16 receitas de bolo de fubá simples que são puro aconchego

Com cheirinho de casa de vó, o bolo de fubá simples combina muito bem com aquele café recém-passado durante a tarde. Mas não é só isso: ele também cai bem na primeira refeição do dia e até mesmo como sobremesa. Prático de fazer, esse pode ser um quitute ideal para deixar seu dia muito mais gostoso. Veja as receitas:

Publicidade

1. Bolo de fubá simples e gostoso

Abrindo a lista, uma receita que prova que um bolo simples também pode ser delicioso! Para a massa, você vai precisar de farinha de trigo, ovos, açúcar, óleo vegetal, leite integral, fubá, amido de milho e fermento em pó. O preparo é bem prático, pois é todo feito no liquidificador.

2. Bolo de fubá simples de liquidificador

Para quem busca praticidade, fazer uma massa no liquidificador é uma mão na roda. Para isso, é preciso ter em mãos ovos, óleo, açúcar, fubá, farinha de trigo, leite e fermento em pó. Esse último item só deve ser adicionado depois que a massa estiver homogênea, ok? O resultado é uma textura fofinha e um sabor irresistível. Vale a pena experimentar.

Publicidade

3. Bolo de fubá simples da vovó

Inovar no sabor do bolo de fubá não precisa ser uma tarefa difícil e essa receita é a prova disso. Para obter um toque diferenciado, a dica é adicionar suco de laranja no preparo da massa. A combinação do gostinho do fubá com o cítrico da laranja pode deixar muita gente com água na boca. E tudo isso sem te dar muito trabalho extra na cozinha.

4. Bolo de fubá simples com casquinha

Publicidade

Com um toque de iogurte na massa, isso faz com que ela fique extremamente macia. Se isso já não fosse suficiente, o bolo ainda conta com uma crosta bem sequinha de açúcar e canela. Isso faz com que seja criado um contraste de texturas que pode enlouquecer qualquer um. Ficou com água na boca? Então, corre testar essa receita.

5. Bolo de fubá tradicional

Por mais que inovações sejam interessantes, para quem não quer ter erro, vale a pena apostar em uma versão tradicional. Para isso, você só precisa ter em mãos ovos, açúcar, óleo, leite, fubá, farinha de trigo, sal e fermento químico em pó. A massa é feita no liquidificador e o tempo no forno é de aproximadamente 45 minutos.

6. Bolo de fubá simples com margarina

Com uma massa bem cremosa, esse bolo pode arrancar suspiros. Para obter esse resultado, você precisa bater no liquidificador ovos, queijo parmesão, leite, açúcar, fubá, farinha de trigo e margarina. No final, o fermento entra em cena. Depois, é só levar a massa para assar em uma forma untada.

7. Bolo simples de fubá com erva-doce

Aromática, a erva-doce é um ingrediente certeiro para quem quer incrementar o bolo de fubá de uma maneira simples. Essa receita é a prova que o uso de um ingrediente extra pode fazer toda a diferença no sabor do seu bolo. Ficou com água na boca? Então, confira todas as dicas no vídeo.

8. Bolo de fubá simples com parmesão

Composto por três camadas, esse bolo fica com uma base e uma cobertura fofinhas, enquanto o recheio fica bem cremoso. Tudo isso combinado com o gostinho do parmesão. Pode até soar estranho usar esse ingrediente, mas acredite, o sabor fica muito bom. Além disso, a massa é feita no liquidificador, o que é sinônimo de praticidade.

9. Bolo de fubá simples cremoso

Receiteria

Se você quer um bolo extremamente cremoso, chega mais e confira essa receita. Aqui, é preciso misturar em uma tigela, açúcar, manteiga, ovos, farinha de trigo, fubá e leite. Por último, é preciso adicionar o fermento em pó. Para que o bolo não grude de jeito nenhum, a dica é untar uma forma e cobri-la com papel-manteiga.

Publicidade

10. Bolo de fubá simples com mussarela

Outro bolo de fubá pra lá de cremoso, essa receita quase lembra um pudim. Aqui, todos os ingredientes são batidos no liquidificador para o preparo da massa, até a mussarela. Depois disso, é só levar seu bolo para assar e esperar aproximadamente 40 minutos ou até a parte superior da massa ficar bem douradinha.

11. Bolo de fubá simples na batedeira

Como essa é uma massa que fica pesada, ela deve ser feita em uma batedeira. Porém, você também pode fazê-la na mão mesmo. Para isso, você precisa de ovos, fubá, açúcar, óleo, leite, farinha de trigo, fermento químico e, opcionalmente, uma pitada de sal.

12. Bolo de fubá simples com queijo

Fazer um bolo de fubá que fica com a massa bem cremosinha no meio não é uma tarefa difícil. Afinal, essa receita ensina a fazer isso usando um liquidificador. A massa fica bem líquida, mas não precisa se preocupar, pois o bolo dá certo, viu?

13. Bolo de fubá simples com goiabada

Uma combinação clássica é a massa de fubá com goiabada. A massa fica bem macia e conta com pedacinhos de goiabada. Para fechar com chave de ouro, esse ingrediente também é usado para preparar uma calda. O resultado fica lindo de se ver e delicioso para comer.

14. Bolo de fubá simples com coco

Publicidade

Sem glúten e sem lactose, essa receita ainda conta com um gostinho de coco. A massa é feita à mão mesmo e fica pronta em menos de 10 minutinhos. A dica é misturar primeiro os ingredientes líquidos e depois ir incorporando os secos. O resultado fica bem fofinho e pode conquistar seu paladar.

15. Bolo de fubá sem ovos e sem lactose

Dá para preparar uma massa que fique bem macia que seja livre de lactose e de ovos? Dá sim! Isso sem contar que coco ralado também entra em cena para dar aquele toque especial de sabor ao bolo. Tudo isso com poucos ingredientes e sem ter muito trabalho na cozinha.

16. Bolo de fubá simples vegano

Sem ingredientes de origem animal, essa receita pode te surpreender positivamente. Farinha de trigo, fubá, açúcar demerara, fermento em pó, suco de laranja e óleo são os únicos itens necessários. A massa fica sequinha e com um sabor cítrico por causa do uso do suco de laranja.

Dá água na boca ver tanta receita gostosa assim, não é mesmo? O bom é que todas são fáceis de fazer e não tomam muito tempo do seu dia. Para inovar na cozinha, você ainda pode conferir outras receitas com fubá. Assim, você aproveita todo o sabor desse ingrediente.