30 receitas de bolo de chocolate simples que adultos e crianças vão curtir

O bolo de chocolate simples agrada aos mais variados paladares, tem um supersabor de infância e, por mais comum que seja, conquista crianças e adultos. Por isso, cai muito bem em diversas ocasiões, como lanche da tarde acompanhado de um café quentinho, sobremesa e até mesmo para ser servido em aniversários, já que quase todo mundo gosta do seu sabor.

Publicidade

1. Nossa receita preferida


Disponibilizamos em nosso canal do YouTube nossa receita favorita desse grande clássico das sobremesas. Fácil e rápida de fazer, essa receita certamente vai te conquistar. Ela também conta com uma cobertura para deixar o bolo muito mais saboroso, que pode tanto ser feita com chocolate meio amargo, caso prefira uma sobremesa menos doce, como também com chocolate ao leite ou chocolate branco. Fica uma delícia!

Mas, se quiser experimentar ainda algumas outras opções, confira a lista que preparamos com opções deliciosas para preparar na sua cozinha.

Bolo de chocolate simples

2. Bolo três chocolates: que tal preparar um bolo que tem uma massa com gostinho especial de cacau em pó, chocolate amargo e uma cobertura de leva esse último ingrediente mais manteiga? O preparo não é nada trabalhoso, mas o sabor é bem diferente do tradicional.

3. Bolo de chocolate incrível: se você quer uma massa bem macia e uma daquelas coberturas quebradiças, essa é a receita ideal. O tempo na cozinha é mínimo, mas será difícil comer apenas um pedaço do bolo, por isso vale a pena experimentar.

Publicidade

4. Bolo de chocolate de liquidificador: quer um bolinho bem simples, daqueles que nem levam cobertura? Essa pode ser uma boa opção de receita para você, pois como a massa é feita no liquidificador, só é preciso misturar todos os ingredientes e depois levar o doce ao forno para assar.

5. Bolo de chocolate de vó: e que tal preparar um bolo de chocolate que é simples, mas tem um toque extra de sabor? Essa receita sugere que você prepare um recheio de chocolate, leite condensado e creme de leite. Para finalizar o doce, use uma cobertura de brigadeiro.

6. Bolo de caneca de chocolate: quando o tempo é bem curtinho ou queremos uma porção individual de bolo, essa receita que é feita no micro-ondas pode ser uma ótima opção! O resultado da massa não é diferente da que é assada no forno, mas, ainda assim, vale a pena experimentar.

Publicidade

7. Bolo mágico de chocolate: esse é um bolo que leva uma calda bem generosa, por isso, fica supersuculento. Ele é mágico porque o preparo é bem simples e a cobertura vai ao forno junto com a massa. Assim, o trabalho não é nada longo e você pode saborear um doce muito gostoso.

8. Bolo de chocolate triplo: e que tal preparar um bolo que leva cacau em pó e chocolate meio amargo na massa, e ainda uma cobertura? O preparo é bem prático, mas é preciso seguir algumas dicas para um resultado de sucesso, como forrar a forma com papel alumínio.

9. Bolo de chocolate gelado: dias quentes pedem sobremesas refrescantes, não é mesmo? Por isso, que tal preparar essa deliciosa receita de bolo de chocolate gelado? O resultado é incrível, mas o tempo na cozinha não é longo, pode apostar.

10. Bolo de chocolate molhadinho: se você gosta de um bolo com textura úmida, essa é a receita ideal. O preparo é bem simples, já que é feito no liquidificador. Para incrementar o sabor, a dica é preparar uma calda com chocolate em pó 50% cacau.

11. Bolo de chocolate prático: sabe aquele bolo que usa poucos ingredientes e ainda tem um preparo simples? Essa é uma dessas receitas, por isso, mesmo que você tenha pouco tempo, vale a pena correr para a cozinha.

12. Bolo de chocolate com 2 ingredientes: e que tal preparar um bolo que leva apenas ovos e chocolate meio amargo? Isso mesmo, você não leu errado, são necessários apenas dois ingredientes para saborear esse doce. Além disso, o tempo no forno é de apenas 30 minutos.

Bolo de chocolate simples para quem tem restrições

iStock

13. Bolo de chocolate funcional: é possível saborear um bolo muito gostoso e que também seja saudável, sabia? A lista de ingredientes dessa receita é um pouco longa, mas o preparo não deixa de ser simples por isso.

14. Bolo de chocolate vegano: essa é uma receita que além de deixar de lado os ingredientes de origem animal, também é feita com poucos ingredientes, o que facilita um pouco o trabalho, na cozinha, não é mesmo? O resultado é uma massa fofinha e com um toque molhadinho, vale a pena experimentar!

