14 receitas de bolo de cenoura fit para saborear sem culpa

Escrito por                          

Se você está de dieta, mas não consegue ficar longe dos doces, estas receitas de bolo de cenoura fit chegaram para salvar o seu regime! Substituindo ingredientes calóricos e prejudiciais à saúde, como a farinha de trigo ou o óleo, é possível levar uma vida mais saudável sem passar vontade.

Escolha sua favorita entre as receitas de bolo de cenoura fit, que vão desde preparos mais simples até versões veganas ou com calda de chocolate, e descubra uma forma saborosa e saudável de saborear esse doce delicioso!

1. Bolo de cenoura fit simples

Saboreie um delicioso bolo de cenoura fit da forma mais tradicional possível, com gostinho de infância e um sabor de dar água na boca. Esta receita utiliza óleo de coco, açúcar demerara e farinha de arroz para deixar o bolo mais saudável e, ainda assim, manter o sabor do doce original.

2. Bolo de cenoura fit com poucos ingredientes

Com apenas seis ingredientes é possível preparar um delicioso bolo de cenoura fit que vai conquistar o seu paladar. Com ovos, farinha de aveia, óleo de coco, açúcar diet, fermento e, é claro, cenoura, o preparo é muito fácil e o resultado é um bolo fofinho e muito saboroso!

3. Bolo de cenoura fit simples

Além de ser muito simples de preparar e feita com ingredientes de fácil acesso, esta receita de bolo de cenoura fit ainda ensina a preparar uma deliciosa calda de chocolate cremosa e saudável. Unindo a facilidade do preparo, o sabor e o valor nutritivo, fica impossível resistir a esta receita!

4. Bolo de cenoura fit de microondas

A praticidade desta receita impressiona qualquer um. Com este preparo, você pode saborear um delicioso bolo de cenoura fit feito no micro-ondas! Basta misturar os ingredientes no liquidificador e, depois, levar ao forninho. O sabor é irresistível e vai te surpreender.

5. Bolo de cenoura fit rápido

Esta receita é feita no liquidificador e, além de muito fácil, ainda é muito saudável e saborosa! Aprenda a preparar o bolo de cenoura fit com uma rapidez que não vai te muito trabalho. Assim, fica fácil seguir a dieta.

6. Bolo de cenoura fit fácil

Além do preparo simples – basta bater os ingredientes pesados no liquidificador e, em seguida, incorporar os leves -, esta receita resulta em um bolo de cenoura fit aeradinho, fofinho e com um sabor incrível. A dica é adicionar raspas de limão à massa, para trazer mais aroma e deixar tudo mais delicioso!

7. Bolo de cenoura fit saudável

Aprenda a preparar um delicioso bolo de cenoura fit que substitui a farinha de trigo pela aveia. Além de deixar o doce mais saudável e leve, o sabor fica delicioso e apetitoso! O melhor de tudo é que a farinha de aveia é rica em nutrientes que vão enriquecer suas refeições.

8. Bolo de cenoura fit funcional

Às vezes, algumas simples substituições podem resultar em algo muito melhor – é o caso deste bolo de cenoura fit, que troca a farinha branca pela integral, açúcar por adoçante culinário e, na cobertura, utiliza chocolate 80% cacau e leite de amêndoas. Assim, é possível manter uma dieta saudável sem passar vontade!

9. Bolo de cenoura fit vegano

Aqueles que não consomem produtos de origem animal também podem se deliciar com o bolo de cenoura fit! Além disso, esta receita ainda utiliza farinha de linhaça, óleo vegetal e farinha de arroz, que deixam tudo mais saudável.

10. Bolo de cenoura fit com farinha de arroz

Leve, nutritiva e saudável, a farinha de arroz pode ser uma ótima opção para quem quer preparar o bolo de cenoura fit. Além disso, a receita ainda leva leite desnatado, açúcar demerara e um pouco de farinha de aveia, para trazer um sabor e uma textura ainda mais especiais.

11. Bolo de cenoura fit com quinoa

Adicionando um pouco dessas famosas sementinhas que contribuem para a saciedade, além de possuírem alto valor nutricional, é possível deixar o bolo de cenoura fit ainda melhor! A quinoa pode ser incluída nas mais diversas receitas e é um ótimo aliado quando o assunto é saúde.

12. Bolo de cenoura fit fofinho

Experimente preparar esta receita que deixará seu bolo de cenoura fit muito saboroso e incrivelmente macio! Neste preparo, a calda de chocolate é feita com leite desnatado, cacau em pó, açúcar demerara e óleo de coco. Assim, o produto final fica delicioso e, também, muito saudável e nutritivo!

13. Bolo de cenoura fit integral

Ao substituir a farinha de trigo branca pela integral, a receita já deixa o bolo de cenoura fit muito mais saudável. Ainda mais neste preparo, que ainda leva óleo de coco, iogurte natural desnatado e adoçante culinário – ingredientes que contribuem para o valor nutritivo do doce!

14. Bolo de cenoura fit low-carb

Saboreie este bolo de cenoura fit sem culpa pois ele possui baixo índice de carboidratos. Com farinha de amêndoas, óleo e leite de coco, xylitol e farinha de arroz, este doce está aí para provar que é possível saborear uma sobremesa irresistível que, além de tudo, ainda é saudável!

Aproveite o momento saudável para aprender a preparar estas receitas de pão fit, panqueca fit e pão de queijo fit que vão te ajudar a continuar firme na dieta!

PARA VOCÊ