15 receitas de bolo de caneca de chocolate para saborear na medida certa

Escrito por Heloisa Keiko

O bolo de chocolate é um doce irresistível – por isso, é muito comum sentir vontade de saborear um pedaço dessa delícia. Para saborear a sobremesa na medida certa – sem faltar nem exagerar -, estas receitas de bolo de caneca de chocolate são as opções ideais para quem procura praticidade em porções individuais!

Além de ser muito prático de preparar, o bolo de caneca de chocolate ainda fica mais cremoso e pode ser saboreado ainda quentinho, logo quando ficar pronto. Escolha sua receita favorita e saboreie um doce incrivelmente delicioso!

1. Bolo de caneca de chocolate com chocolate polvilhado

Esta receita rende duas canecas e resulta em um bolo fofinho, saboroso e leve. A dica é adicionar um pouco de gotas de chocolate – ou chocolate em barra picado – por baixo da massa, trazendo cremosidade e mais sabor ao doce. Outra sugestão do vídeo é polvilhar açúcar de confeiteiro por cima do bolo, para dar aquele toque final!

2. Bolo de caneca de chocolate com rum

Traga um sabor ainda mais especial ao seu bolo de caneca de chocolate adicionando um pouco de rum à mistura. A clássica combinação também pode ser usada nesta receita, que ainda leva chocolate picado e essência de baunilha para incrementar o sabor.

3. Bolo de caneca de chocolate fit

Quem está de dieta também pode saborear um delicioso bolo de caneca de chocolate nesta versão fit! Com banana, farelo de aveia, cacau em pó, óleo de coco e mel, é possível preparar um bolinho que fica macio, saboroso e saudável. Uma ótima opção para um lanchinho da tarde.

4. Bolo de caneca trufado de chocolate

Se você prefere um bolo mais cremoso, esta receita é ideal. Aprenda a preparar um bolo de caneca de chocolate supertrufado que vai te deixar com água na boca! O segredo é adicionar bastante chocolate picado congelado, para que ele derreta mais devagar durante o cozimento. Depois, basta rechear o bolinho com brigadeiro para ainda mais cremosidade.

5. Bolo de caneca de chocolate sem glúten

Celíacos, intolerantes ou alérgicos a glúten podem ficar tranquilos – o bolo de caneca de chocolate também tem versão livre de ingredientes com esse composto. Com farinha de arroz e amido de milho, é possível manter a maciez e a cremosidade – e, para o toque final, aprenda a preparar uma calda de chocolate para finalizar!

6. Bolo de caneca de chocolate proteico

Já pensou em saborear um delicioso bolo de caneca de chocolate antes de praticar exercícios? Com esta receita proteica, é possível unir sabor e saúde em uma só mordida! Intensifique seu treino com este preparo que vai te permitir se deliciar com um bolinho sem culpa.

7. Bolo de caneca de chocolate no forno

A praticidade do bolo de caneca de chocolate também pode ser mantida ao utilizar um forno comum – em vez do tradicional preparo no micro-ondas – para assar a massa. Com esta receita, ainda é possível aprender a preparar uma calda de chocolate que vai deixar seu bolinho ainda mais especial!

8. Bolo de caneca de chocolate vegano com manteiga de amendoim

Quem não consome alimentos de origem animal vai se deliciar com esta receita que é vegana, saudável e muito deliciosa! Com nibs de cacau, manteiga de amendoim, vinagre, extrato de baunilha e outros ingredientes leves, o resultado é um bolo de caneca saboroso e fofinho.

9. Bolo de caneca de chocolate sem ovo e sem lactose

Este bolinho sem ovos e sem leite vai te surpreender! Entre os ingredientes, banana, azeite e até uma colherzinha de café ajudam a trazer sabor e textura ao bolo de caneca de chocolate, que fica fofinho e macio. Saboreie um delicioso lanchinho sem muito trabalho com esta receita incrível.

10. Bolo de caneca de chocolate com caramelo trufado

A combinação de chocolate com caramelo fica ainda mais saborosa nesta versão trufada do bolo de caneca! Transforme seu bolinho simples em algo mais incrementado com esta receita – o melhor de tudo é que ela fica pronta em apenas três minutos.

11. Bolo de caneca de chocolate com morangos

Traga frescor e leveza ao seu bolo de caneca de chocolate adicionando morangos à mistura – assim, além de deixar tudo mais natural e apetitoso, o bolinho fica menos enjoativo e mais saboroso! Um simples toque pode elevar o seu preparo a outro nível.

12. Bolo de caneca de chocolate com banana

Ao adicionar banana amassada à mistura do bolo de caneca de chocolate, a massa fica mais fofinha e docinha, além de deixar tudo mais saudável e nutritivo. A dica é ótima para quem está de dieta mas, ainda assim, não resiste a um bolinho à tarde.

13. Bolo de caneca de chocolate low carb

Com apenas 6 ingredientes, é possível preparar um bolo de caneca de chocolate que não apenas é delicioso como também possui baixo teor de carboidratos! A dica é adicionar água fervente à mistura, para trazer cremosidade e leveza ao bolinho.

14. Brownie de caneca

Se você prefere um bolinho mais cremoso, com a massa mais chocolatuda, esta receita é perfeita! O bolo de caneca de chocolate no estilo brownie vai conquistar o seu paladar com a casquinha crocante e o meio macio e cheio de cremosidade.

15. Brownie de caneca com ganache e marshmallow

Adicione uma dose extra de cremosidade ao seu bolo de caneca de chocolate com esta receita, que ensina a preparar uma deliciosa ganache que é complementada com um pouco de marshmallow! O mix de sabores e texturas vai surpreender a todos.

Receitas de caneca são muito práticas e são também uma ótima opção para quem quer saborear tudo sozinho. Por isso, aprenda a preparar um delicioso brownie de caneca, pudim de caneca ou, também, outras versões de bolo de caneca!

PARA VOCÊ