30 receitas de bolo de cenoura com chocolate com gostinho de paraíso

Escrito por Vanessa Herrmann

Bolo de chocolate é gostoso, bolo de cenoura também. Então, que tal conhecer o bolo de cenoura com chocolate? Assim, você une dois sabores incríveis na mesma garfada sem ter um trabalho imenso na cozinha. As opções vão desde as simples até as mais incrementadas.

É possível apostar naquela receita básica ideal para um café da tarde ou em outra que está mais para um bolo de festa. O chocolate pode ser usado na massa, na cobertura e até mesmo no recheio. Opções variadas não faltam. Basta escolher a que mais te agrada.

Bolo de cenoura com chocolate na massa

1. Bolo de cenoura com chocolate e laranja: não basta combinar apenas o sabor da cenoura e do chocolate na massa. Essa receita vai além disso e conta com um toque de laranja. A fruta cítrica deixa o bolo aromatizado e faz toda diferença no resultado final. Para quem busca uma opção simples e especial, vale apostar nessa daqui.

2. Bolo de cenoura com chocolate xadrez: além de ser um bolo divertido, já que conta com uma massa xadrez, essa é uma receita prática. Seu preparo é feito no micro-ondas, por isso, o tempo na cozinha é bem curtinho. Mesmo assim, o sabor não deixa nada a desejar.

3. Bolo de cenoura com chocolate listrado: massa de cenoura, massa de chocolate e ganache. Itens simples podem render um prato de dar água na boca. Aqui, as massas são feitas separadas e na hora de montar, você vai intercalando a massa e colocando um pouco de ganache no meio. O bolo fica simplesmente delicioso.

4. Bolo de cenoura com chocolate mesclado: receitas de liquidificador são tudo de bom, não é mesmo? Além da praticidade, é certeza que sua massa ficará bem homogênea. Aqui, é a cenoura que se destaca, mas há um pouco de chocolate no meio da massa. Isso faz toda a diferença na hora de comer essa gostosura.

5. Bolo de cenoura com chocolate mesclado com calda: quer chocolate na massa e na cobertura? Então, essa pode ser a receita perfeita para você experimentar. Todo esse sabor pode deixar muita gente com água na boca. E isso faz pensar que o trabalho é grande, mas saiba: não é!

6. Bolinho de cenoura com chocolate: que tal preparar minibolos de cenoura? Essa receita é uma ótima pedida para festinhas ou para quem não quer usar prato para servir o bolo. Para incrementar o sabor, gotas de chocolate são adicionadas à massa. Essa é uma maneira bem simples de dar o gostinho desse ingrediente ao bolo.

7. Bolo de cenoura com chocolate misturados: olhando esse bolo dá para pensar que ele é apenas de chocolate, já que sua cor é marrom. Mas na primeira mordida você já vai sentir o gostinho de cenoura que também existe ali. Para o preparo, só é preciso bater todos os ingredientes no liquidificador e levar ao forno para assar. Confira o passo a passo completo.

8. Bolo de cenoura formigueiro: e que tal acrescentar chocolate granulado a sua massa de bolo de cenoura? Essa é a proposta dessa receita. Mas, não pense que para por aí. Para fechar com chave de ouro é feita uma cobertura com leite, açúcar e chocolate amargo.

9. Bolo de cenoura com brigadeiro surpresa: que bolo de cenoura e brigadeiro formam uma dupla extremamente saborosa não dá para negar. E sabia que dá para inovar no preparo dessa combinação? Aqui, o brigadeiro não é usado apenas na cobertura, mas também no interior na massa. É daí que vem o nome surpresa, já que não é de se esperar que haja essa delícia no interior.

10. Bolo de cenoura com brigadeiro: aqui, a proposta é parecida com a opção anterior. O brigadeiro é usado no interior da massa, mas seu uso para por aí. Olhando o bolo recém saído do forno, quem ver pensará que se trata de uma massa bem simples.

Bolo de cenoura com chocolate na cobertura

11. Bolo de cenoura com cobertura e recheio de chocolate: o bolo de cenoura com chocolate nem sempre precisa ser algo simples. E essa receita é a prova disso. Aqui, a sugestão é preparar uma massa de cenoura e usar brigadeiro no recheio e na cobertura.

12. Bolo de cenoura com ganache: para deixar sua massa de cenoura ainda mais gostosa, dá para cobrí-la com uma deliciosa ganache de chocolate meio amargo. Uma combinação simples, mas que pode deixar muita gente babando. Além disso, você confere dicas incríveis para obter uma massa bem fofinha e nada pesada. Experimente.

13. Bolo de cenoura com chocolate de caneca: quer se deliciar com um bolo que combina cenoura e chocolate, mas não quer preparar uma receita enorme? Essa receita é ideal quando você quer um bolinho apenas para você e que fique pronto em apenas alguns minutos. Aqui, tanto a massa quanto a cobertura são feitas no micro-ondas.

14. Bolo de cenoura com chocolate de micro-ondas: olha, não é só a versão em miniatura do bolo de cenoura com chocolate que pode ser feita no micro-ondas, viu? Aqui, você confere como usar o eletrodoméstico para fazer um bolo em tamanho família.

