16 receitas de bolo de cenoura vegano que são um espetáculo de sabor

Escrito por    
Em 17.04.20

Perfeito para a hora do café, um bolo sempre vai bem. Se você não consome alimentos de origem animal, essas opções vão te conquistar. Confira uma seleção de receitas de bolo de cenoura vegano que são feitas com ingredientes poderosos sem abrir mão do sabor e de uma deliciosa de cobertura de chocolate!

Continua após o anúncio

Receitas simples

iStock

1. Bolo de cenoura fofinho: mesmo sem utilizar ovos, seu bolo vai crescer e ficar bem fofinho com farinha de trigo e fermento químico. Para deixá-lo mais cremoso, coloque em prática uma calda de chocolate que leva apenas dois ingredientes, o chocolate em barra e creme de leite vegetal.

2. Bolo de cenoura com melado de cana: superfácil de fazer, o doce desse bolo ficar por conta do melado de cana. Toda a receita é feita no liquidificador e leva também: cenoura, farinha de arroz, farelo de aveia, ovo, bicarbonato de sódio, fermento químico e água.

3. Bolo de cenoura com suco de laranja: para deixar sua massa mais macia e perfumada, uma ótima opção é acrescentar suco de laranja. Basta bater todos os ingredientes indicados e levar ao forno por 40 minutos. Deixe seu bolo mais especial com uma cobertura feita com chocolate derretido e leite de castanhas.

4. Bolo de cenoura com essência de baunilha: apenas uma colher de essência de baunilha vai transformar o seu bolo. Faça essa massa deliciosa e cheia de sabor no liquidificador em poucos minutos. Enquanto o bolo assa, você pode preparar uma cobertura cremosa de chocolate.

5. Bolo de cenoura sem glúten: além de vegano, esse bolo também não possui glúten, mas você não precisa se preocupar, pois ele vai crescer e ficar bem macio. Para isso você vai precisar dos seguintes ingredientes: cenoura, óleo de girassol, açúcar mascavo, farinha de arroz integral, farinha de grão-de-bico, polvilho doce, canela, noz-moscada, fermento em pó e água.

6. Bolo de cenoura com lecitina de soja granulada: essa receita leva lecitina de soja granulada e caso você não tenha esse ingrediente, pode substituir por sua versão líquida, gel de linhaça ou gel de chia. Confira como elevar o nível de sabor com uma cobertura de chocolate com casquinha que vai lembrar um bolo da vovó.

7. Bolo de cenoura com farinha de arroz: a farinha de arroz é um ótimo ingrediente para sustentar o bolo vegano. Além dela, a receita também leva cenoura, polvilho doce, óleo de girassol, açúcar demerara, fermento químico em pó, linhaça triturada e água. Para a cobertura, separe: chocolate amargo, leite de coco e mel. Você vai atingir a consistência e sabores perfeitos.

8. Bolo de cenoura com semente de linhaça: muito nutritiva, a semente de linhaça é um ótimo ingrediente para seu bolo. Batida no liquidificador e misturada com água, ela será essencial para a massa que é assada em apenas 30 minutos. Uma receita que vai te salvar nos dias mais corridos.

Continua após o anúncio

9. Bolo de cenoura com chia: utilizada para substituir o ovo, a chia será triturada no liquidificador virando uma farinha. Depois misture com água e deixe descansar por 15 minutos para formar um gel responsável pela liga no bolo. Para se lambuzar, crie uma cobertura com cacau em pó, açúcar mascavo e água ou leite vegetal.

10. Bolo de cenoura com chocolate: com ingredientes acessíveis, esse bolo precisa fazer parte do seu próximo café. Para isso reserve: cenoura, óleo vegetal, açúcar demerara, farinha de trigo, gel de linhaça, fermento químico, chocolate 70%, leite de amêndoas, sal e água. A massa é feita no liquidificador e é assada por 30 minutos.

Receitas diferentes

iStock

11. Bolo de cenoura sem açúcar: se você está evitando o açúcar mas não abre mão da doçura do bolo, utilize tâmaras para substituir. Você também pode salpicar nibs de cacau e deixar cada mordida mais gostosa.

12. Bolo de cenoura sem fogão: para comer quando quiser, essa receita vegana não leva ovos, óleo, lactose, farinha ou glúten. Sem precisar assar, esse bolo cru é rico em nutrientes e sua massa é feita apenas com cenoura ralada, nozes, tâmaras e coco ralado fresco. Você ainda tem uma opção deliciosa de cobertura de chocolate.

13. Bolo vulcão de cenoura: sem economizar na cobertura, coloque em prática um creme de chocolate para se esbaldar com esse bolo vulcão. A cobertura leva apenas açúcar, chocolate em pó, amido de milho e leite vegetal. Já a massa, é feita com cenoura, farinha de trigo, açúcar, essência de baunilha, leite vegetal e óleo.

14. Bolo de cenoura de caneca: sem sujar muita louça e ideal para quando estiver sozinho, esse bolo é feito na caneca e assado em apenas 3 minutos no micro-ondas. Anote os ingredientes para ter sempre em casa e fazer quando bater a vontade de doce: cenoura, farinha de trigo, açúcar, óleo, fermento em pó químico e água.

15. Cupcake de bolo de cenoura: uma ótima opção para eventos ou para compartilhar com os amigos, esse cupcake fica pronto em apenas 15 minutos de forno. Para deixar mais bonito e gostoso, cubra com uma ganache de chocolate derretido e leite de coco. Deixe a ganache na geladeira por 1 hora para atingir a consistência perfeita para decorar.

16. Bombom de bolo de cenoura: quer presentear ou surpreender? Você não vai errar com essa doçura! Confira como fazer um bombom com casquinha de chocolate e recheio de bolo de cenoura. A massa é de fácil preparo e a casquinha é feita com chocolate vegano no micro-ondas.

E se você não consome alimentos de origem animal, confira mais opções deliciosas de bolo vegano para experimentar todos os sabores.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