10 receitas de bolo de cenoura low carb para não sair da dieta

Escrito por                          

Está de dieta e quer saborear um bolo? Fique tranquilo! Selecionamos algumas receitas de bolo de cenoura low carb para você comer sem culpa. Confira abaixo e prepare-se para saborear essas versões incríveis:

1. Bolo de cenoura low carb com farinha de amêndoas

A farinha de amêndoas é uma ótima substituta para a tradicional farinha de trigo em bolos. E para completar a lista de ingredientes você vai precisar de adoçante, cenoura, ovo, óleo de coco e fermento em pó. Experimente e se surpreenda com essa opção menos calórica, com pouco carboidrato e cheia de sabor.

2. Bolo de cenoura low carb de caneca

E para quem sempre tem pouco tempo, essa receita é ótima e vai te salvar naqueles dias corridos. Além da praticidade no preparo, esse bolo de caneca fica pronto em poucos minutos, assim, você pode saborear essa delícia em qualquer hora do dia.

3. Bolo de cenoura low carb com xilitol

Nessa versão, o xilitol entra como substituto do açúcar. Isso irá deixar a receita menos calórica, mas sem perder aquele delicioso e tradicional sabor. E para agilizar o preparo, já separe todos esses ingredientes: cenoura, óleo de coco, chia, farinha de amêndoas, psyllium em pó, fermento, sal, chocolate meio amargo, manteiga e cacau em pó.

4. Bolo de cenoura low carb com farelo de aveia

A aveia é um grão rico em fibras, vitaminas e outros nutrientes. É uma ótima opção para quem busca uma alimentação mais saudável. E nesse vídeo, você vai aprender a preparar um bolo de cenoura delicioso que promete agradar a todos os paladares.

5. Bolo de cenoura low carb com cobertura

E o bolo de cenoura sempre fica melhor com aquela cobertura de cocholate. E até mesmo nas versões low carb dá para adicionar esse toque especial. Confira no vídeo, uma opção cremosa que é feita a base de creme de leite, cacau em pó e eritritol.

6. Bolo de cenoura low carb com nozes

Se você é fã de nozes, não pode deixar de experimentar essa versão. Além da crocância, elas adicionam um sabor único para a receita. E para ficar melhor, essa opção é sem açúcar, fácil de preparar e fica bem fofinha. Vale a pena testar!

7. Bolo de cenoura low carb com leite de coco

Saudável, simples e delicioso, esse bolo de cenoura vai te conquistar na primeira mordida. A massa do bolo é feita em um processador, o que facilita muito o preparo. Outra opção é utilizar o pode fazer no liquidificador que o resultado será incrível do mesmo jeito.

8. Bolo de cenoura low carb com iogurte

Gostosa, rápida e muita prática essa receita é ótima para dar aquela variada no cardápio sem sair da dieta. É só misturar a cenoura, o ovo, a farinha de amêndoas e o iogurte em um processador e por último, adicionar o fermento e o adoçante. Depois, é só colocar a massa em uma caneca e levar ao micro-ondas por 2 minutos. Está pronto!

9. Bolo de cenoura low carb com calda de chocolate

Que tal experimentar esse bolo no seu próximo café da manhã? Para isso, você vai precisar do seguintes ingredientes: ovo, cenoura, farinha de amêndoa, fermento, óleo de coco, xilitol, chocolate 70% e leite de coco. Confira no vídeo como fazer essa receita deliciosa!

10. Bolo de cenoura low carb com farinha de coco

Outra boa opção para substituir a farinha de trigo é utilizar a farinha de coco. Uma alternativa livre de glúten e com baixo índice glicêmico, que também é uma excelente fonte de nutrientes. Aproveite para fazer a sua versão dessa receita e saborear esse delicioso bolo de cenoura sem abrir mão da sua dieta.

Aproveite e faça essas receitas para incrementar seu café da manhã ou para deixar seu lanche da tarde muito mais saboroso. E se você não dispensa um bolo, mesmo de dieta, confira também essa seleção de receitas de bolo de chocolate low carb.

PARA VOCÊ