12 receitas de bolo de cenoura com farinha de arroz que são deliciosas

Escrito por    
Em 06.10.20

A hora do café vai ficar mais gostosa com essas receitas de bolo de cenoura com farinha de arroz. A massa fica muito fofinha e é ideal para quem não pode consumir glúten ou busca uma opção mais saudável. Os preparos também incluem uma cobertura de chocolate deliciosa para comer sem culpa. Confira!

1. Bolo de cenoura com farinha de arroz e coco

Essa massa é facilmente preparada no liquidificador. Ela será feita com farinha de arroz e adoçada com açúcar demerara e coco ralado fino. O óleo vegetal será substituído pelo óleo de coco, que é mais nutritivo e traz um gostinho especial.

Continua após o anúncio

2. Bolo de cenoura com farinha de arroz no micro-ondas

Praticidade é o fator principal dessa receita. Primeiro, a massa será criada no liquidificador. Depois, ela será assada no micro-ondas em apenas 4 minutos. Veja se tem tudo na despensa: óleo, leite, açúcar mascavo, cenoura, ovos, farinha de arroz e fermento.

3. Bolo de cenoura com farinha de arroz integral

Aqui, a massa será criada com a farinha de arroz integral e adoçada com o xilitol. Enquanto ela assa, você pode fazer uma cobertura deliciosa com cacau em pó, manteiga e leite de coco. Vale a pena experimentar essa combinação!

4. Bolo de cenoura mesclado com farinha de arroz

Esse bolo é uma ótima pedida para o lanche da tarde. Ele é criado com duas massas mescladas, uma de cenoura e a outra de chocolate. A receita não leva muitos ingredientes e será preparada com farinha de arroz, farinha de aveia, cacau em pó e chocolate meio amargo.

Continua após o anúncio

5. Bolo de cenoura com farinha de arroz e aveia

Farinha de arroz, farinha de aveia e fermento em pó. Essa mistura vai deixar seu bolo de cenoura saudável bem estruturado. A massa é feita no liquidificador e será coberta com uma calda deliciosa de cacau em pó, mel, pasta de amendoim e leite desnatado.

6. Bolo de cenoura com farinha de arroz e com leite de coco

Esse bolo não possui glúten e nem lactose. Ele é preparado com farinha de arroz, polvilho doce, leite de coco, óleo de girassol e açúcar mascavo. A massa é criada no liquidificador e será assada em apenas 40 minutos.

7. Bolo de cenoura com farinha de arroz e araruta

O preparo desse bolo começa juntando os ingredientes secos: farinha de arroz, araruta, goma xantana e fermento em pó. Depois, essa mistura vai para o liquidificador com a cenoura, o óleo, os ovos, o açúcar o sal e a baunilha. Não tem erro!

8. Bolo de cenoura com farinha de arroz e fécula de batata

Além da farinha de arroz, essa receita também leva fécula de batata e polvilho doce. Essa combinação vai deixar o bolo fofinho e bem estruturado. O preparo no liquidificador também inclui a cenoura, os ovos, o óleo, o açúcar demerara e o fermento.

9. Bolo de cenoura com farinha de arroz e polvilho

Continua após o anúncio

                   

Essa massa fica extremamente fofinha e molhadinha. Ela é criada com farinha de arroz, polvilho doce, cenoura, açúcar, óleo, ovos e fermento. Seu diferencial é uma cobertura de chocolate em pó deliciosa que fica pronta rapidinho preparada na panela.

10. Bolo de cenoura com farinha de arroz e amêndoas

Sua cozinha vai ficar perfumada com essa receita. Além dos ingredientes tradicionais, essa massa é saborizada com farinha de amêndoas, açúcar refinado, óleo de oliva, suco e casca da laranja. Ele fica lindo decorado com açúcar de confeiteiro, raspas de cenoura e sementes de amêndoas.

11. Bolo de cenoura invertido com farinha de arroz

Aqui, o bolo será assado junto com a cobertura. A massa é feita com cenoura, farinha de arroz, amido de milho e goma xantana. Já para a cobertura você vai precisar de leite condensado, chocolate em pó e manteiga. O resultado fica bem cremoso.

12. Bolo de cenoura vegano com farinha de arroz

Nessa versão vegana, a massa será preparada com farinha de arroz, raspas e suco do limão, bicarbonato de sódio, cenoura, óleo e açúcar. Depois de assada por 40 minutos, ela será coberta com uma calda de chocolate 50% muito saborosa.

Com preparos tão fáceis já dá para fazer essas delícias no próximo lanche. E se você também gosta de opções salgadas e levinhas para acompanhar o café, não perca essas receitas de pão sem glúten que são irresistíveis.