16 receitas de bolo de churros que sua família inteira vai amar

Por
Atualizado em 27.08.21

Os churros são uma delícia que você encontra em praticamente todas as cidades do país em uma barraquinha de uma praça qualquer. Porém, com o passar do tempo e a criatividade do povo brasileiro, ele deixou de ser um simples doce e se transformou em um delicioso bolo de churros.

Publicidade

A sobremesa ficou famosa após aparecer em fotos que deixou tudo mundo babando nas redes sociais. Primeiro foi a surpresa pela ideia incrível da criação, depois veio a alegria em descobrir que, além de lindo, o resultado fica simplesmente maravilhoso.

Confira abaixo as melhores receitas de bolo de churros e prepare uma dessas delícias para comemorar um aniversário, apresentar em algum evento ou, até mesmo, para comer em casa com a sua família. É uma melhor que a outra, pode acreditar!

Bolos de churros deliciosos

1. Bolo de churros fácil de liquidificador: receita deliciosa e supersimples de fazer de um bolo de churros mais tradicional, sem o exagero de recheio que você vai encontrar em outras receitas. Nessa, você vai fazer apenas a massa e depois jogar uma calda em cima. O sabor fica muito bom e a textura do bolo é sensacional. Excelente para um bom lanche.

2. Bolo de churros de micro-ondas: para fazer esse delicioso bolo de churros de micro-ondas, você vai ter que realizar três preparos distintos. O primeiro da massa feita com farinha, essência de baunilha e canela em pó. Depois a calda com canela, açúcar e água e, por fim, o recheio de doce de leite que também serve como cobertura.

Publicidade

3. Bolo de churros com baunilha: bolo também mais simples, mas com uma apresentação impecável. Para deixar do jeito que está na imagem, é preciso investir em uma boa forma para bolos. Você vai usar açúcar refinado, leite morno, farinha, canela, essência de baunilha, doce de leite e mais canela para finalizar.

4. Bolo de churros com açúcar polvilhado: bolo muito cremoso, com um sabor sensacional e uma textura fora da realidade de tão gostosa. E o melhor de tudo é que é muito fácil de ser feito. Você vai utilizar poucos ingredientes, como a manteiga, farinha, o fermento, leite e a canela, claro. Fica muito gostoso.

5. Bolo de churros com churros em cima: um bolo para arrasar em qualquer festa ou evento importante que você for oferecer para os seus convidados. É simplesmente perfeita a apresentação e precisa de muito cuidado com os detalhes. Ele é feito em camadas de bolo e recheio e por cima vão churros fritos maravilhosos.

Publicidade

6. Bolo de churros vegano: bolo bem simples e ideal para você que não consome absolutamente nada que venha de origem animal. Você vai usar margarina vegetal, leite de coco, doce de leite vegan e os outros ingredientes tradicionais para se fazer um verdadeiro bolo de churros. Fica muito apetitoso.

7. Bolo de churros simples: mais uma receita simples e fácil de preparar, ideal para saborear em um café da tarde. A massa é básica e, para a cobertura, voc~e vai precisar de doce de leite, açúcar e canela.

8. Bolo de churros em camadas: mais um bolo em camadas, só que bem mais simples do que os outros que você viu por aqui. Você vai fazer apenas a massa e um recheio que vai se repetir em todas as partes, inclusive na cobertura. Bem tranquilo, com poucos ingredientes e o sabor inesquecível do doce de leite com canela.

9. Bolo de churros com doce de leite pastoso: receita deliciosa feita com doce de leite pastoso que muda a textura do bolo de churros e fica simplesmente sensacional. Você vai usar ovos, farinha de trigo, leite, açúcar, canela, fermento, manteiga e doce de leite pastoso. O resultado fica realmente incrível.

10. Bolo de churros com açúcar de confeiteiro: um delicioso bolo de camadas muito bonito. Você vai fazer primeiro a massa tradicional do bolo de churros e depois o recheio que vai nas camadas e também na finalização com doce de leite cremoso e açúcar de confeiteiro.

Docinhos e cupcakes de churros

iStock

11. Brigadeiro de churros: nada melhor do que juntar os deliciosos churros com o doce que os brasileiros mais amam, não é mesmo? Foi aí que se criou o brigadeiro de churros. Você vai usar apenas manteiga, leite condensado, doce de leite, açúcar e canela.

12. Minibolo de churros: esses bolinhos de churros vão transformar a tarde ou qualquer evento em uma diversão só. Você pode até convidar as crianças para preparar com você essa delícia, que é caprichada no doce de leite, na canela e no açúcar. A massa é daquele jeito que você já sabe fazer.

13. Minicupcake de churros: receita deliciosa de minicupcakes para alegrar a criançada em um lanche da tarde ou até mesmo na festinha de aniversário do seu pimpolho. Os bolinhos são feitos com ovos, leite, farinha, canela e fermento. O recheio fica por conta do doce de leite, açúcar e canela.

14. Cupcake de churros com baunilha: esses cupcakes deliciosos são recheados e cobertos com doce de leite. Além da canela, a massa também tem um toque de essência de baunilha, o que deixa o sabor ainda mais especial.

Publicidade

15. Cupcake de churros fácil de fazer: uma receita bem fácil de ser feita, com ingredientes selecionados para que o sabor e a textura comandem o paladar de quem provar essa delícia. Nela você vai utilizar ovo, óleo, leite, farinha, açúcar, essência de baunilha, canela, uma pitada de sal e fermento em pó.

16. Bolinho de churros: os mais fofinhos entre todos os bolinhos de churros que você aprendeu a fazer até agora. E bem simples de ser feito também, só precisa tomar algum cuidado na hora de colocar o recheio dentro da massa. Ele vai com ovos, margarina, mistura para bolo, canela, doce de leite e açúcar.

Com essas receitas deliciosas e diferentes, você tem opção para toda e qualquer situação. Seja para um lanche da tarde, um encontro de crianças na sua casa, o aniversário do seu filho ou até um evento de adultos, tem bolo de churros para todo mundo!