12 receitas de bolo de caneca simples e perfeitas do início ao fim

Escrito por    
Em 13.05.20

Confira uma variedade incrível de receitas de bolo de caneca simples. Massas fresquinhas para saborear um bolo sem fazer bagunça na cozinha e com um preparo que qualquer um vai tirar de letra. Dá para você fazer quando estiver sozinho ou dobrar a receita para dividir com a família. Impossível vai ser escolher um sabor só!

Continua após o anúncio

1. Bolo de caneca simples com manteiga

Este bolinhoo é perfeito para utilizar com coberturas ou decorações saborosas. A massa amanteigada é neutra e preparada com farinha de trigo, leite e açúcar. Com uma única receita você pode distribuir em 3 canecas. Perfeito para dividir com os amigos!

2. Bolo de laranja de caneca simples

Se você gosta de bolos perfumados vai se encantar com esta opção. A massa leva apenas suco de laranja, farinha de trigo, óleo, açúcar e fermento em pó. Fica pronto em menos de 2 minutos e o resultado é uma massa extremamente fofinha!

3. Bolo de fubá de caneca simples

Aquele bolinho de vó aconchegante pode ser reproduzido em minutos no micro-ondas. Você só precisa misturar em uma caneca fubá, farinha de trigo, leite, óleo, açúcar e ovo. A massa cresce bem e fica muito macia. Ideal para saborear com um cafézinho!

4. Bolo de chocolate de caneca simples

Farinha de trigo, achocolatado em pó, açúcar, leite, óleo e ovo. Estes são os ingredientes que você precisa ter em casa para colocar em prática um bolo de chocolate saboroso. A massa fica ainda mais gostosa finalizada com uma cobertura de leite condensado e chocolate em pó.

Continua após o anúncio

5. Bolo de chocolate de caneca com calda simples

Enquanto sua massa assa no micro-ondas, coloque em prática uma calda suculenta. Ela é preparada no fogo com leite, açúcar, chocolate em pó e margarina. Você otimiza o tempo e ainda deixa seu bolo de chocolate muito mais cremoso.

6. Bolo de coco de caneca simples

Este bolo de coco é uma ótima pedida para inovar no sabor. Sua massa levemente adocicada é preparada com coco ralado, farinha de trigo, leite, óleo, açúcar e fermento. Se quiser deixar esta massa mais molhadinha, finalize com cobertura de beijinho.

7. Bolo de limão de caneca simples

Se você gosta de um toque azedinho nas sobremesas vai se encantar com este bolo de limão. Ele é saborizado com suco de limão que também é utilizado com leite condensado para uma cobertura saborosa. Imperdível!

8. Bolo de formigueiro de caneca simples

Não consegue decidir entre massa branca ou massa de chocolate? Coloque em prática esta receita de bolo formigueiro que une o melhor dos dois sabores. A massa é branca, mas fica com um sabor especial temperada com chocolate granulado.

9. Bolo de cenoura de caneca simples

Continua após o anúncio

Bateu vontade de bolo de cenoura, mas não quer fazer uma porção grande? Esta versão de caneca vai te salvar. Anote os ingredientes: cenoura, açúcar, farinha de trigo, óleo, fermento e leite. Você ainda pode finalizar com calda de chocolate e granulado.

10. Bolo de chocolate vegano de caneca simples

Se você é vegano não pode ignorar esta receita. Este bolo superprático é preparado no micro-ondas em apenas 3 minutos. Tudo que você vai precisar é de farinha de trigo, cacau em pó, açúcar, fermento, óleo e água.

11. Bolo de banana saudável de caneca simples

Esta receita é ideal para quem quer comer um bolo com ingredientes saudáveis. A farinha de trigo é substituída por farinha de aveia e o que vai adoçar a receita é a banana. Esta massa fica ainda mais especial com linhaça e canela.

12. Bolo de chocolate low carb de caneca

Você pode saborear esse bolo de chocolate sem culpa. Ele possui baixo carboidrato e é preparado com cacau em pó, óleo de coco, ovo, farinha de amêndoas, eritritol e fermento. Rico em sabor e nutrientes!

Para deixar a hora da sobremesa rápida e prática, você precisa anotar estas receitas de sobremesas com 3 ingredientes. Você economiza tempo sem abrir mão do sabor!

PARA VOCÊ