7 receitas de bolo de creme de leite que desmancham na boca

Escrito por                          

Quem está em busca de uma receitinha clássica para servir no café da tarde vai se apaixonar pela ideia de preparar um bolo de creme de leite. Isso porque, além de ser fácil de fazer, esse tipo de bolo fica supermacio e chega a desmanchar na boca.

A versatilidade na hora de preparar esse bolo é grande, já que é possível incrementar o sabor, adicionando ingredientes gostosos ou simplesmente mantendo o bolo de creme de leite com seu toque neutro. Confira as melhores receitas para arrasar na hora do cafezinho.

1. Bolo de creme de leite simples

Fazer esse bolo macio e saboroso é mais fácil do que você imagina. Você vai precisar de farinha de trigo, farinha para bolo, gengibre em pó, sal, ovos, creme de leite fresco, açúcar cristal, extrato de baunilha, raspas e suco de limão e açúcar de confeiteiro para decorar. O gengibre dá um toque incrível e o azedinho do limão deixará seu bolo aromatizado e bem gostoso.

2. Bolo de creme de leite amanteigado

Você vai se impressionar com a textura macia e amanteigada desse bolinho! Ele é feito com ingredientes bem comuns nos preparos de bolos: gemas, claras em neve, manteiga sem sal, açúcar, creme de leite, extrato de baunilha, leite morno, trigo e fermento.

3. Bolo de creme de leite fofinho

Quer praticidade? Aposte nesta receita! Ela é preparada no liquidificador, adicionando ovos, margarina, sal, açúcar, creme de leite e leite comum. Bata até obter uma mistura homogênea. Acrescente aos poucos farinha de trigo e continue batendo no liquidificador. Não se esqueça de colocar fermento, ok? Asse em forno médio por 30 minutos.

4. Bolo de creme de leite com baunilha

Na batedeira, misture manteiga, açúcar, essência de baunilha e ovos. Bata até obter um creme liso. Acrescente aos poucos só metade da quantidade necessária de trigo e fermento em pó, misturando com ajuda de uma colher. Coloque metade da quantidade de creme de leite sem soro, mexendo bem, e adicione o restante do trigo. Faça esse processo de adicionar aos poucos o creme de leite e o trigo, isso fará diferença na preparação da massa.

5. Bolo de creme de leite com queijo

Esse bolo vai fazer com que você seja transportado para a casa da sua avó! Os ingredientes necessários para prepará-lo são ovos, açúcar, trigo, creme de leite, queijo parmesão ralado, manteiga ou margarina e fermento. Se quiser incrementar, sirva com geleia de goiaba.

6. Bolo de creme de leite com limão siciliano

Acrescentar limão siciliano à preparação do bolo vai deixar a massa aromatizada e muito mais saborosa! Além do suco e das raspas da casca da fruta, você vai usar creme de leite fresco, trigo, açúcar cristal, leite condensado, ovos, fermento, sal, bicarbonato de sódio, extrato de baunilha, limoncello e semente de papoula. Faça ainda uma calda com açúcar de confeiteiro, limão siciliano e limoncello, vai ficar divino!

7. Bolo de creme de leite com cobertura

Mais um bolo macio que todo mundo vai adorar saborear. Para preparar essa delícia, você vai usar ovos, óleo, açúcar, creme de leite, trigo e fermento em pó. O segredo é fazer uma cobertura com creme de leite, açúcar e leite em pó para deixar o bolo perfeito!

Com essas receitas, a hora do café vai ficar muito mais especial. Se você adora bolos, aproveite para conferir as melhores receitas de bolo de laranja fofinho que com certeza vão alegrar a sua tarde.

PARA VOCÊ