21 receitas de bolo de chocolate com morango que fazem os olhos brilhar

Escrito por                          

Difícil encontrar alguém que não goste de um saboroso bolo de chocolate com morango, o que faz dessa uma das sobremesas mais amadas e escolhidas para o cardápio das mais diversas ocasiões. O sabor doce do chocolate junto com o azedinho do morango resultam em uma combinação perfeita.

Se você é dessas pessoas que são apaixonadas por chocolate e também por morango, essa seleção de bolos vai te conquistar em cheio. A maioria dos preparos são fáceis, e os resultados são incríveis. Confira!

Bolos de chocolate com morango simples

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

1. Bolo de chocolate com morango simples: se você está procurando uma receita de bolo com preparo simples mas com sabor surpreendente, essa é uma ótima escolha. Você pode usar uma massa de chocolate pronta para adiantar o trabalho e completar a receita usando leite condensado, leite integral, creme de leite, cacau em pó e morangos.

2. Bolo de morango com chocolate branco: aqui, o sabor do morango está na massa. Já a cobertura fica por conta de uma deliciosa ganache feita com chocolate branco e creme de leite. Para finalizar, decore seu bolo com deliciosos morangos frescos. O resultado vai deixar você com água na boca.

3. Bolo naked simples de chocolate com morango: essa é uma opção perfeita para quem não tem muita habilidade na cozinha, mas deseja preparar um bolo gostoso e muito bonito para ocasiões especiais. A massa é feita com um pão doce macio, e o recheio leva ganache e morangos. Confira o passo a passo e corra para a cozinha!

4. Bolo de chocolate com morango e brigadeiro: farinha de trigo, cacau, açúcar, ovos, óleo, leite e fermento são os ingredientes que você vai precisar para fazer a massa desse bolo. As bordas do preparo são feitas com brigadeiro, o recheio com uma deliciosa geleia de morango e a cobertura com ganache de chocolate amargo. Não tem como não se apaixonar!

5. Bolo naked de brigadeiro com morango: sabe aqueles bolos lindos que você vê na vitrine das confeitarias? Com essa receita, quem vai preparar um desses é você! O passo a passo é um pouco difícil, mas todo o trabalho valerá a pena.

6. Bolo de chocolate com brigadeiro branco e morango: essa opção é tão gostosa que vai fazer você chorar de alegria. A massa de chocolate é recheada com um divino brigadeiro branco e morangos frescos. Depois, a finalização é feita com um incrível brigadeiro de chocolate preto e decorado com mais morangos. Não deixe de testar!

7. Bolo de chocolate com morango e ganache: poucas combinações são tão perfeitas quanto chocolate com morango, certo? E nessa receita, a harmonia dos dois ingredientes parece ficar ainda melhor. O preparo é muito simples, e, no final, você vai saborear um bolo de chocolate incrível recheado com ganache e morango.

8. Bolo bombom de morango e brigadeiro branco: se você vai fazer uma comemoração especial e está procurando sobremesas saborosas, essa receita precisa entrar para o seu cardápio. A massa é bem parecida com as das opções anteriores, já o recheio é feito com leite condensado, leite Ninho, manteiga, creme de leite e morangos picados. O recheio é feito com ganache de chocolate meio amargo, e o resultado é um bolo que mais parece um bombom gigante.

9. Bolo sensação: para preparar esse delicioso recheio sensação misture em uma panela leite condensado, leite, amido de milho, creme de leite e extrato de baunilha. Mexa sem parar em fogo médio até surgir a primeira bolha no preparo, que indica que depois de um minuto você deve tirar a panela do fogão e transferir o creme para outro recipiente; deixe gelar por completo e depois adicione os morangos cortados.

10. Bolo mármore de chocolate e morango: nessa opção deliciosa, você vai aprender a fazer um incrível bolo mármore de morango e chocolate. Os ingredientes para o preparo da massa são: ovos, açúcar cristal, óleo, extrato de baunilha, sal, farinha de trigo, leite, suco de limão, Nesquik, chocolate em pó e fermento químico em pó. Você pode fazer a cobertura com ganache de chocolate branco, ou qualquer outra que seja do seu agrado.

