13 receitas de bolo de chocolate com cobertura para alegrar qualquer um

Escrito por                          

O bolo de chocolate com cobertura é aquele tipo de doce que agrada os mais diversos paladares. Afinal, quem não ama a combinação de uma massa bem gostosa com sabor de chocolate e um toque cremoso por cima, não é mesmo? Seja para sobremesa, café da manhã ou lanche, você pode se deliciar com um pedaço bem caprichado de bolo.

1. Bolo de chocolate com cobertura simples

Sabe aquele bolo de chocolate de mãe, que é simples, mas feito com carinho? É ele que você aprende a fazer nessa receita. A massa pode ser tanto feita em uma batedeira, quanto na mão. A cobertura fica por conta de uma ganache de chocolate. Com tanta praticidade, não há motivos para não testar essa opção em casa, certo?

2. Bolo de chocolate com cobertura durinha

Esse é um bolo de chocolate estilo nega maluca, por isso, não leva leite no preparo da massa, que é feita no liquidificador. A cobertura crocante fica por conta de uma combinação de leite, açúcar, chocolate em pó e manteiga e deve ir ao fogo até desgrudar do fundo da panela.

3. Bolo de chocolate com cobertura de leite condensado

Sabe aquela massa bem fofinha? Para obter esse resultado, a sugestão dessa receita é usar um toque de maisena. Além disso, para prepará-la não é preciso ter batedeira e nem liquidificador. Para fechar com chave de ouro, a cobertura fica por conta de um brigadeiro mole.

4. Bolo de chocolate com cobertura de chocolate

Nessa receita, você aprende a fazer um bolo vulcão assado em uma forma de pudim. Isso faz com que seja possível acrescentar uma grande quantidade de cobertura de chocolate, o que é ótimo para quem gosta de bastante cremosidade. Tudo isso com um passo a passo descomplicado. Veja o vídeo e confira todos os detalhes.

5. Bolo de chocolate com cobertura de chocolate e granulado

Que tal aprender a fazer um bolo gelado em casa? Nessa receita, a massa de chocolate leva um toque de baunilha e ganha um recheio de brigadeiro. A cobertura fica por conta de uma calda feita com leite, achocolatado em pó e um toque de canela e um pouco de chocolate granulado. Quando o bolo estiver montado, é preciso levá-lo para gelar.

6. Bolo de chocolate com cobertura de ganache

Com massa bem molhadinha e cremosa, essa receita não para por aí. Ganache é usado para duas camadas de recheio e para a cobertura. Tudo isso faz com que o resultado seja um sabor de chocolate intenso. Para melhorar ainda mais, o modo de preparo não é complicado, só é preciso um pouco de paciência para montar as camadas, ok?

7. Bolo de chocolate com cobertura e recheio de chocolate e mel

Nessa receita, é preciso usar três tigelas para o preparo da massa. Os ingredientes são divididos entre elas e, depois, misturados. Chocolate, creme de leite, sal, mel e açúcar de confeiteiro são usados para a fazer a cobertura. Essa pode ser uma receita que parece complicada, mas ela fica com uma textura molhada tão incrível que vale a pena experimentar.

8. Bolo de chocolate com cobertura de leite Ninho

Massa de chocolate já é uma delícia, incrementada com o sabor de leite Ninho, melhor ainda, certo? Aqui, você aprende a fazer a massa e depois um brigadeiro de leite em pó, que é usado para o recheio e para a cobertura do bolo. Para que o resultado fique ainda mais gostoso, é feita uma caldinha para regar a massa e deixar uma textura umedecida.

9. Bolo de chocolate com cobertura de doce de leite

Que tal fazer uma receita extremamente prática e que ainda é livre de derivados do leite? Para isso, a massa leva leite em pó sem lactose. É também com esse ingrediente misturado com água e açúcar que você aprende a fazer um doce de leite caseiro. Simples e descomplicada, essa receita pode deixar qualquer um com água na boca.

10. Bolo de chocolate com cobertura de beijinho

Massa de liquidificador é extremamente prática, não é mesmo? Com isso, sobra mais tempo para você preparar a cobertura de beijinho, que é feita com leite condensado, creme de leite e coco ralado. O ponto é de brigadeiro mole para que ele escorra sobre a massa de chocolate. Dá vontade só de imaginar!

11. Bolo de chocolate com cobertura de cenoura

Sabe o queridinho bolo de cenoura com cobertura de chocolate? Aqui ele é invertido! A massa conta com o gostinho de chocolate e a cobertura fica por conta de um brigadeiro de cenoura. Para quem gosta de sair do comum e inovar na cozinha, vale a pena experimentar e se deliciar com todo o sabor dessa receita.

12. Bolo de chocolate com cobertura de limão

Nessa receita, a massa é feita em duas tigelas diferentes, uma com raspas de limão e a outra com chocolate em pó. Depois, as duas são colocadas em uma forma, ficando cada uma de um lado. Para a cobertura, também são feitos dois brigadeiros, um com gosto de chocolate e o outro de limão. Dessa maneira, dá para agradar diversos paladares.

13. Bolo de chocolate com cobertura de morango

Chocolate e morango são dois ingredientes que combinam muito bem. Enquanto o primeiro item é usado na massa, o segundo entra em cena para o preparo de um creme com chantilly. Esse creme serve como recheio e cobertura para o bolo, que é divino.

E aí, gostou das receitas dessa lista? Se você quiser um preparo ainda mais incrementado, pode querer conferir algumas opções de recheio para bolo de chocolate.

PARA VOCÊ