12 receitas de bolo de chocolate com mousse de maracujá deliciosas

Por                                
Em 11.01.21

Inove na hora da sobremesa com estas receitas de bolo de chocolate com mousse de maracujá. É uma opção saborosa, refrescante e surpreendente. As diferenças entre os preparos variam na massa e na cobertura. Descubra já a sua versão favorita!

1. Bolo de chocolate com mousse simples

Se você já tiver a massa de bolo pronta, só vai precisar de mais 3 ingredientes para finalizar toda a receita: leite condensado, creme de leite e maracujá. A versão final possui camadas intercaladas de bolo e de mousse. Acesse este link para conferir o passo a passo!

2. Bolo de chocolate com mousse de maracujá e cobertura

Publicidade

Nesse preparo, a mousse é predominante. Ela será coberta com bolo de chocolate e uma cobertura generosa de ganache. O preparo do creme é feito com chocolate meio amargo picado, creme de leite, manteiga gelada e raspas de chocolate.

3. Bolo de chocolate com Nescau e mousse de maracujá

O Nescau é um ingrediente prático e barato que vai trazer um gostinho adodicado de chocolate para a massa do bolo. Ele será recheado com mousse de maracujá trufada – que leva chocolate branco no preparo, trazendo um sabor diferenciado.

4. Bolo de chocolate com cacau e mousse de maracujá

Se você gosta do sabor puro do chocolate, o cacau é a escolha ideal para saborizar a sua massa. Para complementar a receita, o recheio cremoso será mesclado com ganache e mousse de maracujá.

5. Bolo de chocolate com mousse de maracujá na travessa

Publicidade

Se você não possui muitas habilidades na confeitaria, é só seguir essa receita. O bolo é assado diretamente na travessa e, depois, ganha camadas de mousse de maracujá, recheio de brigadeiro e cobertura de chocolate. Muito prático e fica com um visual bem legal!

6. Bolo de chocolate com mousse e geleia de maracujá

Esse bolo é digno de cantar parabéns. Ele é recheado com dois tipos de mousse, mesclando dois sabores deliciosos. Para ficar com um visual bem atrativo, ele é coberto com chantilly de chocolate e geleia de maracujá.

7. Bolo de chocolate com mousse de maracujá com leite em pó

Qualquer um vai tirar de letra o preparo dessa mousse. Ela é feita no liquidificador com leite condensado, creme de leite, leite em pó, suco concentrado e suco em pó de maracujá. Depois de batida, ela irá cobrir a massa de chocolate – que também será gelada, resultando em uma sobremesa refrescante.

8. Bolo de chocolate com mousse e calda de maracujá

Nessa receita, o sabor do maracujá será utilizado de duas maneiras: com o suco concentrado, para saborizar a mousse, e com a polpa, para dar sabor à calda. Juntando com o bolo de chocolate, essa combinação de doce com azedo fica uma delícia!

9. Bolo de chocolate com mousse e compota de casca de maracujá

Para evitar o desperdício, você pode utilizar as cascas do maracujá para fazer uma compota deliciosa. Ela é preparada na panela com a polpa, cravo, água, canela e açúcar. Perfeita para finalizar e decorar o bolo de chocolate com a mousse!

Publicidade

                   

10. Bolo de chocolate com mousse de maracujá e ganache

Imagina cortar o bolo e vir uma camada deliciosa de mousse por dentro? Com essa montagem, isso vai ser possível. Outro ponto alto do bolo é o ganache de chocolate, que será utilizado para cobrir toda a massa e pode ser preparado com apenas 2 ingredientes.

11. Bolo de chocolate com mousse de maracujá e chocolate

Se a sua intenção é fazer um bolo bonito, gostoso e apresentável, essa receita é a escolha certa. Por dentro, a massa de chocolate será recheada com mousse de maracujá. Por fora, ela é coberta com chantilly de chocolate, que também pode ser utilizado no bico de confeitar para a decoração.

12. Bolo bombom de chocolate com mousse de maracujá

Apesar de possuir 4 etapas, o preparo desse bolo é bem simples. Ele é montado com massa de chocolate, mousse de maracujá, cobertura de chocolate branco e calda da polpa do maracujá. O visual fica bem atrativo e a mistura de texturas é refrescante!

Combinar a mousse com o bolo é uma escolha inovadora e saborosa que valoriza ainda mais as duas sobremesas. E para continuar se deliciando com cremes nada simples, confira também estas receitas de torta mousse para variar os sabores!