15. Bolo de chocolate sem farinha: e que tal deixar a farinha de lado no preparo da massa do seu bolo? Mesmo assim, o resultado fica muito saboroso e a textura fica bem molhadinha. É de ficar com água na boca só de imaginar.

Publicidade

16. Bolo de chocolate sem lactose: a dica dessa receita é substituir o leite de vaca por água. Mesmo assim, o resultado fica supergostoso, viu? Além disso, você ainda pode conferir como preparar uma cobertura para incrementar o sabor do seu doce.

17. Bolo de chocolate duplo vegano: e que tal acrescentar pedaços de chocolate meio amargo à massa do seu doce? Esse toque fica incrível e dá outro sabor ao seu bolo – que, além de não levar ingredientes de origem animal, também tem alguns itens saudáveis.

18. Bolo de chocolate proteico: se você está procurando uma opção de bolo que tenha um preparo bem prático e rápido, essa pode ser a receita ideal. Como o doce é de caneca e feito no micro-ondas, só será preciso ficar alguns minutos na cozinha.

19. Bolo de chocolate sem ovos e lactose: essa é outra opção vegana, porém os ingredientes usados são diferentes. Por exemplo, essa receita leva um toque de extrato de baunilha. Além disso, você ainda pode conferir como preparar uma cobertura feita apenas com leite de coco e chocolate meio amargo.

Bolo de chocolate com combinações simples e saborosas

20. Bolo de chocolate e maionese: pode até parecer estranho usar maionese no preparo do seu bolo, não é mesmo? Mas esse ingrediente é feito com ovos e óleo, que são comuns em massas. O resultado é um doce com uma textura bem fofinha e um toque úmido.

21. Bolo quente de chocolate: com pouquíssimos ingredientes, você consegue preparar um bolo que fica com uma textura bem molhadinha. Por isso, é ideal que você coloque a massa em refratários pequenos e sirva logo em seguida. Para incrementar o sabor, a dica é cobrir o bolo com amêndoas.

22. Bolo de chocolate com leite Ninho: essa é uma receita que fica com um sabor incrível, já que a massa leva chocolate ao leite e cacau em pó. Além disso, o leite Ninho é usado para preparar uma cobertura cremosa que irá incrementar seu doce.

23. Bolo de chocolate e banana: a banana é o ingrediente base desse bolo, por isso, a textura da massa é um pouco mais densa, mas não deixa de ser fofinha. O preparo não deixa de ser fácil, o que é uma ótima vantagem, já que o sabor é bem diferente.

24. Bolo de chocolate e frutas vermelhas: essa é uma receita de bolo saudável, mas que fica com uma aparência de um bem gordinho, na verdade. Como as frutas vermelhas são usadas na cobertura, além de darem um toque de sabor ao seu doce, elas também vão deixá-lo mais bonito.

Publicidade

25. Bolo de chocolate com ganache: a ganache é usada como cobertura para esse bolo de chocolate. O sabor dela é incrível, mas sabia que ela é feita com apenas dois ingredientes? Por isso, seu preparo também é bem rápido e prático.

26. Bolo de chocolate com Nutella: e que tal preparar uma calda usando Nutella para o seu bolo? Todo mundo vai querer repetir o pedaço, pode apostar. Além disso, o trabalho extra é mínimo, mas o sabor é muito mais gostoso.

27. Bolo de chocolate com doce de leite: essa é uma receita que além de ter um preparo prático, ainda usa poucos ingredientes, o que faz com que a bagunça na cozinha seja menor. Além do doce de leite como cobertura, a dica é também acrescentar nozes ou amendoim para um toque extra de sabor.

28. Bolo de chocolate branco com limão: o bolo de chocolate branco não é tão comum, mas sabia que também pode ser muito gostoso? O limão faz com que o sabor não fique tão doce e com um toque ácido, por isso, essa é uma boa escolha para quem gosta de inovar.

29. Bolo de chocolate com brigadeiro: a combinação de bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro é clássica e muito conhecida, não é mesmo? Isso acontece porque muita gente gosta dessa combinação. Por isso, se você está com dúvida de qual receita experimentar, essa pode ser uma boa opção.

30. Bolo de chocolate preto e branco: para quem está em dúvida de qual chocolate usar para o preparo do bolo, essa pode ser uma boa opção, já que combina o preto e o branco. A massa com duas cores fica supercharmosa e o sabor, incrível. Vale a pena experimentar!

O bolo de chocolate simples é uma ótima opção para os mais variados momentos e ocasiões. Além disso, agrada aos mais diversos paladares. Independente da receita que você escolher para preparar em casa, será difícil comer apenas um pedaço!