12 receitas de bolo de chocolate sem ovo que todo mundo vai adorar

Escrito por                          

Seja para quem é alérgico ou mesmo para quem está em uma dieta por restrições de calorias, o bolo de chocolate sem ovo é uma ótima opção para se deliciar e deixar a preocupação de lado.

O mais incrível é que a maioria das produções são extremamente fáceis de serem feitas, além de utilizarem ingredientes bem acessíveis. Confira essa seleção com 12 receitas e escolha a sua preferida!

1. Bolo de chocolate de caneca sem ovo

O bolo de caneca é uma opção bastante viável para quando você quer comer um doce, mas não tem muito tempo na cozinha. O preparo não demora mais que 5 minutos e os ingredientes são bem baratos. Depois, é só acrescentar uma cobertura de sua preferência ou até mesmo comer sozinho acompanhado de uma boa xícara de café.

2. Bolo de chocolate sem leite e sem ovo

Quem é que resiste a um bolo quentinho de chocolate? Ele é um dos preferidos das crianças para festas infantis ou até dos adultos para compor o lanche da tarde. Essa receita, feita sem leite e sem ovos, é incrível porque mantém o sabor da produção, porém é muito mais leve do que a tradicional.

3. Minibolo de chocolate com banana sem ovo

Essa receita é ideal para as pessoas alérgicas, já que não vai ovos, leite e nenhuma oleaginosa. Uma dica importante para o crescimento da massa é misturar primeiro os ingredientes secos e, aos poucos, adicionar os úmidos. Os bolos, por serem pequeninos, podem ser servidos em um evento ou em um simples café da tarde, além de ser possível comercializá-los.

4. Bolo de chocolate amargo sem ovo

Esse bolo tem um dica muito especial: ao invés de usar chocolate em pó ou cacau, use chocolate em barra. O resultado é extremamente saboroso e até mais surpreendente do que a receita tradicional. Vale a pena experimentar.

5. Bolo de chocolate sem ovo e sem lactose com cobertura

Mais uma receita bastante simples em que a preguiça não é desculpa: para fazê-la, basta misturar todos os ingredientes e colocar o bolo para assar. O resultado é um bolo com textura macia e úmida, ótimo para comer sozinho ou com uma boa cobertura.

6. Bolo de chocolate light sem ovo

Já imaginou comer um bolo de chocolate com cobertura e ingerir apenas 100 calorias por fatia? Pois é, essa receita te proporciona isso. A receita é bem sutil e nada enjoativa. No fundo, o gostinho é de paçoca por conta da manteiga de amendoim. Uma explosão de sabores!

7. Bolo de chocolate funcional sem ovo

Muitas pessoas acreditam que a ausência do ovo torna o bolo duro, mas não passa de um engano. Essa é mais uma receita para provar o contrário: esse bolinho de cacau também não utiliza nada de lactose, glúten e soja. O resultado é uma produção fofinha e muito deliciosa.

8. Bolo de chocolate sem ovo com kefir

Ótima receita para quem gosta de comer em porções ou levar alimentos para as obrigações do dia a dia. Esses bolinhos são pequenos e com um sabor divino. Ao final, você tem uma receita de bolo de chocolate úmido e com aspecto aerado.

9. Bolo de chocolate sem ovo com cobertura

Feita com pouquíssimos ingredientes, essa receita é bem prática e o vídeo é ótimo para auxiliar na produção. Além do bolo, você também aprenderá a fazer uma deliciosa calda feita com chocolate derretido.

10. Bolo de chocolate vegano

Esse é o “bolo de chocolate da Matilda”, personagem principal de um tradicional filme da década de 1990, que consome um bolo incrivelmente molhado e aveludado, com recheio e cobertura de chocolate. Porém, essa receita tem um diferencial: é vegana e isso significa que não utiliza nenhum ingrediente de origem animal, como ovo, manteiga e leite. O resultado é muito saboroso!

11. Bolo de chocolate vegano fofinho

Bolo para comer lembrando da casa da avó, bem fofinho, em uma forma grande e bem delicioso. A ótima notícia é que ele também não utiliza nada de origem animal, ideal para as pessoas veganas. Aproveite e corra para a cozinha produzir essa delícia!

12. Bolo de chocolate vegano com lascas

Para os amantes de chocolate, essa receita é uma ótima indicação. A dose caprichada de cacau promete deixar as pessoas surpresas com tanto sabor. E o melhor, a receita é totalmente vegana.

Abandonar o tradicional e ousar na hora de produzir receitas é uma ótima oportunidade para expandir o leque de possibilidades na cozinha. Não só para quem é vegano ou alérgico, o bolo sem ovo é uma opção incrível de sabor e, na maioria dos casos, de praticidade. Aproveite e acesse agora mesmo ótimas ideias de bolo de cenoura sem ovo.

PARA VOCÊ