11 receitas de bolo de fubá com goiabada para provar essa combinação irresistível

Escrito por Luiz Filipe Santos

O bolo de fubá é uma receita simples, de preparo fácil e que agrada a todos. É um bolo gostoso e que conta com versões com ingredientes como coco ralado, queijos e erva doce. Uma das combinações mais famosas desse bolo é com goiabada.

A goiabada é um doce de sabor irresistível e que harmoniza muito bem com o bolo de fubá, sendo utilizada tanto como recheio quanto como calda. A junção do doce com o bolo possui versões agradáveis e ótimas para servir como sobremesa ou no café-da-manhã.

Confira uma seleção de receitas de bolo de fubá com goiabada que são tão gostosas que vão te deixar salivando:

1. Bolo de fubá simples com goiabada

Foto: iStock

Essa receita tradicional de bolo de fubá com goiabada é feita com farinha de trigo, açúcar, farinha de fubá, óleo, leite, ovos e fermento, além da deliciosa goiabada. O preparo consiste em bater os ingredientes em uma vasilha, colocar a mistura na assadeira com fatias de goiabada e depois assar por quarenta e cinco minutos. É uma opção prática, gostosa, rápida e que precisa entrar para o seu cardápio culinário!

2. Bolo de fubá com goiabada cascão

Foto: Reprodução / I COULD KILL FOR DESSERT

Aqui, o bolo de fubá tem como recheio a goiabada cascão, versão mais sólida do doce. Para preparar basta bater ovos, açúcar, farinha de trigo, fubá, leite, fermento e juntar a goiabada com a massa. Depois, a mistura vai para a assadeira e a dica é colocar mais pedacinhos de goiabada no preparo antes de assar. O resultado é um bolo de sabor marcante e que conta com a textura deliciosa da goiabada cascão!

3. Bolo de fubá cremoso com goiabada

Foto: Reprodução / DUPLA GOURMET

Esse bolo de fubá cremoso com calda de goiabada é feito com leite condensado, queijo parmesão ralado, ovos, leite, fubá, margarina e fermento. Os ingredientes são todos reunidos, batidos no liquidificador e vão para o forno. Para preparar a calda, é preciso combinar goiabada com água e levar a mistura para o microondas por alguns minutos. Depois de ter o bolo pronto, é só regá-lo com a calda e fazer essa receita para servir no café-da-manhã.

4. Bolo de fubá com erva doce e calda de goiabada

Foto: Reprodução / I COULD KILL FOR DESSERT

Essa receita traz o sabor delicioso da erva doce para o bolo de fubá. O preparo conta também com ingredientes deliciosos como o leite de coco e o coco ralado. A massa é feita no liquidificador e leva pedaços de goiabada, sendo depois assada por cinquenta minutos. Para finalizar, é só servir o bolo com a calda irresistível feita com goiabada e água. O resultado é delicioso e vai te surpreender!

5. Bolo de fubá com calda de goiabada

Foto: Reprodução / GORDELÍCIAS

Essa massa de bolo de fubá é batida no liquidificador e feita com ovos, leite, óleo, fubá, coco ralado, farinha de trigo, erva doce, açúcar e fermento. Depois de pronta, a mistura é levada ao forno por quarenta minutos e servida com uma calda quentinha de goiabada. É uma opção gostosa e que vai fazer sucesso na sua mesa pela praticidade e pelo sabor marcante.

6. Naked cake de fubá com goiabada

Foto: Reprodução / COZINHA DA MATILDE

Essa é a receita ideal de bolo de fubá com goiabada para quem quer inovar nesse preparo. Aqui, a versão do prato é feita como naked cake, o bolo que deixa a cobertura e a massa aparentes. O recheio é preparado com goiabada cascão em banho maria e a mistura da massa leva ovos, açúcar, fubá, farinha de trigo, queijo ralado, leite e manteiga. O resultado é um bolo com gostinho que vai deixar todo mundo querendo mais e para decorar podem ser usados pedaços de goiaba e açúcar de confeiteiro!

7. Bolo de fubá com goiabada na forminha de muffin

O diferencial dessa receita fica pelo formato do bolo, que é assado na forminha de muffin. A massa do preparo leva leite de coco, fubá, farinha de trigo, queijo minas, fermento em pó, ovos e leite. A calda utilizada para servir com os bolinhos é feita derretendo a goiabada. É uma opção de apresentação agradável e que surpreende pelo sabor delicioso e pela textura cremosa!

8. Bolo de frigideira de fubá com goiabada

Foto: Reprodução / FIT FOOD IDEAS

Essa é uma boa opção para quem não tem muito tempo na correria do dia a dia, pois é saudável, rápida e prática. O preparo é feito com uma massa de fubá, farinha de aveia, ovo, leite de arroz, farinha de linhaça, goiabada diet e açúcar. Os ingredientes são batidos e a mistura é levada para a frigideira até dourar dos dois lados. É uma boa pedida para quem quer uma alimentação balanceada, mas não quer ficar sem o sabor dos doces!

9. Bolo de fubá no pote com goiabada e creme de coco

Foto: Reprodução / PRESUNTO VEGETARIANO

Esse bolo no pote é feito com a junção deliciosa de uma massa à base de fubá mimoso, com goiabada cremosa e creme de coco caseiro. A massa é misturada em uma tigela, assada por quarenta minutos e depois combinada no pote com pedaços de goiabada cremosa e com creme de coco. A finalização é feita com leite de coco, que deixa o bolo molhadinho e perfeito para servir como sobremesa no almoço de família!

10. Bolo de fubá com iogurte e goiabada

Foto: Reprodução / FICA, VAI TER SOBREMESA!

O diferencial dessa receita de bolo de fubá com goiabada fica por conta do iogurte utilizado na massa. A mistura dos ingredientes é preparada na batedeira e depois assada com os pedaços de goiabada por vinte e cinco minutos. Essa é uma versão leve, rápida e gostosa do bolo, que vai fazer sucesso com os seus convidados!

11. Bolo de fubá com chia e goiabada

A semente de chia, o leite de soja e o leite de coco combinados com o fubá são o ponto alto dessa receita. O preparo desse bolo é feito no liquidificador e depois é levado para uma assadeira, sendo então reunido com os cubinhos de goiabada. Depois de pronto, é só se deliciar com o sabor marcante da junção desses ingredientes.

Essas receitas provam o quanto a combinação do bolo de fubá com a goiabada funciona bem e resulta em um gostinho irresistível. É uma sobremesa gostosa e uma ótima pedida para começar bem o dia ou acompanhar um café no final da tarde, experimente!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS