresistível.

4. Bolo de batata com carne moída e queijo

Carne moída com molho de tomate bem molhadinha, cubinhos de mussarela, pedaços de azeitona e purê de batata compõem essa receita. Com um passo a passo simples, a dica aqui é caprichar nos temperos usados. Eles são responsáveis por dar aquele toque especial de sabor ao prato.

Publicidade

5. Bolo de batata com carne moída e maionese

Para que o preparo do seu prato seja mais rápido, a sugestão dessa receita é cozinhar as batatas na panela de pressão. Enquanto isso, a carne moída deve ser refogada com temperos e um toque de molho de tomate. Quando as batatas estiverem cozidas, elas são amassadas e combinadas com ovo e maionese. Depois, é só montar o prato e levar para assar.

6. Bolo de batata com carne moída de frigideira

Quer testar uma receita que não vai ao forno? Então, vale a pena conferir essa opção. Aqui, é feito um purê de batatas e uma carne moída refogada incrementada com ovos cozidos e azeitonas. Quando ambos estiverem prontos, o prato deve ser montado em uma frigideira. Fica assim: purê, recheio, mussarela e mais purê. Daí, é só tampar e esperar um pouquinho.

7. Bolo de batata com carne moída e ovo cozido

A massa dessa torta é feita na batedeira com batatas cozidas, ovos, farinha de trigo, margarina e fermento. O recheio fica por conta de uma carne moída refogada bem temperadinha e que ainda leva ovos cozidos, azeitonas e mussarela. Então, é hora de montar o prato, que no final é polvilhado com queijo parmesão ralado, e levar para assar.

8. Bolo de batata com carne moída e abóbora pequeno

Nessa receita, o recheio de carne moída ganha um ingrediente inusitado: abóbora cozida. Para um purê de batata bem aromatizado, a dica é usar açafrão. Para quem busca uma receita mais incrementada, vale a pena testar essa opção. O resultado fica simplesmente delicioso.

9. Bolo de batata com carne moída, milho e ervilha

A combinação de milho e ervilha é um clássico, por isso, ela é uma boa opção para incrementar o recheio de carne moída. Para um resultado bem gostoso, a dica é também usar molho de tomate e azeitonas nessa etapa. A massa é simples, feita apenas com batata, ovo, manteiga, farinha de trigo, queijo parmesão ralado, sal e noz-moscada.

Publicidade

10. Bolo de batata com carne moída, creme de leite e requeijão

Para quem quem busca um prato bem cremoso, nada melhor do que usar creme de leite e requeijão no seu preparo, não é mesmo? O primeiro item é combinados com as batatas, enquanto o segundo entra na cobertura junto com queijo ralado. Tudo isso combinado com um recheio de carne moída. Deu água na boca só de imaginar? Então, confira o passo a passo completo.

11. Bolo de batata doce com carne moída

Feita com batata doce, essa é uma ótima alternativa para quem quer uma refeição mais saudável. Isso sem contar que o prato é nutritivo, cheio de sabor e simples de ser feito. Com tanta vantagem assim, dá vontade de ir correndo para a cozinha, não é mesmo?

12. Bolo de batata com carne moída e presunto e queijo

Diferente das outras opções da lista, nessa receita, a carne moída refogada é misturada junto com a batata cozida e amassada. Outros ingredientes entram em cena nessa etapa para completar o sabor, como mussarela, tomate picadinho e temperos. Quando essa massa estiver pronta, ela vai para uma forma e é coberta por molho de tomate, presunto e queijo.

13. Bolo de batata doce fit com requeijão

Outra opção saudável, essa receita conta com o requeijão para deixar a massa de batata bem cremosa. O uso de um ingrediente simples pode fazer toda a diferença. Mas, como essa é uma receita fit, ele deve ser light, ok? O recheio de carne moída conta apenas com pedacinhos de tomate e temperos.

Ficou com água na boca só de ver as receitas? Então, agora é só escolher a sua favorita e partir para a cozinha testá-la. Se você ainda está com dúvida, pode conhecer outras receitas de carne moída com batata.

Publicidade