7 receitas de bolo de cerveja que são absurdamente perfeitas

Escrito por    

O bolo é um alimento que pode ser consumido em diversos momentos do dia e ocasiões diferentes, seja um café da tarde, sobremesa e festa de aniversário. Por isso, é interessante conhecer diferentes sabores de massa e recheios que podem ser feitos em casa. O bolo de cerveja é uma ótima pedida para quem quer inovar na cozinha.

Continua após o anúncio

Seja apenas incrementado com cerveja ou com outros ingredientes, como o gengibre, por exemplo, esse é um prato que pode ficar bem gostoso e agradar os mais variados paladares. Pensando nisso, você pode conferir sete opções diferentes na lista abaixo:

1. Bolo de chocolate com stout

Com uma textura densa e ao mesmo tempo úmida, com um sabor delicioso, esse é um bolo de chocolate que além de levar cerveja do tipo stout na massa, ainda conta com o acréscimo de creme azedo, o que foge bastante do comum. Além disso, você também confere como fazer uma cobertura que tem como principal ingrediente o cream cheese.

2. Bolo de gengibre e cerveja preta

Perfeita para quem busca uma massa de bolo aromatizada, essa receita não conta apenas com o toque de cerveja preta e gengibre, mas também leva cravo e canela de especiarias. Aqui, o creme de leite é usado para deixar a massa bem umedecida.

3. Bolo de cerveja preta e chocolate recheado

Outra opção de bolo de chocolate com cerveja preta, nessa receita, o ingrediente é usado tanto para o preparo da massa, quanto do creme, que serve como recheio e cobertura para o bolo. Isso faz com que essa seja uma ótima escolha para ocasiões especiais.

4. Bolo de cerveja stout

Continua após o anúncio

Uma boa pedida para quem busca um bolo simples, mas que seja diferente, é essa receita, que é feita apenas com farinha de trigo, açúcar de beterraba, manteiga, ovo, cacau em pó, cerveja stout, flor de sal e fermento químico. O passo a passo é simples, mas o sabor é surpreendente.

5. Bolo com calda de cerveja

Já pensou em preparar um bolo que leva a cerveja do tipo stout tanto no preparo da massa, quanto da cobertura? Para quem quer mesmo sentir o sabor da cerveja, essa receita pode ser uma ótima escolha. Além disso, o gostinho de chocolate, melado e especiarias também se fazem presentes.

6. Bolo de cerveja fofinho

Açúcar, manteiga, ovos, cerveja pilsen, farinha de trigo e fermento em pó são os únicos ingredientes que você precisa ter em mãos para testar essa receita em casa. Com uma massa bem fofinha, essa é uma pedida ideal para aquele café da tarde caprichado.

7. Bolo de cerveja simples

Usando os mesmos ingredientes da opção anterior, a diferença dessa receita é que ela usa uma quantidade menor de manteiga. Para quem quer um bolo com um pouco menos de calorias, pode ser uma boa aposta. O sabor também fica bem gostoso e a massa fofinha.

O bolo de cerveja é uma ótima proposta para quem quer sair do comum e inovar na cozinha. Além disso, como você viu na lista acima, dá pra variar bastante no seu preparo. Se você adora não só beber essa bebida, também pode conferir uma seleção de receitas variadas com cerveja.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