10 receitas de bolo de chocolate de micro-ondas que abraçam a preguiça

Escrito por                          

O bolo de chocolate é a sobremesa preferida da maioria das pessoas, e o melhor é que ele pode ser preparado de diversas maneiras. Se você nunca testou a receita em casa porque buscava praticidade na cozinha, vai gostar de conhecer essas sugestões de receitas de bolo de chocolate de micro-ondas. Confira:

1. Bolo de chocolate de micro-ondas de massa pronta

Esta sugestão é prática para quem não quer perder tempo no preparo da massa. Utiliza massa pronta, mas a principal diferença é que não segue o que está escrito no pacotinho. Além da massa pronta, leva ovos, água, margarina, leite condensado e achocolatado. Leva apenas 9 minutos para ficar pronto.

2. Bolo de chocolate de micro-ondas com coco

Essa sugestão é bem fácil de fazer e leva quase os mesmos ingredientes que a nega maluca tradicional, levada ao forno. A diferença está no uso do leite condensado no preparo da massa. Depois de onze minutos no micro-ondas, é só deixar esfriar, desenformar e colocar um pouco de coco ralado por cima.

3. Bolo de chocolate de caneca

Que tal preparar um bolo de chocolate só para você e sem fazer muita sujeira? Tudo que você vai precisar é de uma xícara um pouco maior, ovo, açúcar, óleo, leite, farinha com fermento e chocolate em pó. Depois de misturar tudo e obter uma massa homogênea, leve ao micro-ondas por apenas três minutos.

4. Bolo de chocolate recheado

A ideia aqui é a mesma: preparar um bolo de caneca apenas para matar aquela vontade de chocolate. A diferença é que dessa vez a sobremesa é recheada. Depois de misturar todos os ingredientes, é só colocar um chocolate Batom bem no centro da caneca. Em seguida, levar ao micro-ondas por um minuto e meio.

5. Bolo de chocolate de micro-ondas trufado

Mais uma dica para quem quer terminar a receita em pouquíssimo tempo, essa leva apenas três minutos para ficar pronta. Vai chocolate picado, ovo, leite, óleo, açúcar, chocolate em pó, farinha de trigo e fermento. O chocolate picado fica no freezer durante o preparo e só é misturado no momento em que você for levar a receita para o micro-ondas.

6. Bolo de chocolate de micro-ondas com cacau

Essa sugestão é indicada para quem quer algo prático e ao mesmo tempo não deseja fugir da dieta. Leva leite, cacau em pó, açúcar mascavo, farinha de arroz integral e manteiga derretida, além do fermento, é claro. Fica pronta depois de um minuto no micro-ondas.

7. Bolo de chocolate de micro-ondas com banana e cacau

Mais uma sugestão gostosa e saudável para matar aquela vontade de comer um docinho. Leva ovo, banana, água, farinha de aveia, cacau em pó, açúcar mascavo e fermento. O primeiro passo é amassar a banana e adicionar o ovo, depois os demais ingredientes. A massa fica de três a quatro minutos no micro-ondas, depende da potência do aparelho.

8. Bolo de chocolate de micro-ondas com paçoquita

O truque que torna essa receita diferente e ainda mais gostosa é o acréscimo de gotas de chocolate e da paçoquita cremosa. Tudo é preparado em uma caneca e, em apenas quarenta segundos no micro-ondas, já fica pronto para consumo. A dica extra é comer o bolo de caneca enquanto ainda estiver quente.

9. Bolo de chocolate de micro-ondas com beijinho

Bolo de chocolate de micro-ondas também pode ser recheado? A resposta é com certeza! E não precisa ser apenas uma versão de caneca. Depois de preparar o bolo no micro-ondas, você vai precisar de leite condensado, coco ralado, creme de leite e chocolate branco para o beijinho, que será o recheio dessa deliciosa sobremesa.

10. Bolo de chocolate de micro-ondas com cobertura branca

Para preparar o bolo você vai misturar farinha de trigo, açúcar, leite integral, chocolate em pó, ovos, manteiga e fermento. Em média seis minutos no micro-ondas e o bolo estará pronto. O que o deixa ainda mais gostoso é a cobertura, que leva creme de leite e chocolate branco derretido. Depois é só colocar por cima do bolo e jogar um pouco de granulado.

Essas receitas de bolo de chocolate de micro-ondas são muito práticas e deixam qualquer um com água na boca. Se você gostou das dicas, vem dar uma espiada nestas sugestões de coberturas para bolo de chocolate!

PARA VOCÊ