6 receitas de bolo de chocolate de liquidificador que são moleza de fazer

Ele com certeza é um dos doces mais prestigiados no Brasil e em boa parte do mundo, por isso, o bolo de chocolate de liquidificador é mais do que uma simples receita, é algo bastante especial na mesa de muitas pessoas. Além de ser simples de ser feito, o sabor e a textura da sobremesa fica algo fora do comum.

Publicidade

Abaixo, você vai ver as melhores receitas e muito gostosas que vão desde o mais tradicional bolo de chocolate de liquidificador até os que possuem alguns ingredientes a mais, como o maravilhoso Leite Ninho e outras coberturas e caldas fora do comum de tão deliciosas.

1. Bolo de chocolate de liquidificador

Receita super simples e muito bem feita que dá uma textura e um sabor fora do comum para esse bolo de chocolate de liquidificador. Você vai usar poucos ingredientes, como óleo, leite, ovos, além do chocolate em pó, açúcar, farinha de trigo e fermento. O preparo é bem tranquilo e o resultado simplesmente maravilhoso.

2. Bolo de chocolate com cobertura cremosa de Leite Ninho

Publicidade

Nada melhor do que misturar duas paixões nacionais em um mesmo prato, não é mesmo? É isso que a receita acima te oferece. Um delicioso bolo de chocolate de liquidificador com cobertura para lá de cremosa com Leite Ninho. Tudo isso feito com bastante leite condensado e creme de leite que garantem a textura ideal para a sobremesa.

3. Bolo de chocolate com calda

Um bolo 100% chocolate, do início ao fim, para quem realmente ama esse doce. A massa é feita com os ingredientes tradicionais mais o adicional de um achocolatado em pó da sua preferência. Na calda que vai de cobertura, você vai usar mais um pouco do achocolatado, açúcar, manteiga e leite. Pode ainda escolher pela barra de chocolate derretida que também fica uma delícia.

Publicidade

4. Bolo de chocolate em travessa grande

Um belo bolo de chocolate de liquidificador que vai agradar a toda a família, uma excelente opção até para fazer em um aniversário – porque além de gostoso é super simples e leva pouquíssimos ingredientes, apenas água, óleo, açúcar, cacau em pó, farinha de trigo e fermento. Simples, rápido e muito apetitoso. Se quiser enfeitar com algo a mais, é só fazer uma cobertura.

5. Bolo de chocolate de liquidificador macio

Receita bem gostosa e macia, por conta do uso a mais de chocolate, o que deixa a textura mais deliciosa ainda. Isso porque você vai usar além do famoso achocolato em pó, algum tipo de chocolate da sua preferência também em pó. Esses ingredientes vão se juntar aos tradicionais para se fazer a massa e depois de colocar no liquidificador tudo vai ficar prontinho para ser devorado.

6. Bolo de chocolate cremoso

Por fim um receita bem cremosa que parece mais uma torta do que um bolo de chocolate de liquidificador. A textura fica assim porque a “massa” é feita com leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e ovos. Apenas isso, nada de farinha ou coisas do tipo. O resultado é magnífico de tão delicioso que fica. Pode provar que com certeza você vai adorar.

Essas são as melhores receitas de bolo de chocolate de liquidificador que vão fazer a diferença na hora de você preparar aquela sobremesa que agrada todo mundo. Ainda mais se for uma festa de aniversário, pode ter certeza que a escolha vai ser mais que certa.