16 receitas de bolo de cenoura fofinho para nunca mais errar no ponto da massa

Escrito por Giovanna Pedrosa

Ainda que seja uma receita clássica, são poucos os que conseguem fazer um bolo de cenoura fofinho. E quando se trata de bolo, não há nada pior do que dar a primeira mordida e descobrir que a massa ficou com aquele aspecto pesado, não é mesmo? Quanto mais fofinho, melhor!

Com as dicas certas, você consegue compor um resultado digno das melhores padarias do país. E o melhor de tudo: sem precisar sair de casa e gastando muito menos! Confira a seleção de receitas a seguir, escolha uma opção para chamar de sua e aproveite a explosão de sabores.

Receitas simples de bolo de cenoura fofinho

1. Bolo de cenoura fofinho com cobertura durinha: separe cenoura, farinha de trigo, margarina, ovo, açúcar cristal, fermento em pó, óleo de canola e sal e siga o passo a passo atentamente. Em quarenta minutinhos você tem um resultado que é impossível de recusar!

2. Bolo de cenoura fofinho com cobertura açucarada: nessa versão, a cobertura é feita com chocolate em pó, leite, açúcar e canela. A massa do bolo, por sua vez, leva cenoura, ovo, amido de milho, farinha de trigo, açúcar, óleo de soja e fermento em pó. Que tal aprender a receita?

3. Bolo de cenoura fofinho com brigadeiro: bolo de cenoura combinado com brigadeiro só pode resultar em muito amor! Assim sendo, aprenda a fazer essa versão maravilhosa em casa.

4. Bolo de cenoura fofinho com ganache: o primeiro passo para fazer essa versão é bater todos os ingredientes em um liquidificador ou mixer. Em seguida, leve a massa para assar por cinquenta minutos e reserve. Por fim é só preparar a ganache, jogar por cima do bolo e servir!

5. Bolo de cenoura fofinho com gotas de chocolate: as gotas de chocolate são um complemento fácil para o seu bolo, por isso, adicione-as na massa e tenha uma surpresa em cada mordida! O preparo também leva cenoura, farinha, açúcar, chocolate e creme de leite.

6. Bolo formigueiro de cenoura fofinho: essa variação do bolo de cenoura tradicional leva granulado de chocolate na massa. Faça uma cobertura de ganache ou brigadeiro para jogar por cima do bolo e fechar com chave de ouro. Uma opção simples, fácil e extremamente deliciosa.

7. Bolo mesclado de cenoura fofinho: o bolo mesclado de chocolate e cenoura é uma ótima sugestão para agradar as crianças. Coberto com uma calda de sua escolha, então, ele está pronto para ser saboreado em família. Até quem não gosta tanto de cenoura vai se apaixonar!

8. Bolo de cenoura fofinho de liquidificador: preparar o bolo no liquidificador pode ser um bom jeito de ganhar tempo, afinal, é só bater todos os ingredientes e a massa está pronta! Se você gosta de opções práticas para o dia a dia, essa aqui não pode ficar de fora do seu menu.

Receitas especiais de bolo de cenoura fofinho

9. Bolo de cenoura fofinho em camadas: perfeita para aniversários e outras datas especiais, essa versão marca presença na mesa. Anote os ingredientes que a compõem: cenoura, farinha de trigo, amido de milho, ovo, leite, manteiga, açúcar, leite condensado, cacau e fermento.

10. Bolo vulcão de cenoura fofinho: toda receita fica melhor com uma dose extra de recheio, certo? Por isso, nada melhor do que apostar em um bolo que conta com uma explosão de chocolate. Além de tudo, o preparo é simples e não tem segredos. Uma opção imperdível!

11. Bolo de cenoura fofinho com brigadeiro surpresa: por mais que você goste de receitas básicas, essa opção com brigadeiro vai te encantar. Antes de mais nada, separe cenoura, ovo, farinha, amido de milho, manteiga, leite condensado e cacau em pó. Acesse e experimente.

12. Bolo de cenoura fofinho com brigadeiro trufado: é provável que você torça o nariz ao ver essa opção, mas, apesar de parecer difícil, o passo a passo é moleza. Como resultado, você tem um bolo fofinho, saboroso e especial. Sem dúvida é uma boa sugestão para testar em casa!

13. Bolo de cenoura fofinho com Nutella: com toda a certeza essa é uma receita para prestar atenção. Inegavelmente deliciosa, ela é feita com cenoura, farinha, ovo, creme de leite e Nutella. O tempo de preparo é de quarenta minutos e o rendimento é um bolinho médio.

14. Bolo de cenoura fofinho integral: o segredo para fazer uma versão integral é substituir alguns ingredientes. Aposte na farinha de trigo integral e no açúcar mascavo para dar um toque mais saudável à massa. O passo a passo é pra lá de descomplicado, por isso, aproveite!

15. Bolo de cenoura fofinho sem glúten e sem lactose: misture a farinha de arroz, o polvilho, o fermento, a linhaça, a cenoura e o óleo para compor a massa. Transfira para uma forma e asse por quarenta minutos. Para finalizar, faça uma calda com açúcar demerara e cacau em pó.

16. Bolo vegano de cenoura fofinho: a massa, aqui, é feita com cenoura, farinha orgânica, óleo de girassol, açúcar demerara e fermento. A cobertura leva chocolate amargo, açúcar e água. Apesar de ter sido pensada para os veganos, essa opção certamente vai agradar mais pessoas!

Sem dúvida as receitas acima são para experimentar e se apaixonar. Independentemente de qual opção você escolher, o resultado será um sucesso! Para continuar se aventurando na confeitaria, confira também o preparo do clássico bolo de milho.

PARA VOCÊ