41 receitas de bolo de brigadeiro para lembrar da sua infância

Por
Atualizado em 08.09.21

Tradicional e com sabor de infância, o bolo de brigadeiro é ótimo para adoçar o café da manhã, o lanchinho da tarde ou até mesmo ocasiões especiais, como festas de aniversário. O brigadeiro é superpopular no Brasil e é difícil encontrar alguém que consiga resistir a esse docinho. Confira receitas deliciosas e variadas e escolha a sua preferida!

Bolos tradicionais de brigadeiro preto

Foto: Reprodução / Dani Noce

1. Bolo brigadeiro: quer um bolo mais fofinho, saboroso e lindo do que esse para celebrar um aniversário em grande estilo? Uma massa deliciosa com o acompanhamento de uma calda que vai deixar tudo molhadinho e muito especial.

2. Bolo de brigadeiro recheado: além de fácil e rápida de preparar, essa receita de bolo de brigadeiro recheado vai agradar a todos os paladares e rende cerca de dez porções. Você vai precisar de leite, açúcar, chocolate em pó, farinha de trigo, ovos, margarina, leite condensado e creme de leite.

3. Bolo brigadeiro de seis camadas: aqui você aprende o passo a passo de como preparar um incrível bolo feito com seis camadas de muito chocolate. O bolo ainda possui uma massa molhadinha com licor de cacau, além de um brigadeiro supercremoso. Para finalizar, passe o granulado de chocolate em todo o bolo.

Publicidade

4. Bolo brigadeiro de travessa: que tal preparar um bolo de brigadeiro de travessa para servir para toda a família em um almoço especial de final de semana? Ele rende dez porções, fica pronto em uma horinha e sua cobertura é feita com leite condensado, margarina, chocolate em pó e mel.

5. Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro: fácil de preparar e extremamente deliciosa, essa receita de bolo de chocolate com recheio de brigadeiro vai fazer muito sucesso na sua casa. Entre os ingredientes básicos estão ovos, açúcar, farinha de trigo, chocolate em pó, fermento, leite condensado e manteiga.

6. Bolo de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro: essa receita de bolo de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro é perfeita para você comer e relembrar os sabores da infância. Depois de cobrir e rechear o bolo inteiro, enfeite com bastante chocolate granulado.

7. Bolo de brigadeiro no pote: o bolo no pote é prático, charmoso e rápido de preparar, ótimo para quem quer vender e fazer uma grana extra. A dica é intercalar camadas de bolo de chocolate e de brigadeiro e finalizar com granulado. Caso você deseje, também é possível decorar com chantilly.

Publicidade

Receitas especiais de bolo de brigadeiro

Foto: Reprodução / Dani Noce

8. Bolo biscoito com brigadeiro: se você gosta de palha italiana, não pode deixar de conhecer essa receita simples de bolo de brigadeiro com biscoito de maizena. Ele é perfeito para uma ocasião especial e pode também ser uma boa opção para um lanche da tarde caprichado.

9. Bolo com brigadeiro branco: para preparar esse maravilhoso bolo de chocolate com recheio de brigadeiro branco coberto com marshmallow, você irá precisar de ingredientes como leite condensado, manteiga, ovos, açúcar cristal, água, achocolatado, entre outros.

10. Naked cake com recheio de brigadeiro: esse é um naked cake tentador para quem não resiste a um bolo com camadas bem generosas e suculentas de recheio. Para o recheio de brigadeiro, utilize leite condensado, farinha de trigo, chocolate em pó, creme de leite, leite, manteiga sem sal, chocolate meio amargo picado e aroma de baunilha.

11. Bolo formigueiro com brigadeiro: esse bolo formigueiro com brigadeiro é um daqueles bem fofinhos e saborosos, ideais para acompanhar uma boa xícara de café durante o dia. Apesar de ser uma receita bem simples, o resultado é surpreendente.

12. Bolo simples com recheio de brigadeiro: o resultado dessa receita é um bolinho simples, prático e extremamente delicioso, pois conta com um recheio e uma cobertura que fazem a diferença. Entre os ingredientes, estão leite condensado, leite, creme de leite e chocolate em pó.

13. Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro de Nutella: já pensou em incrementar uma receita básica e deliciosa de bolo de chocolate com uma cobertura caprichada de brigadeiro de Nutella? Dica: acrescente uma colher de creme de leite para aveludar a cobertura.

