32 receitas de bolo de casamento perfeitas para o seu dia especial

Por
Atualizado em 22.07.21

O bolo de casamento é um item superimportante para a sua comemoração, pois por mais simples que seja sua cerimônia ou festa, esse é um item que é sempre esperado. Tanto que uma opção bem barata para a recepção dos convidados é o famoso bolo e champanhe, onde apenas esses itens são servidos após a cerimônia civil ou religiosa.

Publicidade

Mesmo quando a festa é grande e conta com uma grande quantidade de pratos e doces, o bolo ainda é tem a presença marcante. Além de ser um item de decoração, todo mundo quer experimentar uma fatia desse famoso quitute, não é mesmo?

Se você é uma noiva ou noivo econômico e quer colocar a mão na massa ou apenas conhecer algumas opções de sabores de massa, recheios, coberturas ou decorações que podem ser usados, confira nossa lista que conta com dicas que podem agradar os mais variados gostos e também combinar com os mais variados estilos.

Bolo de casamento naked

1. Red Velvet naked cake: esse é um bolo que tem a massa vermelho. Já o recheio e a cobertura ficam por conta de um creme feito com manteiga e açúcar. As rosas feitas com esse creme dão um charme total ao doce e podem fazer maior sucesso na sua mesa de doces. Além disso, o sabor é de dar água na boca.

2. Naked cake de 3 andares: se você quer um naked cake alto para servir uma grande quantidade de convidados, essa pode ser a receita ideal. O recheio desse bolo é de ganache de chocolate, mas em volta da massa é passada uma camada de creme de manteiga para que a aparência fique branca. Aqui, frutas vermelhas completam o charme do doce.

Publicidade

3. Naked cake com maracujá: se você está procurando uma receita de naked cake que não tenha um preparo complicado, mas que conte com um sabor marcante, essa daqui pode ser uma ótima opção. A massa é branca e o recheio de maracujá é feito com apenas três ingredientes: polpa da fruta, leite condensado e manteiga. Para decorar use morangos.

4. Naked cake de cacau sem glúten: quer preparar um bolo que seja livre de glúten, essa é uma opção perfeita. A textura da massa fica bem gostosa e bonita. Para completar seu doce, a dica é acrescentar um recheio de chantilly e morangos, que também ajudam com a aparência.

5. Naked cake de coco e framboesa: essa é uma receita em que o coco é usado para dar sabor a massa do bolo. Já com a framboesa, é feito com creme para o recheio. A dica é usar frutas vermelhas e flores comestíveis para incrementar o gostinho e ainda dar um toque todo especial para o seu bolo.

Publicidade

6. Naked cake de chocolate com Nutella: a combinação de chocolate com Nutella é irresistível, não é mesmo? Se você gosta dos seus sabores, pode preparar essa receita tranquilamente, pois grande parte dos seus convidados provavelmente irão amar. Além disso, frutas vermelhas também são usadas.

7. Naked cake de chocolate, brigadeiro branco e morangos: já essa é uma receita que combina uma irresistível massa de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro branco e morangos. O resultado é um bolo lindo e delicioso, já que o doce da massa e do creme contrastam perfeitamente com o azedinho das frutas.

8. Naked cake de chocolate com cereja: essa é uma receita que combina massa de chocolate, recheio de creme de cream cheese e manteiga, cobertura de ganache e cerejas como decoração. O resultado além de ser muito bonito, também é para lá de saboroso. O passo a passo não é dos mais difíceis, por isso, vale a pena apostar nessa opção.

9. Naked cake de nozes: se você acha que os bolos pelados são muito secos, deve conhecer essa receita. Aqui, além de ser usada uma grande quantidade de creme de mascarpone como recheio, a massa ainda tem uma textura molhadinha. Para fechar o sabor, as nozes entram em cena com toda a sua gostosura.

10. Naked cake de churros: e que tal preparar uma receita que combina uma massa fofinha com recheio e cobertura de doce de leite cremoso? A massa leva um toque de canela e baunilha que garante um resultado delicioso. Essa mistura de sabores vai fazer muito sucesso no seu dia especial.

11. Naked cake de pacoça: se seu casamento terá um estilo rústico, esse bolo pode combinar muito bem com o clima da festa, já que ele leva ganache de chocolate e paçoca como cobertura. Já a massa é de chocolate e o recheio fica por conta de um brigadeiro de paçoca. O resultado é supersaboroso!

Bolo de casamento com chocolate

12. Bolo de brigadeiro com morango: a combinação de chocolate com morango pode ser o maior sucesso da sua mesa de doces, sabia? Isso porque é muito difícil encontrar alguém que não goste desse sabor. Além disso, você ainda pode conferir dicas para uma apresentação bem bonita.

13. Bolo de chocolate e nozes: já essa é uma receita que leva chocolate na massa e na cobertura, mas ainda ganha um recheio delicioso de doce de leite. A crocância das nozes também entra em cena para incrementar o sabor e de quebra, ainda gera uma textura crocante.

14. Bolo topázio: gosta de chocolate e de Nutella? Então essa receita pode ser a ideal para você dividir com seus convidados no grande dia. Aqui o preparo não é muito trabalhoso, mas o sabor é divino. A dica é acrescentar flores na cobertura para um resultado supercharmoso e que pode deixar muita gente de queixo caído.

Publicidade

15. Bolo zebra: já o bolo zebra tem uma massa mista: branca e de chocolate. Esse ingrediente também é usado na cobertura e no recheio. Para um toque extra de sabor e para deixar a aparência do seu bolo mais bonita a dica é acrescentar frutas, como o kiwi, o morango e uvas verdes. Que tal experimentar?