Bolos de chocolate com morango especiais

Foto: Reprodução / Dani Noce

11. Bolo de pote com brigadeiro e morango: essa opção de bolo de brigadeiro e morango no potinho é superfácil de preparar e é uma ótima pedida se você deseja ganhar uma graninha extra. A receita rende cerca de 9 potinhos, e demora apenas 50 minutos para ficar pronta. Corra para a cozinha testar!

12. Bolo surpresa com chocolate branco e morango: você já viu aqueles vídeos em que alguém corta o bolo e um recheio saboroso escorre pela forma? É exatamente isso que vai acontecer se você preparar essa opção. O bolo surpresa com chocolate branco e morango vai agradar desde as crianças até os adultos.

13. Bolo de chocolate com mousse de morango: mousse de morango é uma sobremesa deliciosa, e fica melhor ainda quando usada como recheio de um saboroso bolo de chocolate. Para preparar o mousse você vai precisar de morangos frescos cortados ao meio, gelatina em pó sem sabor, água fria, açúcar, suco de limão e creme de leite fresco. A cobertura pode ser feita com ganache de chocolate ou com chantilly.

14. Bolo de limão com chocolate branco e sorvete de morango: essa é uma das receitas mais diferentes da seleção. O bolo é de limão, mas os recheios são feitos com mousse de chocolate branco e sorvete de morango. Essa é uma opção perfeita para saborear nos dias mais quentes.

15. Bolo de chocolate com morango e uvas passas: essa opção é uma ótima pedida para os lanches da tarde, acompanhada de um delicioso café. Em menos de meia hora você estará saboreando um bolo de chocolate com uvas passas e decorado com morangos. É uma combinação de sabores surpreendentes. Experimente!

16. Bolo de chocolate com mousse de morango e maracujá: se você é apaixonado por mousses, com certeza vai adorar essa receita. Aqui, o bolo de chocolate é recheado com mousse de morango e mousse de maracujá. O preparo não é dos mais difíceis, e o resultado vai te deixar com água na boca.

17. Bolo strawberry fields: se você é fã de Beatles, com certeza vai reconhecer algo familiar no nome dessa receita. E assim como a música, esse bolo também é um sucesso! A massa é feita com cacau e iogurte, e o recheio com um mousse feito de açúcar, água, gelatina agar-agar, ovos, chocolate amargo e creme de leite fresco. Os morangos são adicionados tanto no recheio do bolo, quanto na cobertura.

18. Bolo mousse de chocolate, morango e ganache: a massa desse bolo é feita com o clássico pão-de-ló umidecido com calda de baunilha. As camadas de recheio são feitas com mousse de chocolate e a cobertura, com uma deliciosa ganache. Para finalizar, decore seu bolo com morangos fresquinhos.

19. Bolo bombom de morango: já pensou em saborear um delicioso bombom gigante de chocolate com morango? Aqui, o bolo de coco é recheado com beijinho e morangos e, depois, envolto com uma cobertura impressionante de chocolate crocante. O preparo resulta em uma sobremesa que mais parece um bombom do que um bolo. A combinação de sabores é surpreendente e merece ser testada!

20. Bolo de chocolate, baunilha e morango: essa não é uma receita muito fácil, mas tenha certeza que valerá todos os esforços. O preparo é feito com a combinação de sabores do chocolate, da baunilha e do morango, e resulta em um bolo tricolor saboroso e muito bonito. Arrisque-se nessa opção, você não vai se arrepender!

21. Bolo de chocolate com morango e chantilly: essa é mais uma opção fácil, mas que resulta em uma sobremesa saborosa e sofisticada. O bolo de chocolate é recheado com um preparo feito com chantilly, morangos picados, açúcar e suco de meio limão. Já a cobertura é supersimples e leva apenas chocolate em pó e creme de leite. Não deixe de testar e adicione essa receita em seu cardápio.

Agora você tem várias opções de bolos para preparar quando aquela vontade de doce bater, ou para quando uma visita especial estiver em sua casa. Que tal aumentar ainda mais as opções do seu cardápio de sobremesas? Conheça 31 receitas de cheesecake de morango e teste todas as possibilidades.

PARA VOCÊ