13 receitas de bolo de chocolate cremoso tão bons que aquecem a alma

Escrito por                          

Tem dias que tudo o que você precisa é de uma sobremesa bem gostosa, certo? Quando bate aquela vontade imensa de comer um doce bem gostoso, que tal saborear um bolo de chocolate cremoso? Esse sabor é um clássico e essa textura faz toda a diferença.

Você pode optar por uma massa básica, acréscimo de cobertura, frutas e até outros itens, como o biscoito champagne. Na lista abaixo, você confere 13 receitas incríveis.

1. Bolo de chocolate cremoso simples

É uma receita extremamente prática que você procura? Então, não deixe de conferir as dicas dessa opção. Aqui, só é preciso ter em mãos chocolate, manteiga, açúcar de confeiteiro, ovos e amido de milho. O chocolate e a manteiga vão ao fogo em banho-maria. Depois, açúcar peneirado é adicionado à mistura. Enquanto isso, em outra tigela, bata os ovos e misture tudo. Por último, é só adicionar a farinha de trigo e levar para assar.

2. Bolo de chocolate cremoso pequeno

iStock

Com uma medida para duas pessoas, essa receita é ideal para quando bate uma vontade de comer doce. Se você quer não preparar uma forma enorme, vale conferir essa receita. Além disso, ela conta com uma lista de ingredientes curtinha e um passo a passo fácil. Não há motivos para não testá-la em casa.

3. Bolo de chocolate cremoso com brigadeiro

Bolo de chocolate cremoso já é bom, certo? Mas se contar com uma cobertura de brigadeiro, melhor ainda. No vídeo, você confere a lista de ingredientes e o passo a passo completos. Tudo isso é explicado de uma maneira bem simples para você obter um resultado de sucesso com facilidade.

4. Bolo de chocolate amargo cremoso

Chocolate amargo, manteiga sem sal, ovos, açúcar e farinha de trigo são os únicos ingredientes usados aqui. Mesmo com uma lista tão curtinha, você obtém um bolo cremoso por dentro e com uma casquinha crocante. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo?

5. Bolo de chocolate meio amargo cremoso

Gostou da opção anterior, mas quer partir para uma sobremesa um pouco mais saudável? Aqui, o doce é feito com chocolate meio amargo, manteiga ghee, açúcar demerara, amido de milho e ovos. Com algumas adaptações dá para deixar seu bolo um pouco menos gordinho. O que não faz com que ele seja menos delicioso, viu?

6. Bolo mousse de chocolate cremoso

Agora, se você busca por uma opção que dá água na boca só de olhar, essa é a receita certeira. A sobremesa conta com bolo de chocolate cremoso, mousse de chocolate, chantilly e biscoito champagne. Com apenas uma garfada, você consegue sentir o gosto de todas essas maravilhas.

7. Bolo geométrico de chocolate cremoso

iStock

Caso você não tenha muita experiência com o preparo de massas de bolo e não queira se arriscar, teste essa receita. Aqui, a sugestão é usar massas prontas de bolos de chocolate e de coco. Eles são incrementados com um creme feito com doce de leite, creme de leite, chocolate em pó e baunilha.

8. Bolo de chocolate e banana cremoso

Já pensou em usar banana amassada para deixar a sua massa cremosa? Como essa é uma fruta bem molhadinha, ela faz com que o bolo também fique com essa textura. Sem contar que seu sabor também é perceptível, viu? Além disso, uma cobertura de ganache fecha o doce com chave de ouro.

9. Bolo de chocolate cremoso com frutas vermelhas

Recheio molhadinho e casca quebradiça são as características que definem essa receita. Além disso, há um toque de macadâmias usado na massa. Se não bastasse isso, a sugestão é fazer uma sopa com morango, framboesa e amora para servir com o bolo.

10. Bolo de chocolate cremoso com pistache

iStock

Massa cremosa, cobertura de ganache, pistache e passas. Dá vontade de correr para a cozinha testar só de imaginar, não é mesmo? Essa combinação deliciosa não é difícil de ser feita em casa. Além disso, o tempo no forno é de aproximadamente 50 minutos.

11. Bolo de chocolate cremoso recheado

Também dá para fazer um bolo de chocolate cremoso gelado, sabia? E não é só isso. Um recheio de chocolate branco também completa a receita. O preparo é fácil, difícil vai ser evitar comer todo esse doce de uma vez. Confira o passo a passo e a lista de ingredientes completos.

12. Bolo de chocolate cremoso de festa

Quer surpreender com um bolo de chocolate sensacional? Com cara de festa, você pode se surpreender com o passo a passo dessa receita. Ele não é complicado, mas é preciso ter um pouco de paciência para a montagem. Isso acontece pois a massa leva duas camadas de recheio e cobertura.

13. Bolo de chocolate cremoso com calda e recheio

O diferencial dessa receita está no uso de iogurte na massa. Isso faz com que ela fique extremamente cremosa. Para que tudo fique ainda mais gostoso, há um recheio de uma cobertura de ganache. Além disso, essa não é uma receita extremamente adocicada.

E aí, ficou com água na boca só de ver essas receitas? Não é difícil se deliciar comendo um bom bolo de chocolate cremoso. Se você quiser dar um up na massa, ainda pode conferir receitas de cobertura para bolo. Assim, seu dia ficará muito mais gostoso.

PARA VOCÊ