12 receitas de bolo de chocolate simples e rápido que vão salvar o seu dia

Escrito por                          

Um bolo de chocolate simples e rápido pode ser o que o seu dia precisa para ficar mais gostoso. Com algumas dicas práticas, você consegue fazer essa delícia sem ter muito trabalho na cozinha. Como esse é o tipo de preparo que agrada os mais variados paladares, vale a pena conferir algumas receitas que podem ser saboreadas como sobremesa, café da tarde ou lanche.

1. Bolo de chocolate tradicional

Com uma massa feita no liquidificador, para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de ovos, margarina, açúcar, leite, cacau em pó, farinha de trigo e fermento em pó. Mesmo sendo simples, há uma ordem certa a ser seguida para misturar os ingredientes. Assim, o resultado fica extremamente delicioso.

2. Bolo de chocolate com cobertura cremosa

Nessa opção, a massa do bolo é feita à mão mesmo. Além de aprender a prepará-la, você ainda confere como fazer uma cobertura de brigadeiro. Para que o resultado fique bem gostoso, a dica é fazer vários cortes no bolo depois de assado. Assim, na hora que você adicionar a cobertura, ela entrará na massa.

3. Bolo de chocolate com morango

Chocolate e morango são dois ingredientes que combinam muito bem. Pensando nisso, já pensou em testar um bolo de chocolate que leva um recheio de brigadeiro cremoso com morango? Para fechar com chave de ouro, uma ganache ainda é usada como cobertura.

4. Bolo de chocolate com beijinho

Massa molhadinha, sabor intenso de chocolate e cobertura de beijinho compõem essa receita. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo? Para melhorar ainda mais, além do preparo simples, o tempo para a massa assar é de apenas 40 minutos. Enquanto isso, você pode fazer o beijinho.

5. Bolo de chocolate com leite Ninho

Nessa receita, a massa de chocolate é umedecida com uma calda feita com leite, chocolate em pó e leite condensado. Isso faz com que ela fique bem molhadinha e com um sabor irresistível. Mas não é só isso, um brigadeiro de leite Ninho ainda é usado como recheio e cobertura para o bolo.

6. Bolo de chocolate trufado

Além do sabor de chocolate, a massa dessa receita ainda ganha um toque de essência de baunilha. Para que ela fique úmida, uma caldinha simples é usada. Para deixar o resultado ainda mais gostoso, uma ganache trufada entra em cena no recheio e na cobertura. Ficou com água na boca? Então, veja todas as dicas do preparo no vídeo.

7. Bolo de chocolate vulcão

Para dar uma cara especial para um bolo simples de chocolate, essa versão vulcão pode ser uma ótima pedida. Aqui, a massa é assada em uma forma de pudim. Isso faz com que o bolo fique com um furo no meio, que é coberto com muito brigadeiro. Os amantes de calda vão pirar com essa receita.

8. Bolo de chocolate nega maluca

A nega maluca é um bolo clássico para quem busca praticidade e um gostinho de chocolate. Para untar a forma, a dica é usar manteiga e cacau em pó. Isso faz com que ela não fique branca depois que for desenformada. Para que ela fique bem molhadinha, é usada uma calda feita com leite, açúcar, chocolate em pó e manteiga. Para finalizar, um brigadeiro cremoso também entra em cena.

9. Bolo gelado de chocolate

Com muito sabor de chocolate, essa é uma boa receita para quem quer uma massa bem molhadinha. Isso acontece porque uma boa quantidade de calda é usada. Para melhorar ainda mais, uma ganache é usada como cobertura acompanhada de chocolate granulado.

10. Bolo de chocolate de micro-ondas

Já pensou em fazer um bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro em tamanho família que fica pronto em apenas 6 minutos? Com essa receita de micro-ondas isso é possível. Essa é uma ótima pedida para quando chega uma visita inesperada ou quando bate aquela vontade de comer um docinho e você está com pressa.

11. Bolo de chocolate na caneca

Mais rápida que opção anterior, nessa receita você aprende a fazer um bolo individual na caneca que fica pronta em 4 minutos. A massa é feita com ovo, óleo, açúcar, chocolate em pó, leite, farinha de trigo, fermento em pó e essência de baunilha. A calda leva água, açúcar, chocolate em pó e manteiga sem sal.

12. Bolo de chocolate na panela

Bem diferente do comum, nessa receita, a massa desse bolo não é assada no forno. Ela vai ao fogo em uma panela ou frigideira. Simples, você só vai precisar ter em mãos farinha de trigo, achocolatado ou chocolate, açúcar, leite, óleo, ovos e fermento em pó.

Ficou com água na boca depois de ver tantas receitas gostosas de bolo de chocolate simples e rápido? Para que o resultado fique ainda melhor e você possa inovar na cozinha, também é possível conferir algumas receitas de cobertura para bolo.

PARA VOCÊ