13 receitas de bolo de cocada que são impossíveis de resistir

Escrito por                          

O coco ralado traz um sabor especial para qualquer prato. Então, veja a seguir receitas de bolo de cocada para comer no lanche, servir para as visitas, fazer em comemorações ou, até mesmo, vender.

1. Bolo simples de cocada

Deu aquela vontade de comer um bolo simples e diferente? De forma bem prática, esse passo a passo te ensina a preparar uma receita em que a massa leva coco ralado e leite de coco e, para finalizar, uma cobertura também é feita com coco, leite e leite condensado.

2. Bolo de cocada fácil

Que tal preparar uma receita bem gostosa usando apenas 5 ingredientes? Aqui, você vai precisar de leite condensado, leite integral, ovos, farinha de trigo e coco ralado para fazer um bolo alto, dourado e ótimo para o café da tarde.

3. Bolo de cocada simples

Essa opção inova na simplicidade! Além de fazer uma massa fofa usando coco ralado queimado, nesse vídeo você aprende a fazer um recheio de coco que também serve como cobertura e utiliza leite com açúcar para deixar seu bolo bem molhadinho.

4. Bolo de cocada com óleo

Gostou da ideia de colocar coco queimado na receita? Além desse ingrediente, você vai usar ovos, óleo, açúcar, leite de coco, farinha de trigo e fermento para fazer a massa. Para decorar, prepare um brigadeiro branco de coco e jogue mais coco ralado por cima.

5. Bolo de cocada molhadinho

Simples, bonito e cheio de sabor. Essas são as características desse bolo digno de novela! Com uma massa fofinha e umedecida, recheio e cobertura de coco, esse bolo tem tudo para agradar o seu paladar.

6. Bolo de cocada com coco fresco

De forma bem detalhada, esse passo a passo te ensina a fazer um bolo em que o recheio não leva leite condensado, mas sim coco ralado fresco, água, leite de coco e açúcar. Outra opção fácil e ótima para variar o cardápio.

7. Bolo de cocada com coco em pedaços

Se você já sabe fazer a massa do seu bolo, mas quer incrementar o sabor, esse é o vídeo ideal para você! Aqui, você aprende a dividir a massa em três camadas, preparar um recheio e cobertura deliciosos para fazer um bolo lindo até para vender.

8. Bolo de cocada com baunilha

Que tal dar um toque especial na receita com baunilha? Usando esse ingrediente como um diferencial, esse vídeo te ensina a fazer um bolo incrível para o lanche com uma textura mais cremosa e aparência dourada.

9. Bolo de cocada com chantilly

Está procurando um bolo para comemorações? Aqui você encontra isso! Usando poucos ingredientes, você prepara um bolo alto, com duas camadas de recheio, cobertura de coco queimado, chantilly, doce de leite e lascas de coco para decorar.

10. Bolo de cocada grande

Querendo fazer um bolo alto, mas não tem uma forma para isso? Esse passo a passo te mostra que é possível utilizar uma panela para preparar uma massa que será dividida em três camadas. Confira!

11. Bolo de cocada invertida

Diferente das receitas anteriores, aqui, a cobertura já vai para a forma junto com a massa. Nesse vídeo, você aprende a preparar uma calda de caramelo para colocar no fundo com coco ralado e, depois, acrescente a massa por cima para assar.

12. Bolo cocada com abacaxi

Se um bolo cocada já é bom, imagina então com abacaxi para completar o sabor do recheio. Apesar de não ensinar a fazer a massa, esse passo a passo te mostra como fazer um recheio delicioso e uma decoração linda para qualquer celebração.

13. Bolo de cocada com manteiga

Querendo outra opção mais simples e cremosa? Usando ovos, açúcar, manteiga, leite de coco, leite condensado, farinha de trigo, coco fresco ralado, fermento e leite, você prepara esse bolo de dar água na boca!

Com tantas ideias, é só escolher a sua favorita e partir para a cozinha. E, se você é fã de doces com coco, confira também essas receitas maravilhosas de cocada de leite Ninho.

PARA VOCÊ