14 receitas de bolo de laranja com calda perfeitas para você experimentar

Seja para o café da manhã, lanche ou sobremesa, o bolo de laranja com calda é um ótimo doce para ser acrescentado ao seu dia a dia. Normalmente, ele é simples de ser feito e não leva uma lista extensa de ingredientes.

Publicidade

É possível escolher entre versões básicas, que contam com a massa e a calda com sabor da fruta. Também existem outras opções mais incrementadas, que levam outros ingredientes, como limão, chocolate e até mesmo lavanda. Na lista abaixo, você pode conferir 14 opções:

Bolo de laranja com calda simples

1. Bolo de laranja com calda de açúcar: para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos laranjas, óleo, ovos, farinha de trigo e fermento em pó. A calda que cobre a massa é feita apenas com o suco da fruta e açúcar, mas já dá um toque especial ao bolo.

2. Bolo de laranja com calda fácil: sabe aquele bolo que conta com uma massa bem fofinha? É isso que você aprende a fazer nessa receita, a lista de ingredientes é a mesma da opção anterior, mas as medidas são diferentes. Além disso, aqui, raspas da casca da fruta também entram em cena no preparo da calda.

3. Bolo de laranja com calda vegano: sem o uso de ingredientes de origem animal, essa receita está liberada para os veganos. Além disso, pedaços da fruta são usados como cobertura, juntamente com a calda, o que faz com que a aparência fique bem charmosa e você possa sentir o sabor da fruta com uma maior intensidade.

Publicidade

4. Bolo de laranja com calda na caneca: e para quem tem pressa de se deliciar com um bolo, essa receita de caneca feita no micro-ondas é uma ótima pedida. Ela vai te salvar naqueles momentos em que a vontade de comer um docinho bate forte. Mesmo com um passo a passo rápido, o resultado é gostoso.

5. Bolo de laranja com calda e amêndoas: para quem quer sair da rotina, testar essa receita em casa pode ser uma ótima aposta. Isso porque farinha de amêndoas e canela em pó entram em cena no preparo da massa, o que dá um sabor completamente especial ao bolo. Ele ainda leva uma calda bem molhadinha que entra na massa e a deixa encharcada.

6. Bolo de laranja com calda fofinho: não só com laranja, a massa desse bolo também leva um toque de suco de limão, o que faz com que o resultado seja bem cítrico. Já a calda, mescla suco de laranja com limão, geleia de canela e açúcar demerara.

Publicidade

7. Bolo de laranja com calda: essa é uma receita extremamente simples, pois todos os ingredientes são batidos no liquidificador, incluindo a laranja com casca. Só é preciso retirar as sementes e aquela parte branca que existe no interior da fruta. A cobertura fica por conta de uma calda feita com açúcar de confeiteiro e suco da fruta.

8. Bolo de laranja com calda e açúcar: nessa receita, a massa do bolo de laranja conta com um preparo prático e a calda é feita com a fruta e açúcar. Mas para deixar o resultado mais charmoso, mais açúcar é usado como cobertura para a massa.

Bolo de laranja com calda especial

9. Bolo de laranja com calda de limão e lavanda: com uma massa simples de laranja, esse bolo inova mesmo no sabor da calda, que é feita com limão, lavanda e açúcar. Além de o resultado ser bem aromático, essa é uma pedida ideal para quem quer inovar na cozinha sem ter muito trabalho.

10. Bolo de laranja com calda de maracujá: já experimentou a combinação de laranja com maracujá? Aqui, a primeira fruta é usada no preparo da massa e de uma calda, enquanto a segunda entra em cena no preparo de uma calda. Resultado: um bolo bem molhadinho e perfumado.

11. Bolo de laranja com calda de chocolate: e que tal preparar um bolo vegano de laranja que conta com uma calda de chocolate? Essa é uma receita que conta com uma quantidade de açúcar menor do que os bolos tradicionais, mas que também fica bem gostosa.

12. Bolo de laranja com calda trufada: para quem quer um bolo com um resultado diferenciado, vale a pena conferir as dicas dessa receita. Aqui, a laranja é usada no preparo da massa e da calda. Mas o bolo ainda leva uma cobertura extra trufada, feita com chocolate branco, laranja, mel, creme de leite e gotas de limão.

13. Bolo de laranja com calda de manteiga: outra maneira de inovar no preparo da calda do seu bolo de laranja é combinar açúcar com manteiga e suco da fruta. Essa receita é a prova que mesmo com ingredientes simples, é possível sair do comum.

14. Bolo de laranja com calda de cachaça: já na última opção da lista, a calda do bolo é feita com laranja, cachaça e açúcar, outra pedida extremamente simples, mas que é ideal para quem busca uma receita aromática. Para melhorar ainda mais, a massa fica alta e bem fofinha.

O bolo de laranja é aromático e vai deixar sua cozinha perfumada! Difícil vai ser comer apenas um pedaço depois que ele estiver pronto, já que as opções da lista são bem gostosas. Se você gosta de massas cítricas, ainda pode conferir receitas de bolo de limão.

Publicidade