15 receitas de bolo de cenoura fácil que são impossíveis de resistir

Fazer um bolo de cenoura fácil pode ser uma ótima alternativa para o seu dia. Esse é um prato que cai bem como lanche ou até mesmo sobremesa, sem contar que agrada desde crianças até adultos. Na lista abaixo, você pode conferir opções bem variadas. Além das mais tradicionais, há também veganas, sem glúten ou lactose e com calda. Confira!

Publicidade

1. Bolo de cenoura de liquidificador fácil

Receiteria

Com massa de liquidificador, esse bolo de cenoura é ótimo até mesmo para quem não tem experiência na cozinha. Além disso, ainda ganha uma calda, que por mais que seja simples, faz toda a diferença junto com o gostinho de cenoura. Então, que tal experimentar?

2. Bolo de cenoura fácil com brigadeiro mole

Que tal combinar uma massa de bolo fofinha com uma cobertura maravilhosa de brigadeiro mole? Para isso, aposte nessa sugestão. Além de deliciosa, a receita tem uma lista de ingredientes curta e é bem simples de preparar. O sucesso é garantido!

3. Bolo de cenoura sem glúten e sem lactose

RECEITERIA

Essa é uma receita que além de ser livre de glúten e lactose, também não leva ingredientes de origem animal. Mesmo assim, a massa cresce bem e fica fofinha. Para completar com chave de ouro, não pode faltar uma calda de chocolate, não é mesmo? Com essa opção, você pode aprender a fazer esse bolo que é tudo isso!

Publicidade

4. Bolo de cenoura de micro-ondas

RECEITERIA

Além de ser uma delícia, essa receita de bolo de cenoura de micro-ondas é superfácil, rápida e prática. A massa fica fofinha e é uma ótima opção para matar a vontade repentina de um doce no meio da tarde.

5. Bolo de cenoura fácil e fininho

Se você quer um meio termo entre o bolo fofinho e cremoso, precisa conhecer essa receita. Além disso, você também aprende a fazer uma calda de chocolate. Como a massa fica bem fininha, essa pode ser a receita ideal para quem gosta de sentir bastante o sabor do chocolate.

6. Bolo de cenoura fácil com brigadeiro surpresa

Bolos simples também podem surpreender e essa receita é a prova disso. Aqui, uma quantidade de brigadeiro é colocada no interior do bolo. Mas uma parte também fica para a cobertura, é claro. A dica dessa receita para a massa ficar fofa é usar um pouco de amido de milho. Outra coisa é que o brigadeiro não é muito doce, o que é ideal para quem não quer um resultado enjoativo.

Publicidade

7. Bolo de cenoura vegano

Outra opção de receita livre de ingredientes de origem animal, esse é um bolo simples. Ideal para aquele lanche da tarde acompanhado de um café quentinho. O sabor da cenoura fica marcante e a massa bem macia. Confira a lista de ingredientes e o passo a passo.

8. Bolo de cenoura de caneca

Quer mais praticidade do que bolo de caneca? Essa é uma receita que fica pronta em apenas três minutos, mas não deixa a desejar em nada. A vantagem dessa opção, além de ficar pronta rápida, é que a porção é individual. O que faz com que ela seja perfeita para quando bater aquela vontade de comer um bolinho.

9. Bolo de cenoura fácil com calda de Nutella

Massa de liquidificador e cobertura de Nutella com creme de leite descrevem essa receita. Mesmo sendo simples, ela pode deixar muita gente com água na boca. Afinal, combina dois sabores incríveis em uma mesma garfada. Sensacional, não é mesmo?

10. Bolo de cenoura fácil vulcão

Nessa opção, a massa é feita com ovos, fermento químico, farinha de trigo, açúcar, óleo e cenoura. A calda leva leite condensado, creme de leite e cacau em pó. Os itens utilizados são simples, assim como o modo de preparo. E ainda há dicas para que seu bolo não fique solado.

11. Bolo de cenoura com brigadeiro branco

Ovos, cenouras, óleo, açúcar demerara, farinha de trigo e fermento em pó são os ingredientes usados no preparo da massa. Já a cobertura fica por conta de um brigadeiro branco, feito com leite condensado e manteiga. Para quem quer fugir do comum, essa é uma boa opção.

12. Bolo formigueiro de cenoura

É fã de chocolate? Essa receita de bolo de cenoura fácil leva chocolate granulado na massa e na cobertura. Sem contar que uma calda de chocolate também entra em cena. É até difícil de acreditar que uma opção tão gostosa é simples de ser feita, não é mesmo?

Publicidade

13. Bolo de cenoura fácil com fubá

Para sair do comum no preparo do seu bolo de cenoura de maneira simples, você pode optar por essa receita. O segredo está no acréscimo de fubá no preparo da massa. Para que o resultado fique ainda melhor, também é possível aprender como fazer uma calda de chocolate com textura aveludada.

14. Bolo de cenoura recheado com brigadeiro

Nessa receita, depois que sair do forno, é adicionado um creme de chocolate ao ponto de brigadeiro mole delicioso. Com o bolo quentinho, o brigadeiro derrete e se incorpora à massa para um sabor irresistível com gosto de infância.

15. Minibolo de cenoura fácil

Com uma massa leve e não muito doce, essa receita é ideal para uma reunião entre amigos ou até mesmo festinhas. A versão em miniatura fica puro charme. Para a cobertura, é feita uma ganache com um chocolate amargo e um pouco de açúcar.

Com tanta receita de bolo de cenoura fácil, difícil mesmo vai ser não correr para a cozinha testar uma delas, não é mesmo? Para variar ainda mais no sabor, você pode aprender diferentes receitas de cobertura para bolo!