10 receitas de bolo de fubá sem ovo para adicionar ao seu menu

Escrito por                          

O bolo de fubá sem ovo é uma opção de doce fácil de preparar e muito gostosa. O preparo geralmente utiliza farinhas variadas, além do fubá. Para incrementar o prato, pode-se também acrescentar goiabada e até caldas. Confira uma seleção de receitas desse doce para provar todo seu gostinho.

1. Bolo de fubá sem ovo com óleo

A lecitina de soja é utilizada para substituir o ovo nessa versão vegana de bolo de fubá. Outra opção é utilizar linhaça hidratada. Os demais ingredientes usados para compor o doce são açúcar, óleo, água morna, fermento e as farinhas de fubá fina e de trigo.

2. Bolo de fubá sem ovo com coco

Essa receita traz a combinação da farinha de fubá com a de trigo para compor o bolo. A massa ainda leva ingredientes como açúcar, leite, fermento, bicarbonato de sódio, leite, óleo, vinagre e o coco ralado. O tempo de forno é de aproximadamente 40 minutos.

3. Bolo de fubá sem ovo com suco de laranja

Para o preparo desse bolo, o açúcar demerara é batido no liquidificador para ficar refinado. Os demais ingredientes secos utilizados são fubá, farinha de trigo e fermento em pó. Os líquidos usados são suco de laranja e óleo. Depois, só é preciso colocar a massa em uma forma e levar para assar.

4. Bolo de fubá sem ovo com goiabada

O toque especial desse bolo é a goiabada cascão picada adicionada antes da massa ir para o forno. O uso do leite de amêndoas é um diferencial da massa desse bolo vegano – que também leva fubá mimoso, trigo, açúcar demerara, sal, fermento, óleo e vinagre. A calda é feita a partir da mistura da goiabada com água.

5. Bolo de fubá sem ovo com erva-doce

A massa desse bolo é composta por fubá mimoso, farinha de trigo, açúcar demerara, fermento, sal, óleo, água e vinagre de maçã. A erva-doce é adicionada ao preparo para dar um gostinho inconfundível ao doce. O bolo só deve ser desenformado quando estiver frio.

6. Bolo de fubá sem ovo de caneca

Essa receita traz uma massa de bolo de caneca feita de farinha de trigo, fubá, açúcar, sal, fermento químico, óleo vegetal, água e vinagre. A mistura deve ficar com uma textura homogênea e o doce é assado no micro-ondas por 2 minutos e meio. A sugestão é servir com uma calda de goiabada.

7. Bolo de fubá sem ovo com cenoura

Aqui, o bolo de fubá aparece em uma versão sem ovo, sem lactose e sem glúten. A massa é feita com uma mistura de água, óleo, milho cru, coco ralado, açúcar demerara, fubá mimoso, vinagre branco, fermento e sal. A calda que acompanha o doce é feita derretendo pedaços de goiabada.

8. Bolo de fubá sem ovo com leite de coco

O leite de coco é o ingrediente diferencial dessa opção de bolo de fubá sem ovo. A massa também é composta por farinha de trigo, açúcar, óleo, fermento em pó e fubá. A mistura dos ingredientes é feita em uma tigela e uma sugestão é substituir o trigo por farinha de arroz.

9. Bolo de fubá sem ovo e sem leite

Esse é um bolo feito com poucos ingredientes e que vai te conquistar pela praticidade. Para o preparo, deve-se combinar em uma tigela fubá, farinha de trigo, açúcar, óleo, água e fermento até a mistura ficar com uma textura homogênea. O doce deve ser assado durante 30 a 40 minutos.

10. Bolo de fubá sem ovo com coco, goiabada e chia

Uma mistura de chia hidratada em água é utilizada na composição da massa desse bolo. O preparo também leva leite de soja, leite de coco, óleo e vinagre batidos no liquidificador, além de farinha de trigo, fubá, açúcar, coco ralado e fermento. A finalização é feita com cubos de goiabada.

As receitas de bolo de fubá sem ovo são uma boa pedida para os dias que pedem um doce simples e rápido de preparar. O gostinho do bolo ainda é marcante e vai te dar água na boca já na primeira mordida. Veja também receitas de bolo de fubá de liquidificador, bolo de fubá cremoso e bolo de fubá com queijo!

PARA VOCÊ