20 receitas de bolo de coco molhado para suspirar com cada pedaço

Escrito por                          

Quem resiste a um bolo gostoso e feito no capricho? Perfeito para servir como sobremesa, levar de lanche para a faculdade ou trabalho e comer acompanhado de um café fresquinho, o bolo de coco molhado é uma ótima opção de doce!

Além de receitas simples e rápidas, ainda há versões mais elaboradas dessa delícia, com recheio de brigadeiro e até mesmo sem glúten (perfeita para os celíacos). Escolha a sua favorita e saboreie cada pedaço!

Receitas de bolo molhado de coco simples

1. Bolo de coco molhado simples: sempre bom começar com uma receita mais simples, não é mesmo? E aqui, você aprende a preparar um bolo gostoso e muito prático. Basta ter em mãos ovos, manteiga, leite, açúcar, coco ralado, farinha de trigo, fermento em pó, leite condensado e leite de coco.

2. Bolo de coco molhado de liquidificador: se é praticidade o que você procura, então aposte nessa versão de bolo de coco molhado que é feita no liquidificador. O toque final fica por conta de uma deliciosa calda de leite de coco com leite normal e leite condensado. Espalhe essa gostosura por cima do bolo assado, polvilhe um pouco de coco ralado e está pronto!

3. Bolo de coco cremoso: também conhecido como bolo toalha felpuda, esse doce tem gostinho de casa de vó e é perfeito para comer naqueles dias chuvosos e preguiçosos. Atenção para os ingredientes: ovos, açúcar refinado, farinha de trigo, sal, fermento em pó, leite, coco ralado, leite condensado e leite de coco.

4. Bolo de coco fofinho e molhado: que tal preparar um doce bem fácil e gostoso para servir na sobremesa do almoço de domingo? Essa receita de bolo de coco fica extremamente fofinha e molhadinha. O segredo? Deixar que a massa do pão de ló absorva toda a calda de leite de coco. Vale a pena experimentar!

5. Bolo de coco molhado com calda de leite condensado: açúcar, leite, farinha de trigo, ovos, fermento em pó, leite de coco, leite condensado e coco ralado são os ingredientes que compõem esse delicioso bolo de coco supermolhadinho. E para deixar tudo ainda mais gostoso, a dica é esperar a massa esfriar, cortar em quadradinhos, enrolar em papel alumínio e levar para gelar antes de servir!

6. Bolo molhado de coco com amido de milho: tem dias que tudo o que você quer é comer um docinho feito no capricho acompanhado de uma boa xícara de café, não é mesmo? Se você suspirou só de pensar na combinação, confira essa receita infalível e deliciosa de bolo molhado de coco que leva amido de milho na sua composição.

7. Bolo molhado de coco na caneca: sabe quando bate aquela vontade de comer um bolinho, mas você não quer sujar muita louça? Então que tal preparar uma porção individual de bolo molhado de coco na caneca? Pronta em menos de cinco minutos, essa versão é perfeita para fazer e não ter trabalho de limpar a cozinha!

8. Bolo de coco molhado no papel alumínio: perfeito para levar de lanche ou servir em um piquenique, esse bolo de coco molhado é embrulhado no papel alumínio, o que deixa a massa ainda mais gostosa e geladinha! Então confira os ingredientes: farinha de trigo, manteiga, açúcar, ovos, leite de coco, fermento em pó, leite condensado, leite normal e coco ralado para polvilhar.

9. Bolo de coco molhado com toque de baunilha: às vezes um ingrediente a mais faz toda a diferença para uma receita. E aqui, o toque especial fica por conta da essência de baunilha, que dá um sabor muito intenso e gostoso para o bolo de coco molhado. Confira o passo a passo de como preparar essa delícia e aproveite!

