14 receitas de bolo de frutas vermelhas que são simplesmente perfeitas

Escrito por    
Em 04.08.20

Seja para saborear no café da tarde ou servir em aniversários ou confraternizações, estas receitas de bolo de frutas vermelhas são perfeitas para qualquer ocasião. O sabor azedinho dessas frutas traz suavidade e leveza para a sobremesa, que fica elegante e com um sabor que é de dar água na boca!

Continua após o anúncio

1. Bolo de frutas vermelhas com chocolate

iStock

Esta receita ensina a unir o sabor adocicado e cremoso da massa de chocolate com o toque azedinho e irresistível das frutas vermelhas! Além disso, decorar o bolo com as frutinhas é uma forma de deixar o doce ainda mais apetitoso.

2. Bolo de frutas vermelhas com mousse branca

Recheado com uma geleia de frutas vermelhas que você pode aprender a fazer em casa e uma mousse de dar água na boca, este bolo une frescor e cremosidade em um doce que vai te trazer a fama de um confeiteiro de mão cheia. Para decorar, a receita ainda ensina a preparar um delicioso chantilly.

3. Bolo na taça de frutas vermelhas

Em vez de preparar um bolo que vai ser dividido entre todos, experimente inovar e montar a sobremesa em taças individuais. Além de facilitar na hora de servir a sobremesa, a montagem é muito mais simples e o resultado é superbonito e apetitoso!

4. Bolo no pote de frutas vermelhas

Transforme a hora de saborear o bolo em um momento ainda mais delicioso e divertido com esta receita que ensina a montar o doce em porções individuais. Assim, é possível umedecer mais a massa e adicionar mais recheio do que na montagem tradicional do bolo.

5. Bolo de frutas vermelhas cremoso

Continua após o anúncio

Traga um aspecto superdiferente e apetitoso para a massa do seu bolo, preparando-a com corante vermelho. Depois, é só rechear com um creme de chocolate branco e uma deliciosa geleia de frutas vermelhas. Para decorar, a sugestão é espalhar as frutinhas naturais por cima da cobertura!

6. Bolo de frutas vermelhas com trufa de chocolate branco

Unindo o frescor e o toque azedinho das frutas vermelhas com a cremosidade e o gostinho adocicado do chocolate branco, é possível criar um sabor completamente irresistível para o seu bolo. Para complementar, o bolo ainda leva geleia de frutas vermelhas e um delicioso creme belga.

7. Bolo crocante de frutas vermelhas

Combine a leveza e a maciez de uma deliciosa massa de bolo com um toque crocante nesta receita que tem tudo para te conquistar! Para preparar este bolo, a sugestão é adicionar as frutas vermelhas ao preparo da massa, deixando tudo ainda mais saboroso.

8. Bolo de frutas vermelhas com lemon curd e merengue

Transforme sua cozinha em uma verdadeira confeitaria com esta receita! Além do sabor das frutas vermelhas, o preparo leva um toque cítrico do limão, a cremosidade do merengue e, ainda, uma massa fofinha e deliciosa que deixa qualquer doce ainda mais saboroso.

9. Bolo mousse de frutas vermelhas

Para aqueles que não abrem mão da cremosidade na hora de saborear o bolo, esta receita é perfeita: com muito recheio de mousse de frutas vermelhas e uma cobertura de chantilly, o doce fica supercremoso, saboroso e vai deixar sua sobremesa sensacional.

10. Bolo de frutas vermelhas com creme de confeiteiro e merengue

Continua após o anúncio

Feito com uma massa de pão de ló, recheada com creme de confeiteiro e geleia de frutas vermelhas e, para a cobertura, um delicioso merengue decorado com frutinhas naturais, este bolo é simplesmente irresistível. Completo e saboroso, o doce pode ser servido como bolo de aniversário!

11. Bolo de frutas vermelhas com 4 leites

Bonito, saboroso e apetitoso, este bolo é para ninguém colocar defeito! Aprenda a mesclar o sabor de uma deliciosa geleia de frutas vermelhas com um recheio feito com leite condensado, creme de leite, leite de coco e leite em pó. Assim, seu bolo vai ficar cremosíssimo!

12. Bolo naked cake de frutas vermelhas

Além de ficar bonito e elegante, o bolo que esta receita ensina a preparar ainda é uma ótima pedida para quem não gosta de bolo com cobertura, mas não abre mão de um recheio delicioso e super-cremoso! Assim, fica difícil resistir.

13. Mininaked cake de frutas vermelhas

Aqueles que adoram sobremesas servidas em porções individuais vão adorar esta receita! Além de possuir o visual lindo e irresistível do naked cake, o preparo é feito em um tamanho ideal para uma pessoa – perfeito para quem quer saborear uma sobremesa sozinho!

14. Bolo de frutas vermelhas especial para Natal

Em datas festivas, não há nada melhor do que um bolo para saborear na hora da sobremesa! Bonito, apetitoso e com o gostinho irresistível das frutas vermelhas, este doce vai conquistar o paladar da família toda e vai te proporcionar o título de um confeiteiro de mão cheia.

Azedinhas e leves, estas receitas de cheesecake de frutas vermelhas vão te conquistar!

PARA VOCÊ