14 receitas de bolo de Dia das Mães para presentear com muita doçura

Por
Atualizado em 06.04.21

Coloque a mão na massa para comemorar esta data tão especial. O bolo de Dia das Mães vai roubar a cena e é um presente que pode ser desfrutado por toda a família. Confira sabores deliciosos e como arrasar na decoração digna de confeitaria.

1. Bolo de Dia das Mães de pudim

Se sua mãe não abre mão de pudim no almoço de família, transforme-o em uma versão de bolo. Ele tem a tradicional calda de caramelo como cobertura, massa de baunilha e massa de chocolate. A decoração de rosas vai fechar com chave de ouro essa mistura.

Continua após o anúncio

2. Bolo de chocolate com morangos para o Dia das Mães

Esse é um bolo para ninguém colocar defeito. Ele é composto por massa de chocolate, chantilly de nata, ganache de chocolate meio amargo e um recheio suculento de morangos e suspiros. Confira como montar corretamente para aproveitar essas delícia.

3. Bolo de chocolate com mousse de maracujá

Se sua mãe ama misturar sabores, vai se encantar com essa mescla de doçura e azedinho do maracujá. O recheio é feito com uma mousse da fruta e a massa é de chocolate para equilibrar os sabores. Para finalizar, faça uma cobertura com a polpa de maracujá e chantilly.

4. Bolo coração de leite Ninho para Dia das Mães

Além de delicioso, esse bolo vai deixar sua mesa mais bonita com seu formato de coração. A massa branca é recheada com creme de leite Ninho e mousse de chocolate. Você ainda pode deixar uma mensagem deliciosa decorando com letrinhas comestíveis.

Continua após o anúncio

5. Bolo coração especial Dia das Mães

Esse bolo transborda amor! Sua massa fica vermelha com corante comestível e seu recheio de baunilha será utilizado também para a decoração. Fica um charme assado em forma de coração e finalizado com flores naturais. Perfeito para fazer juntinho da sua mãe.

6. Bolo merengue para Dia das Mães

Impressione toda a família com essa sobremesa. A massa de farinha do bolo é substituída por um merengue de chocolate que será recheado com creme de framboesa. Fica com um visual divertido e vai agradar os fãs de frutas vermelhas.

7. Bolo naked de coração para Dia das Mães

Os bolos naked estão em alta! Mesmo sem cobertura, a massa branca é recheada e coberta com muito brigadeiro branco e brigadeiro de morango. O visual fica superfofo utilizando a forma de coração para assar e frutas de morango para a decoração.

8. Bolo red velvet com morangos para Dia das Mães

Coloque em prática o bolo red velvet que chama a atenção por sua massa vermelha. Ela é tingida com corante comestível e harmonizada com um creme de cream cheese que é utilizado no recheio e na cobertura. Fica uma delícia e vai deixar sua mesa mais bonita.

9. Bolo red velvet seminaked para dia das mães

Continua após o anúncio

                   

Apesar de sua coloração vermelha, a massa do red velvet agrada bastante por ser feita com chocolate em pó. Ela é regada com calda de cravo, canela e açúcar ficando bem molhadinha. O tradicional recheio de cream cheese é de fácil preparo na batedeira e vai salvar os iniciantes na cozinha.

10. Bolo coração red velvet de Dia das Mães

Sabe aquele bolo vermelho lindo das vitrines? Você pode reproduzí-lo facilmente em casa e presentear sua mãe. Fácil de colocar em prática, sua massa de chocolate e recheio de cream cheese são feitos na batedeira sem sujar muito a cozinha. Fica lindo assado em forma de coração.

11. Bolo Marta Rocha especial para o Dia das Mães

O sabor Marta Rocha faz sucesso nos eventos. Ele é composto por baba de moça de leite de coco, calda crocante de nozes e geleia de damasco. Com camadas intercaladas de massa branca e de chocolate, ele é finalizado com chantilly, suspiros e cerejas.

12. Bolo buquê de flores para Dia das Mães

Que tal fazer um bolo em forma de buquê? Para isso basta cortar a massa branca no formato corretamente e finalizar com glacê colorido. A massa de pão-de-ló é recheada com doce de leite e o glacê pode ser tingido com diversas cores para criar as flores comestíveis.

13. Bolo rosa de Dia das Mães

Surpreenda sua mãe com um bolo grande em formato de rosa. Ele é composto por uma massa branca recheada com buttercream rosa. As pétalas e as folhas da flor são moldadas com pasta americana colorida e além de lindas são comestíveis.

14. Minibolo de amêndoas de Dia das Mães

Esse minibolo é perfeito para presentear sua mãe! Em porção individual, ele é feito com massa de amêndoas, recheio de brigadeiro de amêndoas e cobertura de ganache de chocolate. Finalize com uma decoração fofa de corações de chocolate rosa.

Com a sobremesa garantida, confira receitas de almoço para o Dia das Mães para deixar sua refeição completa e cheia de sabor.