21 receitas de bolo de caneca fit para você se deliciar de forma saudável

Escrito por                          

É praticamente impossível resistir a um bolo quentinho, né? Mas nem sempre sobra tempo disponível para prepará-lo. Por isso, a sugestão é optar pelo bolo de caneca fit, uma adaptação do prato para uma porção individual e mais saudável. É uma forma rápida e prática de fazer, porque leva poucos ingredientes e a produção dura menos de cinco minutos.

Você pode preparar essa receita substituindo alguns itens por outros menos calóricos e mais saudáveis e, assim, vai obter uma sobremesa inesquecível. Confira essa seleção, escolha a sua preferida e prepare agora mesmo!

Bolos de caneca fit tradicionais

1. Bolo de chocolate: não há quem resista a um bolo de chocolate, né? Quando ele é fitness, totalmente sem glúten, sem lactose e sem açúcar, é ainda melhor. Você pode comê-lo sem culpa e, o melhor, o preparo é super-rápido.

2. Bolo de chocolate integral: o preparo desse bolo é bem parecido com o anterior, mas a diferença é o uso da farinha de trigo, que pode facilmente ser substituída, e a banana, que vem para trazer umidade e o resultado não poderia ser mais saboroso.

3. Bolo de chocolate proteico: esse bolo é altamente proteico, graças às farinhas de linhaça, coco e quinoa. O mais legal é que ele não leva nada de açúcar, porque em vez de usar cacau, houve a substituição por alfarroba, que é mais adocicada.

4. Bolo de fubá: como não amar um bolo quentinho de fubá, acompanhado de uma boa xícara de café? Quando ele é feito em menos de 2 minutos, é funcional, sem glúten e sem lactose, a ideia é ainda melhor. Então aproveite essa receita.

5. Bolo de banana, castanha e cacau: esse bolo além de saboroso é altamente benéfico à saúde. O motivo é simples: o cacau é fonte de antioxidantes e riquíssimo em flavanoides, um conhecido antioxidante natural; a castanha é rica em selênio e ômega-9, que ajudam na memória e raciocínio; e a banana contém fibra e potássio, esse último perfeito para abaixar a pressão arterial.

6. Bolo proteico: muitas pessoas esperam que o bolo de micro-ondas fique igual a um convencional, porém a diferença é que eles acabam não tendo a mesma fofura e sabor. Para chegar próximo e arrasar nessa receita, existem alguns segredos básicos que estão disponíveis nessa receita prática e eficiente.

7. Bolo de café: não existem segredos e ousadias nessa receita, a menos que seja nos ingredientes selecionados. A mistura de farinha de coco, manteiga ghee, leite de amêndoas e outros itens resultam em um bolo fofo, com massa molhadinha e bastante leve.

8. Bolo de cacau vegano: boa opção para as pessoas que optam por uma dieta vegana. Esse bolo de chocolate, como o próprio nome diz, não usa nenhum item de origem animal. Alguns truques trazem singularidade para a receita, como acrescentar manteiga de amendoim na hora de servi-la. Faça agora mesmo, já que fica extremamente saborosa!

9. Bolo de cenoura: bolo de cenoura com calda de chocolate é apaixonante. Quando ele é rápido, fácil e fit, a ideia é melhor ainda. Essa receita fica tão gostosa quanto a convencional, basta seguir as quantidades exatas para não haver erro.

10. Bolo de nozes: as nozes são uma das oleaginosas que oferecem mais benefícios à saúde, já que são ricas em proteínas, gorduras saudáveis, antioxidantes, vitaminas e minerais. Por esse motivo, se tornam ótimas para fazer um bolinho fit delicioso. Para complementar, é só despejar uma cobertura saudável em cima.

11. Bolo de granola: engana-se quem pensa que a granola serve apenas como complemento de frutas e iogurtes. Nessa receita ela é o ingrediente principal e, por isso, é fundamental escolher aquela que seja mais saborosa e fresca para obter melhor resultado. O mais legal é que você não precisa adicionar açúcar caso a granola já seja adoçada.

12. Bolo de amendoim: pouquíssimos ingredientes e muitos pontos positivos: essas são as principais definições para esse bolo. O amendoim auxilia no controle de peso, na construção muscular, previne o diabetes… comer um bolo saboroso e saber que ele ainda é saudável é bom demais, né?

13. Bolo básico low carb: essa receita é parecida com a de “pão de ló” e é bem básica. Você pode usar a criatividade nos recheios e complementos. O ingrediente que dá um up no prato é o iogurte grego, que vai na massa e serve também para a cobertura.

Bolos de caneca fit especiais

iStock

14. Bolo de prestígio: nem só de bolo simples vivemos, né? Às vezes dá vontade de inovar e incrementar o recheio, por isso essa produção é ótima. A farinha de coco e o cacau na massa trazem o gostinho conhecido de prestígio e, junto com o recheio e a cobertura, resultam em uma receita surpreendente.

15. Bolo de alfarroba e chia: essa produção é incrível e riquíssima em fibras, devido à mistura da farinha de aveia com a farinha de chia. Para servir, despeje iogurte grego zero gordura e creme de avelã diet.

16. Bolo de caneca com coco ralado: essa é a melhor pedida para quando você está com muita vontade de consumir um doce, mas sem exagerar. Ele é muito saboroso mesmo tendo nada de açúcar, porque é adoçado com coco ralado e o achocolatado indicado pela receita. Vá saborear!

17. Bolo de baunilha com calda de maracujá: além de delicioso, a aparência desse bolo é incrível. A calda de maracujá vem para trazer um gostinho cítrico à produção e combina perfeitamente.

18. Bolo de framboesa: a framboesa é uma fruta não tão característica no Brasil, mas pode ser encontrada em qualquer época do ano em mercados, frutarias e sacolões especializados. É altamente benéfica para o organismo: melhora o sistema digestivo e imunológico, previne o câncer e a degeneração macular.

19. Bolo de castanha do pará e calda meio amarga: nessa seleção, com certeza esse bolo é um dos mais funcionais e com maior índice de saciedade, por conta das fibras e gorduras boas. É uma ótima opção sem glúten e sem lactose para comer antes de treinar ou até mesmo quando surge aquela vontade enorme de consumir um doce.

20. Bolo de banana e creme de avelã: a mistura de banana com creme de avelã recebe admiradores pelo mundo todo. Quando a receita é fit, não há como recusar. O resultado é um bolo com consistência incrível, por conta dos flocos e das farinhas e sabor inigualável.

21. Bolo sem glúten, sem lactose e sem açúcar: esse bolo é a junção de uma fonte de proteína, uma de carboidratos, uma de gordura e uma de fibras. O resultado? Mais saudável e delicioso possível. A decoração e a cobertura ficam a seu critério.

O bolo de caneca fit é uma ótima opção para quando você não tem muito tempo disponível e deseja fazer uma sobremesa rápida, mas saudável. Se quiser mais ideias desse prato, vale a pena acessar essas ideias de bolo de banana fit. Aproveite e se delicie!

PARA VOCÊ