16. Bolo de nozes, chocolate e doce de leite: já essa é uma receita que conta com uma massa branca que leva nozes no seu preparo, um recheio de doce de leite e uma cobertura de ganache. O toque final fica por conta de macarons de chocolate e ramos de alecrim.

17. Bolo com mousse e chantininho de chocolate: esse bolo é perfeito para quem concorda que chocolate nunca é demais. Aqui, o ingrediente é usado no preparo da massa, do recheio de mousse e da cobertura de chantininho. Para fechar com chave de ouro, a dica é decorar o bolo com uma deliciosa ganache de chocolate meio amargo.

18. Bolo de chocolate e frutas vermelhas: quer um sabor bem básico, mas com uma aparência que seja bem gracinha? Essa pode ser a escolha certa para você e seu par. Aqui a massa do bolo é de chocolate, o recheio de brigadeiro, mas mirtilos, morangos e hortelã entram em cena para dar um toque extra no sabor e na aparência da sua sobremesa.

19. Bolo Prestígio: a combinação de chocolate com coco agrada vários paladares, por isso, pode ser uma ótima pedida para agradar os noivos e os convidados. Aqui além de um recheio cremoso da fruta, também é usado ganache para uma textura mais molhadinha e um sabor de dar água na boca.

Bolo de casamento com frutas

iStock

20. Bolo de coco: aqui, o coco entra em cena tanto no recheio cremoso quanto na cobertura, que é feita com chantilly. Isso garante que o doce tenha um sabor bem acentuado da fruta. Para finalizar, a dica é decorar o bolo com mais coco ralado e beijinhos no topo.

21. Bolo de limão e mexerica: se você quer que o bolo da sua festa de casamento tenha um toque azedinho, para quebrar um pouco o sabor adocicado da mesa de doces, essa receita pode ser uma excelente escolha. E que tal ainda usar macarons como decoração?

22. Bolo merengue de morango: nessa receita, a dica é apostar em uma massa tradicional com uma textura superfofa e úmida. Para o recheio, você vai usar brigadeiro branco, morangos picados e pedaços de suspiro. Por fim, decore com chantilly e mais morangos e suspiros. O resultado é superdelicado, além de delicioso.

23. Bolo Floresta Negra: se você gosta de cereja, chocolate e chantilly, deve experimentar essa receita. A dica para um resultado de sucesso é usar ingredientes de qualidade e seguir o passo a passo direitinho. Depois disso, basta dividir o sabor com as pessoas que você escolheu para compartilhar esse momento tão especial.

Publicidade

24. Bolo Red Velvet com frutas vermelhas: essa é uma receita de Red Velvet sem lactose. Aqui, a massa também não leva ovo, e o recheio e a cobertura ficam por conta de um creme saborizado com baunilha. Já as frutas vermelhas são usadas tanto no recheio, em forma de geleia, quanto para decorar o bolo.

25. Bolo mousse de morango: e que tal preparar um bolo que leva uma massa de baunilha, uma camada de mousse de morango e mais morangos na decoração? O resultado vai deixar os convidados babando só pela aparência. Depois de uma mordida, eles saberão que o sabor também é muito intenso!

Bolo de casamento com coberturas incríveis

26. Bolo napolitano: já essa é uma receita que tem a massa com sabor de baunilha, recheio bem cremoso de chocolate e ainda conta com uma cobertura de mousse de morango. Para um resultado supercharmoso a dica é usar frutas e flores na decoração.

27. Bolo de Oreo: e que tal preparar um bolo incrível que não leva glúten e lactose? Essa é a proposta dessa receita que tem biscoito Oreo na massa e uma cobertura de merengue suíço maçaricado. Esse efeito faz com que o bolo lembre o creme brûlée, famosa sobremesa francesa.

28. Bolo de pistache: essa é outra opção para quem quer servir um bolo diferente e bem saboroso. Tanto o recheio quanto a cobertura ficam por conta de um delicioso brigadeiro de pistache. Para decorar, use brigadeiros enrolados e finalizados com pedaços de pistache.

29. Bolo de manteiga, chocolate e caramelo: essa é uma receita de bolo de massa branca que leva um toque de chocolate picado para incrementar o sabor. Ele ainda leva uma cobertura de mousseline de caramelo e uma cobertura feita com esse último ingrediente. Para decorar, use frutas a vontade. O resultado é uma aparência supercremosa e um contraste de texturas ue pode deixar qualquer um com água na boca.

30. Bolo de champanhe com brigadeiro de frutas vermelhas: aqui, a dica é preparar uma massa tradicional que será molhada com uma calda de champanhe. Para o recheio, aposte em um brigadeiro de frutas vermelhas. Já a cobertura e a decoração são feitas com buttercream. O resultado é incrível e irresistível!

31. Bolo três leites: esse bolo fica com uma aparência incrível e não dá muito trabalho para preparar. O resultado é um doce com uma textura bem molhadinha, ideal para ser servido gelado. Além disso, é doce na medida certa. Para incrementar o sabor da sobremesa, a dica é acrescentar uma boa quantidade de morangos. Que tal experimentar essa delícia e dividir com seus convidados?

32. Bolo dois pudins: que tal optar por um bolo com uma textura incrível e diferente? Esse bolo leva três camadas: uma massa de chocolate, um pudim de baunilha e outro de chocolate. Para a cobertura, aposte em um creme de avelã. Além de um sabor surpreendente, a aparência também é linda.

O bolo de casamento não é o auge desse dia tão especial, é claro. Mas é um item muito importante e que deve ser escolhido com bastante carinho e cuidado. Você ainda pode checar como preparar vários docinhos de casamento e até mesmo bem-casados para completar a sua festa!