10 receitas de bolo de chocolate na batedeira para facilitar o dia a dia

Escrito por                          

Perfeito para aniversários, lanches da tarde e sobremesas, o bolo de chocolate é sempre uma boa opção. Pensando nisso, selecionamos algumas receitas de bolo de chocolate na batedeira que prometem fazer sucesso tanto com as crianças quanto com os adultos!

1. Bolo de chocolate de batedeira para rechear

Simples, fácil e delicioso, essa opção é ideal para ser servida em comemorações especiais. Esse bolo fica gelado e ainda conta com um recheio de leite Ninho, o que garante o sucesso da receita. Faça já!

2. Bolo de chocolate de batedeira com buttermilk

Para preparar a sua buttermilk você vai precisar de leite talhado e vinagre. A buttermilk irá deixar o seu bolo mais fofo, então não deixe de testar essa delícia se você é fã de bolos molhados e macios.

3. Bolo de chocolate de batedeira com baunilha

O toque especial dessa receita fica por conta da baunilha. O ingrediente deixa o seu bolo com um aroma suave e um sabor intenso. O resultado? Um bolo saboroso e fofinho! Que tal experimentar hoje mesmo?

4. Pão de ló de chocolate de batedeira

Bata os ovos na batedeira, coloque o açúcar e continue a bater. Depois disso acrescente a farinha de trigo e o chocolate em pó e bata manualmente até ter uma mistura homogênea. Leve ao forno por cerca de 35 minutos e pronto!

5. Bolo gelado de chocolate de batedeira

Refrescante e saboroso, esse bolo gelado de chocolate é a cara dos almoços em família! Nessa receita, você vai aprender a preparar uma deliciosa cobertura com chocolate em barra e um brigadeiro que irá rechear o bolo, deixando a sua sobremesa ainda mais gostosa.

6. Bolo de chocolate de batedeira com óleo

Cremoso, molhado e com um modo de preparo fácil, esse bolo de chocolate vai entrar para a sua lista de receitas favoritas. Para prepará-lo você vai precisar de ingredientes bem simples: farinha de trigo, óleo, açúcar, ovo, achocolatado, leite, sal, fermento, leite condensado, creme de leite e margarina.

7. Bolo mousse de chocolate com avelã de batedeira

O diferencial desse bolo é a avelã, que garante um sabor irresistível e entrega um resultado bem crocante. Essa é uma sugestão um pouco mais trabalhosa, mas que vale muito a pena ser preparada. Que tal servi-la nas próximas festas de fim de ano?

8. Bolo mousse de chocolate cremoso de batedeira

Com apenas três ingredientes você já consegue fazer esse bolo mousse de chocolate. Anote quais são: chocolate, manteiga sem sal e ovo. Além disso, essa é uma receita sem glúten, ou seja, é perfeita para quem tem alergia ou intolerância.

9. Bolo de chocolate com cereja de batedeira

Para preparar a massa bata o ovo, a margarina e o açúcar por dois minutos. Acrescente leite, amido de milho, farinha de trigo e achocolatado. Continue misturando e adicione fermento em pó. Em seguida, coloque cerejas na massa.

10. Bolo de chocolate com manteiga de batedeira

Além de saboroso, esse bolo tem uma apresentação linda, sendo perfeito para reuniões especiais. A mistura do coco com o chocolate, o tradicional Prestígio, vai te conquistar já na primeira mordida!

Agora que você já tem uma boa seleção de receitas para testar, coloque a mão na massa e se delicie! E se você não dispensa um bom bolo, não deixe de conferir essa lista com mais de quinze receitas de bolo de festa.

PARA VOCÊ