11 receitas de bolo de batata-doce saborosos que podem te ajudar na dieta

Escrito por    

A batata-doce é uma ótima fonte de energia e pode entrar no cardápio de qualquer pessoa que busque uma alimentação saudável, mas principalmente para os praticantes de atividades físicas. Como esse é um tubérculo muito bem-vindo em qualquer mesa, preparar um bolo de batata-doce pode ser uma ótima pedida para diferentes momentos do dia, pois cai muito bem como café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo sobremesa. O que realmente importa é encontrar uma receita que corresponda com as suas expectativas.

Continua após o anúncio

Para isso, montamos uma lista que conta com 11 opções que apresentam sabores variados, como chocolate e coco, e também com itens liberados para quem tem intolerância a glúten ou lactose, e também para quem é vegano ou quer uma baixa quantidade de calorias.

Bolo de batata-doce

Foto: Reprodução / Flagrante delícia

1. Bolo de batata-doce com amêndoas: essa é uma receita de bolo de batata-doce que não leva glúten, nem alimentos de origem animal. Por isso, o doce está liberado para veganos e intolerantes. Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha e o preparo não é nada trabalhoso. Então, que tal testar em casa e se deliciar?

2. Bolo de batata-doce com chocolate e nozes: para quem adora um bolo de chocolate, mas quer uma versão mais saudável do doce, essa receita pode ser uma ótima pedida. A combinação de batata-doce com cacau em pó e nozes é de deixar muita gente com água na boca. Por isso, vale a pena experimentar.

3. Bolo de batata-doce e laranja: já essa é uma opção bem simples, mas que tem um toque aromático incrível. O sabor do legume combinado com a fruta fica muito gostoso e sua cozinha ainda ficará com um cheirinho tão bom que até os vizinhos vão querer experimentar um pedaço do seu bolo.

4. Bolo de batata-doce com chocolate: também é possível preparar uma versão simplificada de um bolo que combina a batata-doce com o chocolate. O resultado é semelhante com o de uma nega maluca, porém com um toque extra de sabor que pode deixar curioso quem provar, querendo saber qual o ingrediente extra usado.

5. Bolo de batata-doce com coco: essa é uma receita de bolo que é doce na medida certa e que tem uma textura muito parecida com a de um bom-bocado. Além disso, o gostinho de batata-doce se faz bem presente, então, se você gosta bastante do sabor desse legume e também de coco, não deixe de experimentar essa opção.

6. Bolo de batata-doce com cenoura: essa é uma receita de bolo low carb. Aqui a farinha de trigo é deixada de lado e quem entra em cena é a de aveia. Além disso, a cenoura dá um toque extra de sabor ao doce que é super saudável.

Bolo de batata-doce especial

Foto: Reprodução / ICKFD

7. Brownie vegano de batata-doce: essa é uma opção de bolo que pode agradar uma grande quantidade de pessoas, pois além de ser liberado para veganos, intolerantes à lactose e glúten, ele também conta com uma textura e um sabor incomparável. Por isso, vale a pena testar em casa e se deliciar com cada mordida.

Continua após o anúncio

8. Bolo de batata-doce de chocolate sem glúten/lactose: combinar o sabor da batata-doce e do chocolate em um bolo que não leva glúten nem lactose pode ser o sonho do cardápio de muita gente, não é mesmo? Essa é uma receita simples de ser feita, mas que pode surpreender pela textura e pelo sabor.

9. Bolo de batata-doce pré-treino: para quem gosta de praticar atividades físicas é importante ficar atento ao cardápio antes e depois do treino. Essa é uma opção com os nutrientes ideais para serem consumidos antes de malhar.

10. Bolo de batata-doce sem glúten/lactose: já essa é uma opção bem simples do bolo, mas que pode ser saboreada por quem tem intolerância ao glúten ou à lactose. O legal dessa receita é que você não vai perder muito tempo na cozinha e ainda pode contar com uma sobremesa incrível.

11. Bolo de batata-doce fit: já para quem está procurando uma versão do bolo que não tenha uma grande quantidade de calorias e que seja simples, essa pode ser a receita ideal. O resultado é uma massa densa e um sabor bem gostoso, tanto, que até quem não liga muito para o peso pode se deliciar com cada mordida dessa sobremesa.

E, se você gosta de batata-doce, que tal conhecer algumas outras receitas que têm esse saboroso tubérculo como ingrediente?

PARA VOCÊ