10. Bolo molhado de coco amanteigado: bata os ovos até que dobrem de volume. Em seguida, acrescente o leite condensado, a manteiga derretida, a farinha e o fermento. Com uma espátula, mexa muito bem até que a mistura fique homogênea. Transfira para uma forma untada e asse por meia hora. Depos, faça furinhos, derrame o leite de coco misturado com o açúcar e salpique coco ralado por cima. Está pronto!

Receitas de bolo molhado de coco diferenciadas

11. Bolo de coco molhado recheado com brigadeiro: a combinação de bolo de coco molhado com brigadeiro é de deixar qualquer um com água na boca! E aqui, essa duplinha entra em cena para compor uma sobremesa deliciosa, versátil e muito fácil de ser preparada. Basta seguir o passo a passo certinho que o sucesso é garantido!

12. Bolo de coco molhado vegano: até quem não é vegano vai morrer de amores por esse bolo de coco molhado. Simples de se fazer, esse doce é extremamente saboroso! O segredo para deixar o bolo bem fofinho sem usar ovos é o vinagre branco (aqui, vai uma colher de sopa). Uma dica bem legal, para deixar a receita mais saudável, é usar um leite de coco caseiro!

13. Bolo de coco molhado low carb: bateu aquela vontade de comer um doce, mas está de dieta? Então aposte nesse bolo de coco molhado low carb. Com ingredientes mais saudáveis e leves, essa receita é uma ótima opção para comer depois de um treino puxado ou no lanche da tarde, com um copo de suco bem fresquinho!

14. Bolo de coco molhado sem lactose: os intolerantes à lactose vão se apaixonar por esse bolo de coco molhado. E o preparo é bem simples, basta misturar todos os ingredientes até que forme uma massa bem homogênea e bonita. Depois, é só transferir para uma forma forrada com papel manteiga e assar por aproximadamente meia hora.

15. Bolo de coco molhado sem glúten: quem é celíaco pode encontrar algumas dificuldades na hora de preparar bolos. Mas, com a receita certa, é possível fazer um doce gostoso e muito saudável! Essa opção sem glúten de bolo de coco molhado é perfeita para servir como sobremesa ou no café da tarde. Confira!

16. Bolo de coco molhado com ganache de chocolate: coco ralado, leite de coco, leite condensado, ovos, essência de baunilha, manteiga, fermento para bolo e chocolate meio amargo são os são ingredientes usados nessa opção. A sugestão é finalizar com um delicioso ganache de chocolate por cima do bolo. Não deixe de experimentar!

17. Bolo vulcão de coco: o bolo vulcão é a opção ideal para servir como sobremesa no almoço de domingo, pois agrada adultos e crianças. Muito fácil, essa versão leva os seguintes ingredientes: açúcar, farinha de trigo, leite, ovos, coco ralado, essência de baunilha, fermento químico em pó, margarina, leite condensado e creme de leite.

18. Bolo molhado de coco com claras em neve: o diferencial dessa receita está nas claras em neve, que deixam o bolo mais aerado e fofinho. O restante do preparo é bem simples: basta misturar todos os ingredientes em uma batedeira e levar para assar até que fique bem douradinho. Para finalizar despeje uma calda bem gostosa em cima do bolo!

19. Bolo molhado de coco com cobertura e recheio de doce de leite: os amantes de doce de leite vão adorar essa versão de bolo molhado de coco. Aqui, essa iguaria mineira é usada para cobrir e rechear o bolo, ou seja, gostosura em dobro! Ficou com vontade de experimentar? Então confira os ingredientes e corra para a cozinha para preparar!

20. Bolo molhado de coco fit: chegou da academia cansado e quer saborear um doce fit e bem gostoso? Então não deixe de conferir esse bolo molhado de coco, que leva ingredientes mais saudáveis e é liberado para todo mundo! Só não vale comer o bolo inteiro sozinho, ok?

Agora é só escolher a sua versão preferida e correr para a cozinha para preparar! Aproveite para conferir outras receitas gostosas de bolo, como bolo de milho com leite condensado e bolo de limão com gelatina!

PARA VOCÊ