16 receitas de bolo de festa para deixar as comemorações mais especiais

Escrito por                          

O bolo de festa pode ser preparado de jeitos diferentes, igualmente saborosos e atrativos. O doce é decorado com confeitos, chantilly e até frutas, como o morango. É possível também utilizar massas diversas. Confira uma seleção de receitas de bolo de festa e comemore com muito sabor:

1. Bolo de festa para iniciantes

Essa é uma versão base de bolo de festa, que pode ser adaptada a gosto. O preparo conta com uma massa de baunilha, recheio de brigadeiro com pasta de frutas vermelhas e calda de baunilha. A decoração é feita com confeitos e palitos de biscoito com chocolate.

2. Massa branca simples para bolo de aniversário

A massa fácil e prática dessa receita pode ser utilizada para compor bolos variados. Os ingredientes usados são ovos, gemas, açúcar, leite, suco de limão, óleo, farinha de trigo e fermento. Depois de bater, deve-se assar por aproximadamente 55 minutos.

3. Massa de chocolate simples para bolo de aniversário

O preparo dessa massa de chocolate é simples e vai te ajudar a montar bolos incríveis. Para fazer, separe ovo, leite, óleo, açúcar, farinha de trigo, chocolate 50%, sal, fermento e bicarbonato de sódio.

4. Bolo de aniversário com confeitos coloridos

Os confeitos coloridos e o açúcar mascavo dão um toque especial para a massa desse bolo. Além disso, o doce também conta com um crumble e um recheio de extrato de baunilha com cream cheese.

5. Bolo de aniversário decorado com marshmallow

Para o preparo desse bolo é preciso fazer uma massa de pão-de-ló. O doce também conta com um recheio de abacaxi e uma calda de especiarias. Os marshmellows são utilizados para decorar junto com o chantilly.

6. Bolo de festa unicórnio

A pasta americana é utilizada para compor alguns itens de decoração desse bolo. O recheio do doce é feito com leite Ninho e a massa leva extrato de baunilha. Para a finalização, deve-se usar confeitos metalizados de açúcar.

7. Bolo de festa infantil

A massa desse bolo conta com chocolate, o que deixa o doce ainda mais gostoso. O preparo também leva uma calda, para deixar o bolo molhadinho, uma cobertura e um recheio com amendoim. A decoração é feita com Bis, doces de gelatina e gomas.

8. Bolo de festa tentação de brigadeiro com morango

Essa receita traz um bolo com massa e recheio com chocolate em pó. A calda utilizada é feita com leite e achocolatado. Para realizar a montagem e a decoração, deve-se acrescentar morangos e granulado.

9. Bolo Ouro Branco

Aqui, o bolo conta com uma massa de chocolate com textura bem molhadinha. O doce também leva dois recheios: um branco e outro preto. Para dar um toque especial, você vai adicionar Ouro Branco tanto no recheio quanto na decoração.

10. Bolo de festa com leite Ninho

Esse bolo traz uma massa feita com chocolate em pó e essência de baunilha. Para o recheio, utiliza-se leite Ninho, leite condensado, margarina e creme de leite. O preparo também leva uma ganache de chocolate e uma cobertura de chantilly.

11. Bolo de festa Prestígio

Nessa receita, o bolo é feito com uma massa de chocolate e é molhado com uma calda de leite de coco, leite e chocolate em pó. Você também vai preparar uma ganache e decorar com beijinhos.

12. Bolo Chuva de amor

Esse bolo artístico é todo preparado com pasta americana. A coloração é feita com corante e os desenhos têm inspiração em um céu. São utilizadas técnicas de nivelamento e blindagem.

13. Bolo de Réveillon

A combinação de três mousses compõe o recheio desse bolo de Réveillon. Os ingredientes base são o maracujá, o capim-limão e o morango. A decoração é feita com números de chocolate branco temperado.

14. Bolo de festa junina

Essa receita traz um bolo de fubá incrementado. O doce é combinado com um recheio de brigadeiro de milho e coberto por um creme de manteiga e açúcar de confeiteiro. A sugestão é decorar com confeitos coloridos.

15. Bolo de festa tropical flamingo

Aqui, o bolo é decorado com um topper de flamingo, que dá um toque tropical para o preparo. Os corantes utilizados para o chantilly são azul royal, amarelo e rosa pink. Sua festa vai ser um sucesso!

16. Bolo de festa sem glúten e lactose

Esse bolo conta com uma combinação das farinhas de grão-de-bico, fécula de batata e de amêndoas. O preparo ainda leva um recheio de creme de baunilha com morango e ganache de chocolate com biomassa de banana. Mais saudável e nutritivo!

O bolo de festa pode ser feito de formas variadas e decorado de diversas maneiras. As receitas provam o quanto esse doce é gostoso e vai deixar suas ocasiões especiais ainda mais completas. Veja também receitas de cobertura para bolo de chocolate e bolo de leite Ninho com morango, e faça a festa!

PARA VOCÊ