14. Bolo de chocolate com iogurte e cobertura de brigadeiro: além de ser fácil de fazer, esse bolinho tem uma combinação de elementos diferente: açúcar cristal com mascavo, manteiga com iogurte e bicarbonato com fermento em pó. Além disso, ele conta também com chocolate amargo e chocolate branco ralado.

15. Naked cake com brigadeiro sem glúten e lactose: que tal aprender a fazer um naked cake delicioso que ainda é livre de glúten e de lactose? A massa leva ingredientes como leite de coco, vinagre de maçã, cacau, amido de milho, polvilho doce, bicarbonato de sódio, goma xantana e farinha de arroz

Bolos de brigadeiro com frutas

Foto: Reprodução / Vai Comer O Quê?

16. Bolo de brigadeiro com morango: se você ama a combinação de brigadeiro com morango, precisa testar essa receita. O resultado é um bolo supermolhadinho, com um brigadeiro bem cremoso e uma geleia caseira de morango que é azedinha e doce ao mesmo tempo. Simples e delicioso!

Publicidade

17. Bolo de chocolate com brigadeiro branco e morango: se o objetivo é incrementar uma receita de bolo de chocolate simples, aposte neo resultado espetacular e apaixonante desta. Além de molhadinho e cremoso, o bolo conta com dois ingredientes muito gostosos: morango e brigadeiro branco.

18. Bolo trufado com cereja e brigadeiro: esse bolo de chocolate com recheio de ganache fica ainda mais delicioso quando incrementado com cerejas em calda e um pouco de kirsch, uma bebida resultante da destilação de suco fermentado de cereja negra, que vai tanto no recheio quanto na cobertura. Decore o topo com brigadeiros enrolados.

19. Bolo no pote de brigadeiro com morango: ideal para você se deliciar em casa ou até mesmo ganhar um dinheirinho extra, esse bolo no pote de brigadeiro com morango é supermacio e conta com recheio e cobertura de qualidade. Tenha em mãos leite condensado, chocolate em pó, creme de leite, margarina, morangos e guaraná.

20. Bolo de banana com calda de brigadeiro: fácil e rápido de fazer, esse bolo de banana com calda de brigadeiro cremosíssima conta com apenas sete ingredientes e fica pronto em 30 minutinhos. É uma receita perfeita para fazer para as crianças no final de semana!

21. Bolo de coco com recheio de brigadeiro: esse receita pode ser chamada de bolo invertido gelado, pois em vez de ser um bolo de chocolate com recheio de coco é um bolo de coco com recheio de brigadeiro que leva também uma calda de coco pra deixar o bolo gelado bem molhadinho.

22. Bolo com brigadeiro de laranja: que tal um bolinho simples e recheado para se deliciar no café da tarde? Para preparar a cobertura e recheio, aposte em ingredientes como farinha de trigo, leite condensado, creme de leite, suco de laranja e raspas da casca de duas laranjas.

23. Bolo de maracujá com brigadeiro: combine o docinho do brigadeiro de chocolate com o azedinho do maracujá nessa receita saborosa de bolo, que fica supermacia e leve. É uma sobremesa que sem dúvidas vale a pena deixar a dieta de lado e ser feliz!

24. Bolo de coco sem glúten com recheio de brigadeiro sem lactose: esse é um bolo de coco sem glúten e sem ovos com recheio de brigadeiro sem lactose, pra você consegue se deliciar a qualquer momento do dia sem culpa! A receita rende um bolo médio ou dois pequenos.

25. Bolo de coco com brigadeiro rosa: superdiferente, esse bolo de coco com brigadeiro rosa fica grudentinho, parecido com um macaron grossinho, pois é feito com merengue e farinha de amêndoas. Para o brigadeiro rosa, aposte em leite condensado, manteiga e uma pitada de gelatina sem sabor na cor rosa.

Publicidade

Bolos de cenoura com brigadeiro

Foto: Reprodução / Sal de Flor

26. Bolo de cenoura com brigadeirão: se bolo de cenoura já costuma ser o seu preferido, imagine quando ele vem acompanhado de brigadeirão e caramelo… fica perfeito! Para preparar essa delícia, você vai precisar de ingredientes como açúcar, água, chocolate em pó, ovos, leite condensado, creme de leite e cenouras.

27. Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro sem lactose: essa é uma receita fácil e deliciosa de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro sem lactose, perfeita para quem está de dieta ou é intolerante. Certifique-se de que o cacau em pó não tem adição de açúcar, se não sua cobertura corre o risco de ficar doce demais.