15. Bolo de cenoura com calda de chocolate simples: mesmo sendo uma receita simples, essa opção pode conquistar seu paladar. A massa é básica e a calda é feita com achocolatado em pó, açúcar, leite e manteiga. Ela fica como uma casquinha crocante, sabe? Ideal para contrastar com a massa fofinha.

16. Bolo de cenoura com calda de chocolate: acha que seu bolo de cenoura sempre fica muito pesado? Isso acontece porque a quantidade de cenoura usada é muito grande. Aqui, você confere a quantidade exata a ser usada para que isso não aconteça. De quebra, uma calda de chocolate deliciosa também entra em cena.

17. Bolo de cenoura com calda durinha de chocolate: lista de ingrediente não muito extensa, preparo simples e um sabor delicioso. O que mais é preciso para te convencer a testar essa receita? Ela é simples e do tipo que combina muito bem com um café quentinho no final da tarde.

18. Bolo de cenoura com chocolate de liquidificador: massa de liquidificador é sinônimo de praticidade, não é mesmo? Pensando nisso, vale muito a pena apostar nessa opção. Ela ainda conta com uma calda simples de ser feita, mas que faz toda a diferença no sabor final.

19. Bolo de cenoura fofinho com chocolate: nessa receita, a massa é feita com cenoura, açúcar, óleo, ovos, farinha de trigo e fermento. A cobertura leva chocolate meio amargo e manteiga. A lista de ingredientes é curta, mas o sabor é simplesmente divino.

20. Bolo de cenoura com brigadeiro: brigadeiro mole fica muito bom como cobertura de um bolo de cenoura, não é mesmo? Para fazer a massa, primeiro, você deve bater no liquidificador cenoura, ovos e óleo. Depois, é só acrescentar farinha de trigo, açúcar e fermento em pó e bater mais um pouco. Enquanto a massa assa, você pode preparar a cobertura.

Bolo de cenoura com chocolate especiais

21. Bolo de cenoura com pudim de chocolate: se é uma receita bem diferentona que você quer testar em casa, aposte nessa opção. Aqui, a massa de cenoura é coberta por um pudim de chocolate. Mas, não pense que é só isso. Para fechar a sobremesa, uma cobertura de chocolate também entra em cena.

22. Bolo de cenoura com cobertura trufada: a cobertura trufada é uma alternativa simples para sair do comum. Além disso, ela é feita apenas com chocolate ao leite, creme de leite e essência de rum. Itens simples podem render uma sobremesa deliciosa.

23. Bolo de cenoura com chocolate vegano: dá para fazer um bolo de cenoura com chocolate vegano? Dá também! Para o preparo da massa, o leite é deixado de lado e dá lugar para a água. Para a cobertura, você vai precisar de um chocolate sem leite, açúcar demerara e água. O resultado fica incrível e não leva nadinha de ingredientes de origem animal.

24. Bolo de cenoura com chocolate vulcão: já viu o bolo no estilo vulcão? Aqui, a massa de cenoura é levada ao forno para assar em uma forma de pudim. Depois de pronta ela é desenformada e coberta com uma quantidade bem grande de calda de chocolate. Com isso, aquele buraco será repleto de chocolate.

25. Bolo de cenoura com brigadeiro trufado: com gostinho de quero mais, essa receita é fácil de ser feita e pode te surpreender. O brigadeiro trufado é usado tanto no interior da massa, quanto na cobertura. Para os amantes de chocolate, essa opção pode ser um sucesso.

26. Bolo de cenoura brigadeirão: essa é uma receita didivida em três etapas, são elas: massa de cenoura, brigadeirão e caramelo. Mesmo com tanta variedade, a lista de ingredientes não é extensa e o passo a passo é tranquilo. Se você gosta de novidades, vale a pena conferir essa opção.

27. Bolo low carb de cenoura e chocolate: que tal fazer uma receita que é low carb e livre de lactose? Assim, dá para se deliciar com um bolo de cenoura com chocolate com mais tranquilidade. Seja porque você não quer fugir da dieta ou tenha intolerância ou alergia à lactose.

28. Bolo de aniversário de cenoura com chocolate: quem disse que o bolo de cenoura com chocolate não pode ser de festa? Vale apostar nas dicas dessa receita se esse é seu objetivo. Um exemplo é intercalar camadas de massa com brigadeiro. Esse último também é usado na cobertura. Para decorar, você pode enrolar um pouco do brigadeiro.

29. Bolo bombom de cenoura e chocolate: nessa receita, a massa de bolo de cenoura leva uma boa quantidade de recheio de brigadeiro. Para que tudo fique ainda mais gostoso, há uma camada de chocolate durinho em volta da massa. Isso faz com que o bolo fique parecido com um bombom gigante.

30. Bolo de cenoura com chocolate de Halloween: a última receita da lista ensina a fazer uma receita de bolo de cenoura com chocolate que conta com uma decoração de Halloween. Assim, você pode surpreender todo mundo com uma decoração simples, mas que dá outra cara ao bolo.

Comer um bolo de cenoura com chocolate não será mais a mesma coisa depois de ver essa lista, não é mesmo? São tantas opções gostosas que você pode variar sempre que quiser. Para sair da rotina com sobremesas clássicas, vale a pena conferir receitas de pudim de laranja.

PARA VOCÊ