28. Bolo no pote de cenoura e brigadeiro: esse bolo no pote de cenoura e brigadeiro é uma ótima opção para lembrancinha, além de uma maneira supercharmosa de servir uma sobremesa para seus convidados. A receita é deliciosa, rende 12 unidades e pode ser preparada rapidamente.

29. Bolo de cenoura com brigadeiro que já sai recheado: o resultado dessa receita é um bolo que já sai recheado do forno, pois bolinhas de brigadeiro são colocadas na massa antes de assar. Para finalizar, o bolo ainda é coberto com uma deliciosa ganache e granulados de chocolate.

30. Naked cake de cenoura com brigadeiro: bolo de cenoura com brigadeiro já é uma maravilha, agora imagine fazer um delicioso bolo pelado com essa combinação? Com certeza você vai se apaixonar! Adicione granulado de chocolate em cima do bolo para decorar.

31. Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro mole: rápido e fácil de preparar, essa receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro mole substitui o açúcar comum por açúcar baunilhado e reduz um pouco a quantidade de farinha. A receita rende uma forma de bolo inglês.

32. Bolo de cenoura recheado de brigadeiro trufado: já pensou em incrementar o seu bolo de cenoura simples com um suculento recheio de brigadeiro trufado? Tenha em mãos os seguintes ingredientes: ovos, cenouras, açúcar, óleo, farinha, fermento, leite condensado, cacau em pó, manteiga sem sal, creme de leite e chocolate meio amargo.

33. Bolo de cenoura com recheio de brigadeiro: quer fazer bonito em casa para todos os convidados? Conheça essa receita de bolo de cenoura recheado que leva ingredientes como farinha, açúcar, fermento, cenouras, óleo, ovos e brigadeiros. O mais legal é servir quentinho, para o brigadeiro ficar bem derretido, porém em temperatura ambiente também fica perfeito!

Bolos de brigadeiro irresistíveis

Foto: Reprodução / Gastrolândia

34. Bolo brigadeiro com leite condensado de amêndoas: se você ama bolo de brigadeiro mas tem intolerância ou está evitando glúten e lactose, aposte nessa receita deliciosa que leva farinha de arroz e leite de amêndoas. Além disso, a sobremesa conta com outros itens saudáveis como açúcar demerara, farinha de linhaça e cacau em pó.

35. Bolo de fubá com brigadeiro de milho: que tal entrar no clima de Festa Junina e preparar em casa uma saborosa receita de bolo de fubá com brigadeiro mole de milho? Para o recheio, você vai precisar apenas de milho, água filtrada, leite condensado e manteiga sem sal.

36. Bolo de sorvete com brigadeiro: para refrescar os dias quentes, nada melhor do que uma receita de sobremesa bem geladinha, né? Aqui, você confere um preparo que conta com camadas de bolo de chocolate e de sorvete caseiro e, para finalizar, uma cobertura generosa de brigadeiro. O resultado é de dar água na boca!

37. Bolo Kinder Bueno: esse é um bolo perfeito para eventos especiais e festas de aniversário, pois além de lindo, ele conta com brigadeiro de Nutella e leite Ninho no recheio e ainda leva um monte de chocolate Kinder Bueno em sua volta, que combinados com os brigadeiros do topo ficam ainda mais irresistíveis.

38. Bolo brigadeiro Lindt: feito com o chocolate suíço Lindt, um dos preferidos dos brasileiros, esse bolo de brigadeiro é delicioso e bem simples de preparar em casa. Entre os ingredientes da receita estão leite condensado, creme de leite, ovos, açúcar, baunilha e farinha de trigo.

39. Bolo mousse com brigadeiro de leite Ninho: para preparar essa incrível receita de bolo mousse com brigadeiro de leite Ninho, você vai precisar dos seguintes ingredientes: leite condensado, creme de leite, leite em pó, gelatina em pó sem sabor, margarina e leite de coco.

40. Bolo de sorvete de leite condensado com brigadeiro: superfácil de fazer e também deliciosa, essa receita de bolo de sorvete de leite condensado com brigadeiro é perfeita para servir em um almoço de domingo para a família. Se quiser, decore com Bis picado por cima.

41. Bolo de amêndoas, brigadeiro e ganache de chocolate: se o objetivo é preparar uma sobremesa perfeita para os amigos em casa, não deixe de aprender essa receita suculenta de bolo de amêndoas, brigadeiro e ganache de chocolate, que rende cerca de dez porções.

É uma receita mais maravilhosa do que a outra, né? São opções variadas e deliciosas, desde as mais simples para comer no dia a dia até as mais elaboradas, ideais para algum evento ou ocasião especial. Escolha a sua preferida e aproveite!